Onde Neymar vai jogar?

Recentemente, o camisa 10 do Paris Saint-Germain manifestou sua vontade de deixar o time antes mesmo que a próxima temporada comece. Segundo a imprensa francesa, é até desejo do clube francês que a transferência do brasileiro de 31 se concretize. Bastou os rumores (desta vez fortes) surgirem para a pergunta ficar no ar: onde Neymar vai jogar?

Europa, Arábia ou EUA: onde Neymar vai jogar, afinal?

São várias opções disponíveis no mercado, é bem verdade. Contudo, poucas se apresentam viáveis para o craque do PSG e da Seleção Brasileira. É sabido que desde sempre uma das prioridades do jogador era o retorno ao Barcelona.

Afinal, foi no clube catalão onde ele viveu melhor fase na Europa desde que se transferiu, há exatos 10 anos. No entanto, um retorno à Espanha, conforme a imprensa espanhola, é bem improvável.

A gigante britânica Betfair, aliás, está com cotações abertas no mercado “Neymar para assinar com outro clube antes de 4 de setembro de 2023”. O tipo de aposta está presente na seção “Transferências”, em “Especiais”. As odds para que o destino seja o Barça é de 2.63 (favorito).

barca-2016-onde-neymar-vai-jogar
Ney viveu o seu melhor momento na Espanha.

Neymar na Premier League?

Ainda pela Europa, o Chelsea demonstrou interesse no início de 2023 e é um dos principais candidatos para ter o atleta. Na plataforma de palpites, a cotação deste destino é de 5.0, o que é considerada uma boa chance.

Outra cotação muito parecida é uma possível ida até a cidade de Manchester. Por lá, dois clubes “pintam” como possíveis destinos, em que pese um esteja quase descartado. O United surge com a cotação de 5.5, enquanto o City, mais improvável, possui a alta odds de 34.00.

Vale lembrar que os torcedores do time treinado por Pep Guardiola rechaçaram a possibilidade do brasileiro atuar na equipe em 2022. Já o Newcastle é outro destino que corre por fora. Com um recente aporte financeiro, o clube inglês aparece com a probabilidade considerada alta de 17.00.  

Neymar no Real Madrid?

Talvez a única resposta possível que podemos dar aqui seja: “mais fácil o Vasco da Gama ser campeão brasileiro”. Isto é, está praticamente descartada a possibilidade do jogador defender as cores merengues.

Isso porque além do clube de Madrid ser rival do Barcelona, o gigante espanhol não toparia o negócio. Mas apesar disso tudo, na Betfair, a cotação para que isso ocorra é de 34.00 – isto é, altíssima.

Arábia ou MLS?

Fora dos holofotes de onde rola o melhor futebol do mundo, dois países despontam como fortes possibilidades: a Arábia Saudita e os Estados Unidos. No Oriente Médio, por exemplo, dinheiro e o alto salário de Neymar Jr. não seriam problema e sim solução.

Recentemente o clube saudita Al-Hilal demonstrou interesse no jogador. E isso é muito pelo fato do clube não ter conseguido contratar um dos craques das duas últimas Copas do Mundo: Kylian Mbappé.

Segundo a imprensa europeia, Ney recusou as propostas vindas dos árabes. Todavia o cenário pode mudar, uma vez que não chegue outras na mesa do atacante. Na Betfair, a cotação para ele parar em algum clube saudita é de 6.0, a quinta menor odds.

arabia-saudita-onde-neymar-vai-jogar
Dinheiro não é problema para os árabes.

Estados Unidos é outro forte candidato

Diante da improbabilidade de um retorno à Espanha, da dificuldade financeira vinda da Inglaterra e da negação do atleta no que diz respeito à Arábia Saudita, os Estados Unidos vêm fortes. Isto é, as chances do jogador fazer os mesmos passos que Lionel Messi e jogar na Major League Soccer também são altas.

Na maior bolsa de apostas esportivas do mundo, as odds que se apresentam é 4.33 “para qualquer clube da MLS”. Contudo, ainda não há interessados e o principal entrave: a janela de transferências estadunidense se encerrou no último dia 2 de agosto.

Entretanto, nada impede que ele acerte uma transferência para um clube dos Estados Unidos e seja emprestado a um time de outro país até o fim deste ano. Afinal a MLS prevê exceções na distribuição das vagas de atletas internacionais, com prazo até 13 de setembro.

Tá, e o Brasil seria muita loucura?

Quem lembra quando Romário, após se tornar campeão do mundo em 1994, deixou o Barcelona e acertou contrato com o Flamengo no ano seguinte? O “Baixinho” era simplesmente o Melhor Jogador do Mundo e voltou para o Brasil.

E por falar no Rubro-Negro, o único clube que poderia talvez ter a chance de bancar o salário do camisa 10 da Seleção Brasileira seria o carioca. O Santos, apesar de ter revelado o jogador e o mesmo ter demonstrado interesse de um retorno no futuro, está completamente descartado. Na Betfair, as odds que se apresentam para um retorno ao futebol brasileiro são 12.0.

odds-onde-neymar-vai-jogar

Quanto Neymar ganha?

Para analisar o futuro do brasileiro, é preciso ressaltar que ele tem contrato com o PSG até 2027 com ganhos de até € 40 milhões por ano. Isto é, qualquer operação que quebre esse vínculo seria bastante difícil.

E este seria um dos principais motivos que afastam o campeão olímpico de 2016 do Barça. O clube catalão não vive bom momento financeiro e mesmo após o técnico Xavi Hernández ter elogiado o atacante, a comissão técnica teme que a chegada do jogador no vestiário possa atrapalhar o elenco.

Confira as odds da Betfair sobre onde Neymar vai jogar

  • Barcelona – 2.63
  • Qualquer clube da MLS – 4.33
  • Chelsea – 5.0
  • Manchester United – 5.5
  • Qualquer equipe da Pro League da Arábia Saudita – 6.0
  • Qualquer clube brasileiro – 12.0
  • Newcastle – 17.0
  • Real Madrid – 34.0
  • Manchester City – 34.00

Compartilhe:

Deixe um comentário