Aposta esportiva: draft 2020 da NBA

Das diversas diferenças entre os esportes nos EUA e no Brasil, o draft é uma das principais. Simplificadamente, é um evento no qual as equipes americanas selecionam atletas das universidades locais ou de ligas estrangeiras para assinar seu primeiro contrato. O método foi criado para que não houvesse disputa por jogadores entre as franquias, além de tornar os campeonatos mais parelhos e, consequentemente, mais interessantes. Para ajudar nesse nivelamento, existe um sistema que aumenta as chances das equipes de pior campanha na temporada receberem as primeiras escolhas. Dessa forma, elas terão prioridade para recrutar os atletas mais promissores. Por isso, quem gosta de aposta esportiva deve sempre ficar ligado no draft. Afinal, ele nos dá os primeiros indícios de como os times virão na temporada seguinte.

Apostando na primeira escolha do draft

Nesta terça, 18/11, acontece o draft da NBA. Apesar da ausência de promessas tão empolgantes quanto Zion Williamson, da classe de 2019, e Luka Doncic, da classe de 2018, a noite tem tudo para ser muito interessante. Em grande parte, pela expectativa para descobrir quem será selecionado por qual equipe. Mas, também, pela curiosidade sobre o destino de um jogador em especial: LaMelo Ball. 

LaMello Ball

Se você está se perguntando o que este jogador tem de tão peculiar, senta que lá vem história. Tudo começou em 2017, quando seu pai, LaVar Ball, passou a dar declarações polêmicas sobre si próprio e sobre seus 3 filhos – todos jogadores de basquete em formação. Entre outras afirmações duvidosas, pra dizer o mínimo, LaVar disse que derrotaria Michael Jordan e que seu primogênito Lonzo é melhor que Stephen Curry. As  entrevistas controversas trouxeram muita atenção para a família Ball, mas também colocaram bastante pressão nos garotos. Especialmente sobre Lonzo, o primeiro a ingressar na NBA. O armador terminou sua temporada de estreia com números razoáveis para um rookie e com um recorde no currículo: o jogador mais jovem a anotar um triplo-duplo na liga. Ainda assim, foi considerado uma decepção por não corresponder às expectativas geradas pelo seu pai.

Agora, é a vez do caçula da família lidar com esta situação. Acostumado a ser o centro das atenções ele já está: o garoto tem impressionantes 5.6 milhões de seguidores no Instagram. Mesmo antes de estrear na NBA, Melo acumula algumas façanhas. Como, por exemplo, a conquista invicta do campeonato estadual da Califórnia pela escola Chino Hills. Ou o recorde de americano mais jovem a assinar um contrato profissional fora dos EUA, com apenas 16 anos. Ou, ainda, o mais extraordinário de todos: uma partida com inacreditáveis 92 pontos (!) marcados. Ninguém discute que é um jogador de muita qualidade. A dúvida é sobre quem será maior: seu talento ou a expectativa criada pelo falastrão LaVar? 

Anthony Edwards

Projetado por diversos especialistas como provável escolha número 1, o ala-armador da Georgia se destaca pelo atleticismo e capacidade de pontuar. O jovem de 19 anos também é considerado um ótimo complemento para Karl-Anthony Towns e D’Angello Russell, craques da franquia que detém a primeira escolha, o Minnesota Timberwolves.

James Wiseman

O pivô de 2,16m parece ser a escolha ideal para o Golden State Warriors, dono da pick #2. Afinal, o time de São Francisco já está muito bem servido no perímetro e apresenta algumas dificuldades no garrafão. Um jogador dessa qualidade protegendo o aro cairia como uma luva para os californianos.

Onyeka Okongwu

Companheiro de LaMelo Ball na conquista invicta de Chino Hills, Okongwu se destaca pela sua versatilidade. Além de defender o garrafão com qualidade, o pivô é conhecido pela capacidade de espaçar a quadra, uma das habilidades mais valorizadas no basquete atual.

Deni Avdija

Um ala com altura de ala-pivô e agilidade/criatividade de armador: que time não quer um jogador assim? É por isso que o israelense de 19 anos é considerado um dos principais prospects dessa classe.

Tyrese Haliburton

Sua principal característica é facilitar o jogo para os companheiros e ajudá-los a alcançar o seu melhor basquete. Haliburton é muito habilidoso conduzindo a bola e também é bom arremessador. Ou seja: tem todas as qualidades necessárias para um armador moderno.

Obi Toppin

Mais um atleta completo e moderno para a lista. O ala-pivô é atlético e explosivo próximo à cesta, mas também tem a capacidade de espaçar a quadra com seu ótimo arremesso de 3. Um jovem que, tranquilamente, pode se tornar um jogador de 20+ pontos por partida.

Onde apostar no draft da NBA

Se você não quer esperar até a próxima temporada começar, pode apostar agora mesmo em quem será a primeira escolha do draft na Sportingbet. Outras casas nas quais é possível apostar em basquete são as seguintes:

E aí, preparado pra ganhar dinheiro com aposta esportiva no draft da NBA? Então boas apostas e boa sorte!


Compartilhe:

Draft da NBA 2023/24 - Torcidas

Data2023-06-26 17:04:13

[…] de outros países foram selecionados para jogar nas franquias de NBA. Quer entender como funciona o draft da NBA e quem foram os atletas selecionados? Então vem […]

Deixe um comentário