AFC na Copa: Seleção da Arábia Saudita

A partir de hoje você passa a conferir uma série de artigos que servirão de contagem regressiva para o maior espetáculo esportivo da Terra: a Copa do Mundo. Isto é, desta segunda (17) até o dia 17 de novembro, você irá conferir 32 análises das respectivas seleções que estarão no Mundial da Fifa. Começamos o “AFC na Copa” com a Seleção da Arábia Saudita, que possui a maior cotação para apostar online no site 888Sport. Vamos juntos aquecer o maior torneio de futebol de todos que começa em 20 de novembro?

  • História da Seleção da Arábia Saudita nas Copas
  • Melhores desempenhos
  • Maiores derrotas
  • Top 5 jogadores históricos
  • Top 5 destaques para o Catar
  • Cotações das partidas no site 888Sport
  • Cotação para apostar no mercado “Vencedor Final”

História da Seleção da Arábia Saudita nas Copas

Dando início a série “AFC na Copa”, começamos logo de cara com uma seleção que desde 1994 aparece como figurante no Mundial da Fifa. A Arábia Saudita, que soma cinco participações no maior torneio de futebol do planeta, passou para a fase final da competição uma única vez.

Melhores desempenhos

Há 28 anos, os sauditas surpreendiam o mundo com uma classificação inédita à fase de mata-mata da Copa do Mundo dos Estados Unidos. Na estreia, os árabes ficaram em segundo no Grupo F, que contava ainda com Holanda, Bélgica e Marrocos.

Com isso, os sauditas avançaram às oitavas de final – e logo na sua estreia! Contudo, os árabes encontraram logo de cara a ótima seleção da Suécia, que naquela oportunidade chegaria à terceira colocação do torneio.

De lá para cá, foram mais quatro participações na competição: França 1998, Coreia do Sul e Japão 2002, Alemanha 2006 e Rússia 2018. Em todas as oportunidades, “Os Falcões Verdes”, como são chamados, foram eliminados na primeira fase.

copa-94-historia
Saeed Al-Owairan comemorando o gol da classificação contra a Bélgica, na Copa de 1994.

Maiores derrotas

A maior vitória da seleção árabe é sem dúvida a sua primeira, que veio também no Mundial dos Estados Unidos. A Arábia Saudita, no dia 29 de junho de 1994, fez história ao vencer pela segunda vez em Copas: 1 a 0 sobre a Bélgica.

O resultado, que somou a vitória de 2 a 1 sobre Marrocos no jogo anterior, rendeu a classificação inédita ao mata-mata da competição. Contudo, quando o assunto é derrota na competição da Fifa, todos devem se lembrar do dia 1º de junho de 2002.

Na ocasião, o país tomou um sonoro 8 a 0 da Alemanha, que viria a ser a vice-campeã na edição da Coreia e Japão. Mas antes disso, os sauditas já tinham tomado um 4 a 0, na França 1998. Em 2006 e 2018, 4 a 0 e 5 a 0, nas Copas da Alemanha e Rússia, respectivamente.

placar-8-a-0
Placar diante da Alemanha na Copa de 2002 nunca será esquecido.

Top 5 jogadores históricos

  • Majed Abdullah
  • Mohamed Al-Deayea
  • Sami Al-Jaber
  • Saeed Al-Owairan
  • Nawaf Al-Temyat

Top 5 destaques para o Catar

Para o primeiro mundial do Oriente Médio da história, a Arábia Saudita tem como destaque alguns jogadores. Sim, são poucos, mas tentaremos dizer para você ficar de olho nos melhores que o técnico Hervé Renard terá à disposição, certo?

Os meio-campistas Salem Al-Dawsari e Salman Al-Faraj, além dos atacantes Firas Al-Buraikan, Fahad Al-Muwallad e Abdulrahman Ghareeb são aqueles jogadores que podem fazer a diferença na equipe.

plantel-copa
A base do plantel atual que vai rumo ao Catar em novembro.

Cotações das partidas para apostar

Bom, agora que você ficou um pouco mais por dentro do histórico da Arábia Saudita nas Copas e como ela chega para o Catar, vamos aos números? Mas calma que não estamos falando da numeração que os atletas usarão nas costas na competição, certo?

Abaixo, trazemos as cotações* das partidas da seleção da Arábia Saudita no Grupo C, o mesmo de Argentina, México e Polônia. Confira abaixo as odds no mercado “1×2”, também conhecido como “Vencedor da Partida”, presentes no site 888Sport.

Terça (22), às 7h, no Estádio Lusail – Lusail

  • Argentina – 1.153
  • Empate – 6.50
  • Arábia Saudita – 15.50

Sábado (26), às 10h, no Estádio Cidade da Educação – Al Rayyan

  • Polônia – 1.727
  • Empate – 3.55
  • Arábia Saudita – 4.60

Cotação para apostar no mercado “Vencedor Final”

Para fechar, trazemos para você a cotação da seleção saudita do mercado “Vencedor Final”, presente na seção Longo Prazo. Ou seja, caso você decida apostar online na Arábia Saudita para ser campeã da Copa do Mundo, encontrará odds altíssimas de 501.00.

E aí, vale o risco de apostar online R$1 para ganhar R$501? Confira na sequência mais artigos das 32 seleções que disputarão a taça mais desejada do mundo de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Catar. Mas antes de tudo, aproveite o bônus 888Sport para começar com tudo nas apostas da competição!

*as cotações costumam variar no decorrer dos dias que antecedem a Copa.


Compartilhe:

Deixe um comentário