Home Fóruns Esportes Tênis [FIXO] Prognósticos | Picks de Tênis

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 4,785 do total)
  • Autor
    Posts
  • Lucas MeloLucas Melo
    Participante
    Membro desde: 09/12/2013
      #211573

      Evento: ATP Sidney – Alexandr Dolgopolov x Jerzy Janowicz
      Data: 07/01/14
      Aposta: Dolgopolov ML
      Odds: @1.72
      Confiança: 7/10
      Argumentação:

      O ucraniano Dolgopolov é considerado bastante técnico apesar de sua irregularidade. Janowicz é o número 21 do mundo, mas vem de uma lesão no pé que o fez abandonar a Copa Hopman, mesmo sendo um torneio de pouco desgaste físico.

      O fato que é considerado diferencial para essa partida é, justamente, o fato de Janowicz ainda não ter se recuperado totalmente da lesão no pé e ter sido dúvida até o último momento para o ATP de Sidney, não à toa as odds vem despencando desde que o mercado abriu para as oitavas de final.

      Acredito, assim, em uma boa vitória de Dolgopolov.

      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
      Tem que estar logado pra dar Like Login
      Loading...
      Lucas MeloLucas Melo
      Participante
      Membro desde: 09/12/2013
        #211574

        @Rodrigo_Cesar 2585 wrote:

        Lucas

        peço que você melhore as duas análises senão vou ter que anular a inscrição delas no torneio.

        Rodrigo, desculpa.. mas acho que a gente tem que citar os principais fatores, não?

        Mas enfim, tem 3 análises que fiz.. se quiser pode desconsiderar as 3.

        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
        Tem que estar logado pra dar Like Login
        Loading...
        Rodrigo_CesarRodrigo_Cesar
        Participante
        Membro desde: 06/11/2013
          #211578

          @Lucas Melo 2590 wrote:

          Rodrigo, desculpa.. mas acho que a gente tem que citar os principais fatores, não?

          Mas enfim, tem 3 análises que fiz.. se quiser pode desconsiderar as 3.

          desculpe você Lucas.

          .mas há um padrão mínimo que queremos seguir no ApostasFC. E picks de 3 ou 4 linhas na minha opinião não reúnem nem de longe a explicação dos fatores essenciais para uma aposta. Não foi discutido o estilo dos jogadores, a adaptação dos seus estilos no piso corrente,seus registros nas superfícies, seus melhores resultados no ano passado, entre outras informações que podem ser bastante relevantes para qualquer apostador.

          Então. Nem as informações minimas foram contempladas nestas duas análises.

          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
          Tem que estar logado pra dar Like Login
          Loading...
          Lucas MeloLucas Melo
          Participante
          Membro desde: 09/12/2013
            #211581

            @Rodrigo_Cesar 2594 wrote:

            desculpe você Lucas.

            .mas há um padrão mínimo que queremos seguir no ApostasFC. E picks de 3 ou 4 linhas na minha opinião não reúnem nem de longe a explicação dos fatores essenciais para uma aposta. Não foi discutido o estilo dos jogadores, a adaptação dos seus estilos no piso corrente,seus registros nas superfícies, seus melhores resultados no ano passado, entre outras informações que podem ser bastante relevantes para qualquer apostador.

            Então. Nem as informações minimas foram contempladas nestas duas análises.

            Na 1º eu citei a “sequência”, ou seja, como os tenistas estão nas últimas partidas e também o desempenho de cada um nesse tipo de piso. Pois são esses 2 fatores que me fizeram escolher essa bet.

            Na 2º, citei que o Matosevic vem apresentando um “up” àqueles que apostaram nele e que joga em casa, sendo essa a principal motivação e que me fez escolher a bet.

            Você pode ter 1 ou 10 motivos para escolher uma aposta. Se eu tiver 1 ou 2, porque tenho que procurar outros 8?

            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
            Tem que estar logado pra dar Like Login
            Loading...
            Lucas MeloLucas Melo
            Participante
            Membro desde: 09/12/2013
              #211583

              O Wallace, por exemplo, falou 5 linhas sobre se basear em números. E passou 5 linhas repetindo a mesma coisa, os mesmos números..

              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
              Tem que estar logado pra dar Like Login
              Loading...
              Rodrigo_CesarRodrigo_Cesar
              Participante
              Membro desde: 06/11/2013
                #211584

                @Lucas Melo 2597 wrote:

                Na 1º eu citei a “sequência”, ou seja, como os tenistas estão nas últimas partidas e também o desempenho de cada um nesse tipo de piso. Pois são esses 2 fatores que me fizeram escolher essa bet.

                Na 2º, citei que o Matosevic vem apresentando um “up” àqueles que apostaram nele e que joga em casa, sendo essa a principal motivação e que me fez escolher a bet.

                Você pode ter 1 ou 10 motivos para escolher uma aposta. Se eu tiver 1 ou 2, porque tenho que procurar outros 8?

                Olha eu tenho sido bastante tolerante com relação a isso. Sempre aceitando primeiras picks e tentando orientar o tipster a produzir um material de melhor qualidade. Uma boa pick na minha opinião tem que reunir um minimo de argumentos pertinentes para avalizar a apostas e um montante minimo de trabalho e reflexão. Não posso aceitar uma pick de 3 linhas que diz que um tenista vai ganhar porque esta dando lucro nas últimas semanas. isso na minha opinião é insuficiente e se aproxima mais de uma tip do que de uma pick. Você nunca será proibido de escrever assim no fórum somos bastante libertários mas para participar do torneio o minimo de qualidade que será exigido.

                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                Tem que estar logado pra dar Like Login
                Loading...
                Fernando Luis MasFernando Luis Mas
                Participante
                Membro desde: 09/12/2013
                  #211585

                  Evento: Julien Benneteau x Sergiy Stakhovsky
                  Data: 07/01/2014 – 21:00
                  Aposta: Vitória do Julien Benneteau
                  Odds: 1.60(Betmotion)
                  Confiança: 6/10
                  Unidade: 10

                  Julien Benneteau é um tenista francês tem apenas títulos pela ATP em duplas.
                  Melhor ranking de Benneteau foi 33 em 2009.
                  Em simples ele já foi finalista 4 vezes e nunca foi campeão.
                  Já o oponente Sergiy Stakhovsky tem o melhor ranking em 2010 sendo 36 no ranking e é um tenista ucraniano.
                  Stakhovsky ganhou 2 titulos pela atp o que levou ele para o posto de número 40.
                  meu palpite é de vitória do Benneteau, pois é um tenista mais experiente, tem mais tempo de carreira e hoje é o franco favorito a vitória.

                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                  Loading...
                  Lucas MeloLucas Melo
                  Participante
                  Membro desde: 09/12/2013
                    #211586

                    @Rodrigo_Cesar 2600 wrote:

                    Olha eu tenho sido bastante tolerante com relação a isso. Sempre aceitando primeiras picks e tentando orientar o tipster a produzir um material de melhor qualidade. Uma boa pick na minha opinião tem que reunir um minimo de argumentos pertinentes para avalizar a apostas e um montante minimo de trabalho e reflexão. Não posso aceitar uma pick de 3 linhas que diz que um tenista vai ganhar porque esta dando lucro nas últimas semanas. isso na minha opinião é insuficiente e se aproxima mais de uma tip do que de uma pick. Você nunca será proibido de escrever assim no fórum somos bastante libertários mas para participar do torneio o minimo de qualidade que será exigido.

                    É o que eu digo, se tenho 1 ou 2 motivos que me levam a postar uma bet, porque tenho que escolher outros 5, 6.. ?

                    Mas enfim, tudo bem. Respeito a decisão. 😉

                    0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                    Tem que estar logado pra dar Like Login
                    Loading...
                    Rodrigo_CesarRodrigo_Cesar
                    Participante
                    Membro desde: 06/11/2013
                      #211591

                      E essa discussão não se restringe ao Lucas. Como ele mesmo mencionou tem muita gente no limite do minimo de qualidade de produção de picks. Há de se respeitar o mínimo de trabalho envolvido não importa se sua justificativa cabe em uma linha. Há necessidade de reunir a maior quantidade de elementos possíveis mesmo que seja para priorizar um fator que você ache importante.

                      Porque não se inspirar naqueles que produzem ótimas análises? ao invés de ir na lei de menor esforço.

                      Vamos nos ater a isso!

                      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                      Tem que estar logado pra dar Like Login
                      Loading...
                      Fernando Luis MasFernando Luis Mas
                      Participante
                      Membro desde: 09/12/2013
                        #211593

                        Evento: Dmitry Tursunov x Lukas Rosol
                        Data: 07/01/2014 – 23:20
                        Aposta: Vitória do Dmitry Tursunov
                        Odds: 1.50(Betmotion)
                        Confiança: 6/10

                        Dmitry Tursunov é um tenista Russo nascido em Moscou.
                        Já seu oponente Lukas Rosol é um tenista da Tchecoslováquia.
                        Melhor ranking de Tursunov é 20 no ranking e enquanto o Lukas só teve o 60º posição no ranking.
                        Tursunov reside no estados unidos e treina por lá, já o rosol reside na propria tchecoslováquia.
                        Tursunov ao meu ver é um tenista mais experiente, isso ajuda bastante durante uma partida e vive um momento melhor que o seu oponente, pelo que os nossos amigos fãs de esportes aconselham é que o Tursunov leva esse jogo garantindo sua participação para próxima fase.
                        estou na torcida de Dmitry tursunov.

                        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                        Tem que estar logado pra dar Like Login
                        Loading...
                        Fernando Luis MasFernando Luis Mas
                        Participante
                        Membro desde: 09/12/2013
                          #211594

                          Evento: Dmitry Tursunov x Lukas Rosol
                          Data: 07/01/2014 – 23:20
                          Aposta: Vitória do Dmitry Tursunov
                          Odds: 1.50(Betmotion)
                          Confiança: 6/10

                          Dmitry Tursunov é um tenista Russo nascido em Moscou.
                          Já seu oponente Lukas Rosol é um tenista da Tchecoslováquia.
                          Melhor ranking de Tursunov é 20 no ranking e enquanto o Lukas só teve o 60º posição no ranking.
                          Tursunov reside no estados unidos e treina por lá, já o rosol reside na propria tchecoslováquia.
                          Tursunov ao meu ver é um tenista mais experiente, isso ajuda bastante durante uma partida e vive um momento melhor que o seu oponente, pelo que os nossos amigos fãs de esportes aconselham é que o Tursunov leva esse jogo garantindo sua participação para próxima fase.
                          estou na torcida de Dmitry tursunov.

                          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                          Tem que estar logado pra dar Like Login
                          Loading...
                          Rodrigo_CesarRodrigo_Cesar
                          Participante
                          Membro desde: 06/11/2013
                            #211597

                            Evento: ATP Sidney – Alexandr Dolgopolov x Jerzy Janowicz
                            Data: 08/01/14 – 04:00
                            Aposta: Dolgopolov ah -2 games
                            Odds: @1.97
                            Confiança: 7/10
                            Argumentação:

                            Dolgo é hoje um dos tenistas mais porra loucas do circuito, num bom sentido. O cara tem um tênis bem singular frente ao padrão que vem se estabelecendo hoje com uma variação absurda, digamos até as vezes exagerada, com slices, dropshots em suma, um tenista que em tese deveria ser muito complicado de bater, como ele foi quando surgiu. Mas não sei se por assimilação dos adversários ou por uma queda de confiança os resultados cairam um pouco e ele tem tido mais difilculdades em se impor. Ele que já foi numero 13 do mundo hoje é 55 e ano passado teve uma temporada pobre com semifinais em winston salem e quartas de final em memphis.

                            O polaco Janowicz já vinha se consolidando como promessa no circuito. Dono de um poderoso serviço e forte jogo na linha de base ele ocupa a posição número 21 do mundo e teve um ano de afirmação com quartas de final em Roma e Valência além da grande campanha em Wimbledon onde ele alcançou as semifinais onde foi eliminado por Murray.

                            Duelo bastante equilibrado mas alguns fatores me fazem ir no ucraniano aqui. Primeiro, ele já disputou dois torneios e chega mais ambientado do que o polaco. Segundo o jogo quebra ritmo do ucraniano pode atrapalhar bastante a potencia de Janowicz que vem de lesão e pode se ressentir. As quedas das odds aumentam ainda mais essa percepção.

                            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                            Tem que estar logado pra dar Like Login
                            Loading...
                            Lucas MeloLucas Melo
                            Participante
                            Membro desde: 09/12/2013
                              #211599

                              @Lucas Melo 2574 wrote:

                              Evento: ATP Sidney – Julien Benneteau x Sergiy Stahovsky
                              Data: 07/01/14
                              Aposta: Over 22,5 games
                              Odds: 1,8
                              Confiança: 6/10
                              Argumentação:

                              Os 2 tenistas vêm de boas vitórias na fase anterior, contra Ebden e Berlocq, e os bookmakers estão dando Benneteau como favorito (@1.5 contra @2.5), mas acredito em um jogo bem mais equilibrado do que as odds estão mostrando. Sergiy Stahovsky vem numa boa sequência e tem demonstrado maior eficiência nesse tipo de piso (7-3 nas últimas 10 partidas e 32-18 nas últimas 50, contra 5-5 e 26-24 do francês).

                              Acredito em um jogo de 3 sets e, consequentemente, um jogo de over.

                              A pedido do Rodrigo, outras informações:

                              Essa disparidade de odds, talvez, seja pelo fato de o Benneteau ser um tenista mais experiente e também ser o 35º do ranking, tornando-se, dessa forma, supervalorizado. O Francês vinha de 6 eliminações consecutivas, intercaladas por apenas uma vitória (no ATP Valencia), antes de ingressar no ATP de Sidney. No head-to-head, 2-1 para o ucraniano. Mesmo assim, a experiência do francês pesa e me fez selecionar o over, mas um handicap positivo a favor do ucraniano também é uma excelente bet, visto que a maturidade do francês pode não ser suficiente para lidar com o preparo físico e o desempenho de Stahovsky nesse tipo de piso.

                              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                              Tem que estar logado pra dar Like Login
                              Loading...
                              Lucas MeloLucas Melo
                              Participante
                              Membro desde: 09/12/2013
                                #211603

                                @Lucas Melo 2580 wrote:

                                Evento: ATP Sidney – Marinjo Matosevic x Andreas Seppi
                                Data: 07/01/14
                                Aposta: Matosevic -1,5
                                Odds: @2
                                Confiança: 6/10
                                Argumentação:

                                Matosevic vem de uma vitória de 2 sets a 1 sobre F. Mayer e enfrenta Andreas Seppi, que faz a sua 2º partida no ano, na 1ª foi derrotado e eliminado pelo Raonic da Copa Hopman. Os 2 vivem situações opostas quanto às bets, já que Matosevic tem dado lucro aos apostadores e Seppi tem dado prejuízo (numa escala anual e mensal) Somado a isso, a “cereja do bolo” é o fato de Matosevic jogar em casa, onde costuma atuar bem.

                                A pedido do Rodrigo, outras informações:

                                O único duelo entre os 2 tenistas foi realizado em 2010, com vitória do italiano em um duplo 6 x 4. Reforçando a tese da motivação causada pelo fator casa, podemos observar que o italiano vem de apenas UMA boa campanha nos últimos torneios, justamente no Sparkasse ATP Challenger, quando sagrou-se campeão jogando em casa. Fora isso, amargou 3 eliminações na Suiça, França e Áustria. Então, além dos resultados do último ano mostrarem que o australiano tem sido uma melhor bet, o fator casa é o principal motivo para que eu acredite numa vitória de Matosevic.

                                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                Tem que estar logado pra dar Like Login
                                Loading...
                                Rodrigo_CesarRodrigo_Cesar
                                Participante
                                Membro desde: 06/11/2013
                                  #211604

                                  Obrigado Lucas.

                                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                                  Loading...
                                Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 4,785 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.