Copa do Mundo 2026: Fifa anuncia logo oficial

A Fifa divulgou na noite da última quarta-feira (17) em Los Angeles, nos Estados Unidos, o logo oficial da Copa do Mundo 2026. O evento teve a entidade máxima do futebol mundial apresentando a imagem que ilustrará a competição que acontecerá simultaneamente em três países.  

“Maior, melhor e mais inclusiva Copa”

O presidente da Fifa Gianni Infantino apresentou a cerimônia, que contou com a presença do pentacampeão Ronaldo, reforçou a importância da inclusão na sociedade e disse que “é um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos’”.

Como é o logo?

Super colorido, o logo conta com a imagem da taça e o ano da Copa, o que, segundo a entidade máxima do futebol mundial, “permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião”.

preto-logo-da-copa-do-mundo-2026
Logo oficial da Copa 2026.

Como serão divididos os grupos da próxima Copa?

A Fifa decidiu mudar o formato da Copa do Mundo 2026, a primeira da história a ser disputada com 48 seleções e em três países ao mesmo tempo – Canadá, Estados Unidos e México. Com o pontapé marcado para o dia 8 de junho (daqui a pouco mais de três anos), o torneio terá 12 grupos com quatro integrantes cada.

Os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória, uma espécie de 16 avos de final – como na Europa League. A partir daí, as 32 seleções classificadas se enfrentam em mata-mata até a final. Com a mudança, os países que chegarem até a semifinal da competição farão oito jogos, em vez dos históricos sete.

Explosão no número de jogos

O formato com 16 chaves com três equipes já havia feito aumentar o número de jogos na Copa – de 64, no formato que se despediu no Catar em 2022, para 80 jogos, formato que estrearia em 2026.

A Federação Internacional de Futebol Associação já havia até decidido como os distribuiria entre os três países-sede de 2026: 10 no México, 10 no Canadá e 60 nos Estados Unidos. Com a mudança para os 12 grupos, o número de jogos aumenta para 104. O Comitê Organizador da próxima Copa ainda vai decidir em conjunto como e quando vão realocar os novos jogos.

Legal saber um pouco sobre a próxima Copa do Mundo, não é mesmo? Contudo, antes do maior e mais importante torneio de futebol do planeta começar, os países precisam se classificar. E são através das Eliminatórias que isso ocorre.

Quando começam as Eliminatórias para Copa?

No continente sul-americano, as partidas da Conmebol iniciam-se em setembro, ou seja, daqui a pouco mais de três meses. A Seleção Brasileira estreia em casa contra a Bolívia, no dia 4 de setembro, mesmo dia da Argentina, atual campeã do mundo, que encara em casa o Equador.

Posso apostar desde já na Betfair na Copa do Mundo 2026?

Mas sem dúvidas, caro apostador! A Betfair, uma das maiores gigantes do mundo, está com cotações abertas desde já para você apostar no possível ganhador da próxima Copa do Mundo. Abaixo trazemos para você as cotações das 10 seleções favoritas, que se encontram no mercado “Vencedor 2026”, presente na seção “Longo Prazo” da plataforma:

  • França – 6.0
  • Brasil – 6.5
  • Inglaterra – 8.0
  • Espanha – 10.0
  • Alemanha – 10.0
  • Argentina – 10.0
  • Portugal – 15.0
  • Holanda – 19.0
  • Estados Unidos – 19.0
  • Itália – 23.0

O bônus da gigante inglesa vale a pena?

Sim! Afinal, estamos tratando da maior bolsa de apostas esportivas do mundo, não é mesmo? Tão logo feito o seu primeiro cadastro e depósito na plataforma, você pode ganhar até R$300 para começar com tudo apostando na casa.

Já o rollover desse bônus de boas-vindas, que é uma espécie de condições e requisitos para sacar os ganhos referentes à oferta, consta apostar três vezes o valor do bônus em cotações mínimas de 2.00.


Compartilhe:

Deixe um comentário