Home Fóruns Picks | Torneios | Bolões | Cartola Torneio de PICKS [TORNEIO DE PICKS] Avisos | Dúvidas | Classificações

Visualizando 15 posts - 3,421 até 3,435 (de 4,067 do total)
  • Autor
    Posts
  • Tarcyo RennanTarcyo Rennan
    Participante
    Membro desde: 17/06/2020
      #345431

      Bom dia pessoal!

      Eu concordo parcialmente com o moderador, eu mesmo sou um novato no torneio de picks, e confesso que fiz minha análise entre 5 a 6 linha, pois tentei ser o mais objetivo possível. confesso também que li e reli as regras e não encontrei nenhuma questão informando a quantidade mínima de linhas para as argumentações, notei também, que muitas argumentações não passa de enchimento de linguiça, mais um motivo para eu fazer a minha simples e direta.

      em relação a plágio, tem grandes chances de acontecer mesmo, mais não podemos descartar a hipótese de que de que um mesmo evento tem grandes possibilidades de ter ao menos um trecho parecido da argumentação, com de outro participante.

      eu como exemplo, procuro noticias em vários sites, e aplicativos de jogos, para verificar possíveis escalações/desfalques – confrontos – gols, e outras diversas que interesse ao meu prognostico no momento. A partir desse estudo, escrevo a minha argumentação com minhas proprias palavras, tentando ser o mais breve possivel (simples e direto).

      1 vote, average: 1,00 out of 1 Like!, 1 Likes
      Tem que estar logado pra dar Like Login
      Loading...
      BeteiroBeteiro
      Moderador
      Membro desde: 01/10/2018
        #345433

        Bom dia pessoal! Eu concordo parcialmente com o moderador, eu mesmo sou um novato no torneio de picks, e confesso que fiz minha análise entre 5 a 6 linha, pois tentei ser o mais objetivo possível. confesso também que li e reli as regras e não encontrei nenhuma questão informando a quantidade mínima de linhas para as argumentações, notei também, que muitas argumentações não passa de enchimento de linguiça, mais um motivo para eu fazer a minha simples e direta. em relação a plágio, tem grandes chances de acontecer mesmo, mais não podemos descartar a hipótese de que de que um mesmo evento tem grandes possibilidades de ter ao menos um trecho parecido da argumentação, com de outro participante. eu como exemplo, procuro noticias em vários sites, e aplicativos de jogos, para verificar possíveis escalações/desfalques – confrontos – gols, e outras diversas que interesse ao meu prognostico no momento. A partir desse estudo, escrevo a minha argumentação com minhas proprias palavras, tentando ser o mais breve possivel (simples e direto).

        Essa questão das linhas não está descrita nas regras (o que de fato é um erro nosso), mas sempre foi mencionada em outras ocasiões. A equipe que cuida do controle dos torneios está em transição e ela não tinha conhecimento disso. Vamos corrigir esse problema e deixar bem claro nas regras, porque se não vira bagunça e abre margem para questionamentos posteriores, como é o caso.

        Quanto aos plágios, uma coisa é você copiar uma mera frase, outra é você copiar todo ou a maior parte do texto de algum outro site, seja ele relacionado a apostas ou não. Nesse último caso, é anulação certa. Agora se for apenas uma mera e pequena frase, dados estatísticos, escalação, etc, dá pra relevar e permitir.

        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
        Tem que estar logado pra dar Like Login
        Loading...
        BeteiroBeteiro
        Moderador
        Membro desde: 01/10/2018
          #345435

          Um adendo com relação a questão da quantidade de linhas: As argumentações são totalmente subjetivas e ninguém é obrigado a concordar com elas. Por mais simples e objetivo que os usuários tentem ser na argumentação, é necessário estipular uma quantidade mínima de linhas.

          Uma pick bem fundamentada deve abordar os prós e contras de cada time, além de fatores externos que podem influenciar no resultado do jogo.

          Imagine alguém chegar aqui e postar uma pick assim:

          “O time A é mais forte e joga sem desfalques. Já o time B é mais fraco e está pior colocado na tabela, por isso, acredito que o time A vença.”

          Ao meu ver, isso não é argumentação. E por mais que muitas picks sejam incoerentes e com argumentos duvidosos, a regra de linhas serve para tentar minimizar as incoerências e a falta de argumentos para aquela aposta.

          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
          Tem que estar logado pra dar Like Login
          Loading...
          Welerson XavierWelerson Xavier
          Participante
          Membro desde: 04/09/2018
            #345436

            Boa tarde. Tenho olhado a discussão aqui, e vou me posicionar, dizendo o seguinte:

            Acho que os participantes deveriam ter no mínimo um senso, um respeito, pois, o site do AFC nos dá uma grande chance e, nos impulsiona no mundo das casas de apostas. Um participante, chegar a copiar de um site, e colar a análise aqui, ou nem se quer desenvolver 8 linhas de análise, não é digno de prêmio, caso consiga.

            Eu particularmente, tem semanas que não participo porque me falta tempo. Então não faço análises tão aprofundadas conforme o torneio exige. Acho que se todos tivessem esse senso, o torneio seria melhor em nível de qualidade, e também, no nível de honestidade e sensatez.

             

            Obs: Não sou da equipe do site, sou apenas um participante, que participa quando tenho disponibilidade para fazer análises.

             

            Obrigado, AFC.

            3 votes, average: 1,00 out of 1 Like!, 3 Likes
            Tem que estar logado pra dar Like Login
            Loading...
            BeteiroBeteiro
            Moderador
            Membro desde: 01/10/2018
              #345438

              Boa tarde. Tenho olhado a discussão aqui, e vou me posicionar, dizendo o seguinte: Acho que os participantes deveriam ter no mínimo um sendo, um respeito, pois, o site do AFC nos dá uma grande chance e, nos impulsiona no mundo das casas de apostas. Um participante chegar a copiar de um site e colar a análise da partida, ou nem se quer desenvolver 8 linhas de análise, não é digno de prêmio, caso consiga. Eu particularmente, tem semanas que não participo porque me falta tempo. Então não faço análises tão aprofundadas conforme o torneio exige. Acho que se todos tivessem esse sendo, o torneio seria melhor em nível de qualidade, e também, no nível de honestidade e sensatez. Obs: Não sou da equipe do site, sou apenas um participante, que participa quando tenho disponibilidade para fazer análises. Obrigado, AFC.

              Boa.

              É praticamente aquilo que disse em um post anterior, a regra de linhas e o “anti-plágio” são justamente para tornar o torneio transparente e fazê-lo com que ele tenha o mínimo de credibilidade. Sem essas duas regras, vira bagunça.

              3 votes, average: 1,00 out of 1 Like!, 3 Likes
              Tem que estar logado pra dar Like Login
              Loading...
              Angelo Batista da SilvaAngelo Batista da Silva
              Participante
              Membro desde: 02/10/2018
                #345452
                Beteiro wrote:
                Rodrigo Gasparini wrote:

                Pessoal, só um detalhe (importantíssimo). Obviamente, a validação ou não dos argumentos das picks passa por critérios subjetivos e pesquisas quanto a plágios. Nesse ponto, estamos sempre tentando evoluir, mas compreendo que também sempre haverá espaço para contestações. Afinal, como disse, são critérios subjetivos. E eventuais sugestões podem (e devem) sempre ser colocadas, para que possamos melhorar o torneio como um todo. Porém, a questão do horário de publicação da pick é objetiva. Se o regulamento diz que ela deve ser publicada com no mínimo uma hora de antecedência, é obrigação dos admins prezar por isso. Podem acreditar que me dói anular uma pick postada com 5, 3 ou até apenas 1 minuto de atraso. Mas não posso ser injusto com quem cumpriu o regulamento. Já aconteceu, por exemplo, de um jogo às 16h ter uma pick postada por um usuário às 14h59 e por outro às 15h01. Se eu considero válida a segunda, estou sendo injusto com o primeiro, que cumpriu o que dizem as regras. De todo modo, como essa checagem é feita manualmente, eu posso me equivocar (como já aconteceu, inclusive). Assim, fiquem à vontade para apontar eventuais anulações ou validações que estejam incorretas em relação ao horário. Mas, reitero, o prazo de uma hora continuará sendo cumprido rigorosamente.

                Gasparini, com relação aos plágios, é até fácil de identificá-los. Sempre costumava ajudar o Fernando Luiz nessa questão, até porque sei que é muito trabalhoso controlar os torneios aqui e ainda validar pick por pick. Basta pesquisar por um trecho ou paragrafo inteiro da pick e jogar diretamente no Google, de imediato você já vai pode notar se existe ou não algum texto idêntico ou praticamente igual aquele que você pesquisou. Esse é um método simples e rápido para essa questão. Quanto ao padrão mínimo de linhas, é bom deixar isso bem claro nas regras do torneio, para não haver qualquer questionamento posterior. O Fernando sempre deixava claro que qualquer pick com pelo menos 8 linhas completas eram válidas, o que era algo coerente e bem aceitável no ponto de vista geral. Vejo muitos participantes (a maioria usuários novos), postando picks com 4 ou 5 linhas, aí fica complicado levar elas em consideração. Porque no meu critério, não se faz uma argumentação minimamente decente com essa quantidade de linhas. Pra mim, isso é preguiça de escrever uma argumentação decente e esperteza para levar vantagem em cima daqueles que publicam suas picks de forma decente. Se não inibirem essa questão, ao invés de termos um torneio de tips, teremos dois. Eu, no papel de moderador, vou tentar lhe ajudar com essas questões do plágio e das linhas. Agora se isso for algo que você não ache necessário, eu simplesmente abro mão. Minha ajuda é única e exclusivamente em prol do AFC, visando a transparência e a credibilidade das competições que são oferecidas aqui.

                 

                Achei um pouco agressiva a afirmação do moderador, escrever que quem fez a pick com de forma mais direta é PREGUIÇOSO, principalmente não estando específico nas regras..

                Sua intenção pode ser positiva porém a abordagem foi agressiva. Ainda mais quando resolve citar nomes.

                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                Tem que estar logado pra dar Like Login
                Loading...
                BeteiroBeteiro
                Moderador
                Membro desde: 01/10/2018
                  #345454
                  Beteiro wrote:
                  Rodrigo Gasparini wrote:

                  Pessoal, só um detalhe (importantíssimo). Obviamente, a validação ou não dos argumentos das picks passa por critérios subjetivos e pesquisas quanto a plágios. Nesse ponto, estamos sempre tentando evoluir, mas compreendo que também sempre haverá espaço para contestações. Afinal, como disse, são critérios subjetivos. E eventuais sugestões podem (e devem) sempre ser colocadas, para que possamos melhorar o torneio como um todo. Porém, a questão do horário de publicação da pick é objetiva. Se o regulamento diz que ela deve ser publicada com no mínimo uma hora de antecedência, é obrigação dos admins prezar por isso. Podem acreditar que me dói anular uma pick postada com 5, 3 ou até apenas 1 minuto de atraso. Mas não posso ser injusto com quem cumpriu o regulamento. Já aconteceu, por exemplo, de um jogo às 16h ter uma pick postada por um usuário às 14h59 e por outro às 15h01. Se eu considero válida a segunda, estou sendo injusto com o primeiro, que cumpriu o que dizem as regras. De todo modo, como essa checagem é feita manualmente, eu posso me equivocar (como já aconteceu, inclusive). Assim, fiquem à vontade para apontar eventuais anulações ou validações que estejam incorretas em relação ao horário. Mas, reitero, o prazo de uma hora continuará sendo cumprido rigorosamente.

                  Gasparini, com relação aos plágios, é até fácil de identificá-los. Sempre costumava ajudar o Fernando Luiz nessa questão, até porque sei que é muito trabalhoso controlar os torneios aqui e ainda validar pick por pick. Basta pesquisar por um trecho ou paragrafo inteiro da pick e jogar diretamente no Google, de imediato você já vai pode notar se existe ou não algum texto idêntico ou praticamente igual aquele que você pesquisou. Esse é um método simples e rápido para essa questão. Quanto ao padrão mínimo de linhas, é bom deixar isso bem claro nas regras do torneio, para não haver qualquer questionamento posterior. O Fernando sempre deixava claro que qualquer pick com pelo menos 8 linhas completas eram válidas, o que era algo coerente e bem aceitável no ponto de vista geral. Vejo muitos participantes (a maioria usuários novos), postando picks com 4 ou 5 linhas, aí fica complicado levar elas em consideração. Porque no meu critério, não se faz uma argumentação minimamente decente com essa quantidade de linhas. Pra mim, isso é preguiça de escrever uma argumentação decente e esperteza para levar vantagem em cima daqueles que publicam suas picks de forma decente. Se não inibirem essa questão, ao invés de termos um torneio de tips, teremos dois. Eu, no papel de moderador, vou tentar lhe ajudar com essas questões do plágio e das linhas. Agora se isso for algo que você não ache necessário, eu simplesmente abro mão. Minha ajuda é única e exclusivamente em prol do AFC, visando a transparência e a credibilidade das competições que são oferecidas aqui.

                  Achei um pouco agressiva a afirmação do moderador, escrever que quem fez a pick com de forma mais direta é PREGUIÇOSO, principalmente não estando específico nas regras.. Sua intenção pode ser positiva porém a abordagem foi agressiva. Ainda mais quando resolve citar nomes.

                  Não foi a minha intenção ser agressivo, mas se o termo que utilizei lhe ofendeu, peço perdão.

                  Porém, é preciso deixar claro que não há problema nenhum em escrever uma pick de forma direta, desde que obedeça ao mínimo de linhas estabelecido.

                  E sim, essa questão deveria estar nas regras, mas já estamos trabalhando para atualizar as mesmas.

                  1 vote, average: 1,00 out of 1 Like!, 1 Likes
                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                  Loading...
                  RodrigoGaspariniRodrigoGasparini
                  Mestre
                  Membro desde: 16/04/2019
                    #345467

                    Classificação Final Torneio 24/08 a 30/08/2020

                    Nesta mesma planilha, a aba “CLASSIFICAÇÃO” tem as pontuações referentes a ROI, Saldos e Win Rate.

                    Qualquer erro que vocês percebam favor contatar imediatamente.

                    Obrigado a todos pela participação e parabéns aos vencedores!

                    Obs: Pedimos que os vencedores enviem o Login e nome de cadastro (exatamente como está no bookie) Megapari para [email protected] para que recebam o pagamento dos prêmios! Todos prêmios serão entregues na sua conta Megapari em até 72h úteis! Atenção: Favor informar se sua conta é em Real ou Dólar.

                    0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                    Tem que estar logado pra dar Like Login
                    Loading...
                    Lucky StarLucky Star
                    Participante
                    Membro desde: 21/06/2016
                      #345556

                      Olá,

                      Eu fiz uma pick de um jogo que foi adiado e consequentemente impossibilitou o cumprimento das 50 unidades.

                      Poderei utilizar a mesma pick na oportunidade em que o jogo acontecer? Isso considerando que os times são os mesmos, o campeonato é o mesmo, os jogadores são os mesmos, etc. Eu apenas teria que verificar se o jogo será disponibilizado pelo site que atualmente patrocina o torneio e atualizar as informações sobre data, horário e odds. 🙂

                       

                      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                      Tem que estar logado pra dar Like Login
                      Loading...
                      BeteiroBeteiro
                      Moderador
                      Membro desde: 01/10/2018
                        #345588

                        Olá, Eu fiz uma pick de um jogo que foi adiado e consequentemente impossibilitou o cumprimento das 50 unidades. Poderei utilizar a mesma pick na oportunidade em que o jogo acontecer? Isso considerando que os times são os mesmos, o campeonato é o mesmo, os jogadores são os mesmos, etc. Eu apenas teria que verificar se o jogo será disponibilizado pelo site que atualmente patrocina o torneio e atualizar as informações sobre data, horário e odds. 🙂

                        Pode sim. É só verificar se o jogo consta na grade da Betwarrior.

                        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                        Tem que estar logado pra dar Like Login
                        Loading...
                        Bruno FonsecaBruno Fonseca
                        Participante
                        Membro desde: 18/04/2014
                          #345964

                          Rodrigo e Loco, qual tá sendo o método utilizado para sacar a premiação do torneio semanal?

                          Tem que mandar email para vocês solicitaram ou posso solicitar normalmente na casa de aposta para o meu banco?

                          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                          Tem que estar logado pra dar Like Login
                          Loading...
                          BeteiroBeteiro
                          Moderador
                          Membro desde: 01/10/2018
                            #345968

                            Rodrigo e Loco, qual tá sendo o método utilizado para sacar a premiação do torneio semanal? Tem que mandar email para vocês solicitaram ou posso solicitar normalmente na casa de aposta para o meu banco?

                            Sempre que for sacar, tem que solicitar a liberação por e-mail.

                            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                            Tem que estar logado pra dar Like Login
                            Loading...
                            faris2802faris2802
                            Participante
                            Membro desde: 11/12/2013
                              #345992

                              A rodada 6 dos boloes de agosto ainda não foi paga?

                              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                              Tem que estar logado pra dar Like Login
                              Loading...
                              RodrigoGaspariniRodrigoGasparini
                              Mestre
                              Membro desde: 16/04/2019
                                #346042

                                Pessoal, a planilha de acompanhamento desta semana é esta:  https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QUksqiEXT9Eo9YC4-gVDP3L5RF0WkZ6ALjSB89AqdTI/edit?usp=sharing

                                (Se sua pick ainda não está lá, fique tranquilo, ela entrará )

                                A partir desta semana, vamos deixar o link da planilha sempre junto ao tópico de abertura do torneio, assim como fazemos no Torneio de Tips. Então, ele não será mais publicado aqui.

                                Eventuais dúvidas e correções devem ser mandadas aqui, normalmente.

                                abs!

                                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                Tem que estar logado pra dar Like Login
                                Loading...
                                Faris CruzFaris Cruz
                                Participante
                                Membro desde: 06/12/2013
                                  #346135

                                  ??????

                                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                                  Loading...
                                Visualizando 15 posts - 3,421 até 3,435 (de 4,067 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.