Associação proíbe goleiros de “distraírem cobradores de pênaltis”

A International Football Association Board (IFAB) comunicou nesta semana algumas alterações e que passarão a valer a partir da temporada 2023/24. E uma das principais alterações a partir de 1º de julho diz respeito ao comportamento de goleiros nas cobranças de pênaltis.

Fim do “estilo Martínez” nas cobranças de pênaltis

Em trecho reescrito na regra 14, não está mais permitido que o goleiro tenha um comportamento com objetivo de distrair o adversário. Provocações feitas pelo argentino Dibu Martínez, campeão da última Copa com a Argentina na disputa por penalidades, levantaram a discussão.

As diferenças das regras

Na regra anterior, constava que “o goleiro defensor deve permanecer na linha do gol, de frente para o cobrador, entre as traves, sem tocar nas traves, travessão ou rede do gol, até que a bola seja chutada.”

Agora na nova regra, “o goleiro defensor deve permanecer na linha do gol, de frente para o cobrador, entre as traves, até que a bola seja chutada. O goleiro não deve se comportar de forma a distrair injustamente o cobrador.”

Mudanças também nas comemorações

A mudança passa a valer em jogos oficiais do dia 1º de julho em diante. Outra mudança de regra diz respeito aos acréscimos. Agora, as comemorações de gols também serão computadas para cálculo de quanto tempo extra o árbitro deve determinar.

Um dos exemplos que a International Board usou foi “atrasar a execução da cobrança ou tocar traves, travessão ou rede do gol.” No comunicado oficial, a associação aponta que o arqueiro não deve se comportar de maneira que não demonstre respeito pelo jogo e pelo adversário.

Posso apostar em futebol na Betano?

Nascida na Grécia em 2012 como parte do grupo Stoiximan, a Betano atua em apenas 6 mercados além do grego. Atualmente, o Brasil é um de seus principais focos para os próximos anos.

A marca pertence à Kaizen Gaming International Ltd, empresa com sede em Malta e regulada pela Malta Gaming Authority. A Betano possui licença da MGA desde 12 de junho de 2019.

Como é o bônus de boas-vindas?

Sem dúvidas. A casa que está patrocinando a Copa do Brasil oferece um bônus de boas-vindas, que traz 100% do valor do primeiro depósito até o limite de R$300. E para ter direito ao bônus a boa notícia é que não há um depósito mínimo.

Antes de solicitar qualquer tipo de saque o jogador precisará cumprir um rollover de cinco vezes o valor do depósito somado com o valor do bônus em apostas com a odds mínima de 1.65.


Compartilhe:

Deixe um comentário