Bodog: Guia para apostas nas Olimpíadas de Inverno

A pira olímpica foi acesa na última sexta-feira (04/02), durante a cerimônia de abertura dos Jogos. Ocorreu no mesmo local utilizado nas Olimpíadas de 2008, o estádio nacional Ninho do Pássaro. Mais um espetáculo à parte organizado pelos chineses, na bela cerimônia que durou cerca de 100 minutos. Apesar do pouco público permitido nos eventos, as Olimpíadas de Inverno, como sempre, irão movimentar o mundo esportivo! Os Jogos terão cobertura da Bodog. Você encontrará no site da casa uma seção exclusiva para os Jogos de Pequim 2022 com os seus principais eventos! No total serão 109 eventos dentro das 15 tradicionais modalidades olímpicas:

Modalidades e eventos

  • Biatlo

– Revezamento misto (4x6km)

– Individual feminino (15km)

– Individual masculino (20km)

– Sprint feminino (7.5km)

– Sprint masculino (10km)

– Perseguição feminino (10km)

– Perseguição masculino (12.5km)

– Revezamento masculino (4×7.5km)

– Revezamento feminino (4x6km)

– Saída em massa masculino (15km)

– Saída em massa feminino (12.5km)

  • Bobsled

– Monobob (feminino)*

– 2-man

– 2-women

– 4-man

  • Combinado nórdico

– Gundersen individual (pista normal e pista longa)

– Gundersen por equipes (pista longa)

  • Curling

– Individual

– Equipes mistas

  • Esqui alpino

– Downhill

– Slalom

– Slalom gigante

– Super-G

– Combinado alpino

– Paralelo (equipes mistas)

  • Esqui cross-country

– Skiathlon feminino (15km)

– Skiathlon masculino (30km)

– Sprint livre

– Clássico feminino (10km)

– Clássico masculino (15km)

– Revezamento feminino (4 x 5km)

– Revezamento masculino (4 x 10km)

– Sprint clássico por equipes

– Saída em massa livre masculino (50km)

– Saída em massa livre feminino (30km)

  • Esqui estilo-livre:

– Moguls

– Big Air*

– Halfpipe

– Aerials*

– Slopestyle

– Cross

  • Hóquei no gelo
  • Luge

– Individual

– Duplas

– Por Equipes (Revezamento)

  • Patinação artística

– Individual

– Dança no gelo

– Pares

– Por Equipes

  • Patinação de velocidade

– 500mts

– 1000mts

– 1.500mts

– 3.000mts

– 5.000mts

– 10.000mts

– Perseguição (por equipes)

– Saída em massa (individual)

  • Patinação de velocidade em pista curta

– 500mts

– 1.000mts

– 1.500mts

– 2.000mts

– 3.000mts

– 5.000mts

  • Salto de esqui

– Pista normal (individual e equipes mistas*)

– Pista longa (masculino individual e por equipes)

  • Skeleton
  • – Individual
  • Snowboard

– Big Air

– Halfpipe

– Slalom gigante

– Slalom gigante paralelo

– Slopestyle

– Cross*

Ao contrário do que muitos brasileiros torciam, o Vôlei não se juntará às modalidades dos Jogos de Inverno nesta edição. Apesar da crescente popularidade da sua nova modalidade na neve, veremos os tradicionais esportes de neve/gelo em Pequim 2022. Porém haverá a estreia de 5 novos eventos:

  • Esqui estilo-livre: Aerials de equipes mistas; Big Air masculino e feminino;
  • Patinação de velocidade em pista curta: Revezamento por equipes mistas (2.000mts);
  • Salto de esqui: Equipes mistas (pista normal);
  • Snowboard (Cross): Revezamento por equipes mistas

Brasileiros em Pequim

Pela nona vez, teremos atletas representando o Brasil nos Jogos de Inverno. Nesta edição, serão 11 representantes. O principal nome brasileiro na busca pela inédita medalha nos Jogos é Nicole Silveira, do Skeleton. Se mantendo entre as 10 melhores do mundo nos últimos anos, Nicole chega forte em Pequim. Com bons tempos, é esperado que a atleta atinja novas marcas pessoais e brasileiras no evento.

Modalidades com participação de brasileiros

  • Esqui cross-country (masculino e feminino)
  • Bobsled: 4-man (masculino)
  • Esqui alpino: Slalom, Slalom gigante (masculino)
  • Skeleton (feminino)
  • Esqui estilo-livre: Moguls (feminino)

As favoritas na prova feminina do Skeleton são, no entanto, a alemã Tina Hermann e a chinesa Zhao Dan. O outro destaque brasileiro é Jaqueline Mourão, do Esqui cross-country. A experiente biatleta vive sua oitava participação olímpica, contabilizando os 3 Jogos de Verão que competiu no Mountain Bike cross-country. A mineira, então, estabelece um novo recorde brasileiro, desbancando nomes como Robert Scheidt (vela), Formiga (futebol) e Rodrigo Pessoa (hipismo).

Retrospectos e prognósticos

As últimas Olimpíadas em PyeongChang (2018), Coreia do Sul, foram marcadas pelos recordes das delegações norueguesas e alemãs. Os dois países alcançaram a incrível marca de 14 medalhas douradas, liderando o quadro de medalhas. Um feito que antes só havia sido feito pelo anfitrião dos Jogos de Inverno de 2010, Canadá.

Top10 do quadro de medalhas de PyeongChang 2018

– Noruega

– Alemanha

– Canadá

– Estados Unidos

– Holanda

– Suécia

– Coréia do Sul

– Suíça

– França

10º – Áustria

Que a Noruega liderará o quadro de medalhas novamente é um fato consumado. O que não se sabe ainda é se conseguirão mais uma vez bater o recorde de medalhas em uma só edição. Em 2018, foi um inédito total de 39 medalhas. É comum ver os noruegueses, assim como os alemães, bastante competitivos em praticamente todas as modalidades. EUA e Canadá também se destacam muito nos esportes de neve. Apesar de ainda se encontrarem com um ouro cada, ambas as delegações prometem muitas medalhas até o fim das olimpíadas.

O Canadá é o grande favorito a conquistar seu quinto ouro no Hockey no gelo feminino. Já a disputa pelo ouro no masculino será mais acirrada. Os canadenses terão que superar os americanos e os duríssimos russos, as equipes mais cotadas à medalha de ouro.

bodog-aposta-esportiva-com-bonus
Aposte pela Bodog nos Jogos de Inverno de Pequim com bônus de até R$200!

Por sua vez, a Holanda pode beliscar uma posição mais alta no quadro este ano. E a Suécia já acumula mais da metade da quantidade de ouros obtida na Coreia do Sul (4). Atualmente na terceira posição do quadro de medalhas, vêem os holandeses na posição mais próxima, com 3 ouros. É esperado que os dois troquem de posição em breve. Com as prováveis medalhas na patinação de velocidade em pista curta que estão por vir, a Holanda deve subir algumas posições.

Países que podem voltar ao Top10 este ano

Alguns países provavelmente irão surpreender e voltar a frequentar o Top10 do quadro de medalhas nesta edição. Separamos uma lista com as delegações mais cotadas a realizarem este feito.

Itália

A delegação italiana já rendeu 2 ouros: uma nas duplas mistas do Curling e outra com a veterana Arianna Fontana. A patinadora acaba de conquistar sua décima medalha olímpica na prova dos 500m de velocidade em pista curta. E a dupla italiana, Stefania Constantini e Amos Mosaner, surpreendeu com uma campanha impecável. Tornaram-se os primeiros campeões olímpicos de seu país no Curling. Hoje cedo, derrotaram a forte dupla norueguesa na decisão, para conquistar o ouro de forma invicta. A Itália se encontra na 6ª posição do quadro de medalhas. Estes resultados só provam o grande investimento do país nos esportes de inverno. Vale lembrar que a próxima edição das Olimpíadas de Inverno será nas cidades de Milão e Cortina D’Ampezzo.

China

O país-sede dos Jogos se encontra na terceira colocação do quadro de medalhas. É esperado muitos mais pódios chineses no decorrer das olimpíadas, dados os grandes investimentos do país nas modalidades. O destaque vai para a esquiadora e modelo chinesa Eileen Gu, de apenas 18 anos. Nascida na California, a já campeã olímpica na categoria Big Air decidiu competir pelo país natal de sua mãe. Gu é cotada a ganhar mais outros dois ouros nas categorias halfpipe e slopestyle, também do Esqui estilo-livre.

Comitê Olímpico Russo

Também competitivos no Hockey, os russos nesta edição prometem faturar mais medalhas que na última edição. Com a surpreendente vitória na patinação artística por equipes, o COR mostrou que pode ainda faturar muitas medalhas em Pequim. O destaque da patinação artística vai para Kamila Valieva, de apenas 15 anos, que já entrou para a história olímpica. Valieva se tornou a primeira mulher a executar um salto quádruplo em Jogos Olímpicos no evento por equipes. E o mais incrível é que a russa fez logo duas vezes a manobra, se isolando na liderança da classificação. Se tudo correr como o esperado, a Rússia logo terá outra medalha de ouro e possivelmente um novo recorde olímpico.

Promessas de medalhas

Separamos também algumas outras modalidades que sugerimos acompanhar bem de perto. Fiquem ligados, que algumas das competições citadas já serão definidas nos próximos dias!

Patinação artística

Uma das competições mais aguardadas desta edição olímpica é a final masculina da patinação artística marcada para o dia 10/02. Contará com o grande duelo entre o japonês, atual bicampeão olímpico, Yuzuru Hanyu e o americano Nathan Chen. Hanyu, aos 27 anos, será o único a tentar executar o Axel quádruplo – salto nunca feito antes no esporte. Talvez seja, de fato, a única forma de parar o atual tricampeão mundial, Chen. Hoje mais cedo, o americano quebrou o recorde olímpico de pontos do próprio Hanyu, após uma apresentação beirando a perfeição. A grande decisão valendo o ouro será amanhã (09/02) às 22h30.

Snowboard

E o atual campeão olímpico do Snowboard halfpipe, Shaun White (EUA) é mais uma das grandes estrelas desta edição. Aos 35 anos, é o maior medalhista olímpico e dos X-Games, considerado por muitos o maior nome do esporte. Buscará em Pequim sua quarta medalha olímpica, mas terá vida dura no evento diante das novas gerações de atletas. Os dois principais favoritos ao ouro na modalidade são Hirano Ayumu (JAP) e Valentino Guseli (AUS). Já a sensação americana no halfpipe feminino, Chloe Kim, é talvez a chance de ouro mais certa dos americanos. Hoje as 22h30m, Kim voará alto na busca pelo bicampeonato olímpico.

Patinação de velocidade em pista curta

Apesar da derrota para a Fontana, Suzanne Schulting continua com o favoritismo nas outras provas da patinação em pista curta. A holandesa foi campeã em simplesmente todas as categorias no campeonato mundial de 2021. Em 2018, sagrou-se a primeira campeã olímpica holandesa na modalidade, e uma das mais jovens do país. Em sua estreia olímpica na edição passada, conquistou o ouro nos 1000m com apenas 20 anos! Apesar da prata em sua primeira prova, Schulting deve cumprir o favoritismo superando a multicampeã olímpica, Fontana, nas outras provas. Com o seu mais recente ouro, Fontana atingiu a incrível marca de 10 medalhas olímpicas.

Porque apostar nas Olimpíadas pela Bodog?

Pelo simples fato de ser um dos sites de aposta mais confiáveis do mercado. A casa disponibiliza odds muito atrativas quando considerados o porte e renome da empresa. Além disso, estão cobrindo os principais eventos das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Ou seja, é o lugar ideal para você apostar online nas suas modalidades favoritas!

Aposte nos medalhistas!

Na Bodog você poderá apostar nos medalhistas dos principais eventos dos Jogos de Inverno 2022! Tanto em quem vencerá as competições quanto em quem constituirá pódio! E o melhor: as odds são incrivelmente atrativas!

São eventos de altíssima performance e com muitos atletas ainda pouco conhecidos no meio esportivo. Logo, é de se esperar que nos deparemos com cotações mais vantajosas para o apostador. Principalmente para o apostador estudioso, que acompanha de perto os resultados e estuda melhor as probabilidades.

Então você tá esperando o quê? Cadastre-se na Bodog agora mesmo e comece a apostar no maior evento de esportes de inverno do mundo!

apostar-online-com-bonus-bodog
Aposte em seus eventos favoritos com segurança e com as melhores odds do mercado!

Compartilhe:

Deixe um comentário