AFC na Copa: Seleção da França

A Seleção da França, atual campeã do mundo, vem defender o seu título na Copa do Mundo. Com 15 participações em mundiais da Fifa, os europeus são um dos principais concorrentes ao título nesta edição de 2022. Pensando nisso, trazemos agora a história da equipe no torneio, como chega para o Catar e como você pode apostar online no site Betfair.

  • História da seleção da França em Copas
  • Melhores desempenhos
  • Piores campanhas
  • Top 5 jogadores históricos
  • Top 5 destaques para o Catar
  • Cotações das partidas no site Betfair
  • Cotação para apostar no mercado “Vencedor Final”

História da Seleção da Inglaterra nas Copas

“Les Bleus”, também conhecidos como os maiores carrascos dos brasileiros em Copas, vem para a sua 16ª participação em mundiais. O país faz parte do seleto grupo que esteve presente no primeiro Mundial, no Uruguai, e que já sediou o torneio em duas oportunidades – 1938 e 1998.

Neste Top 3 final da série “AFC na Copa” você ficará por dentro do histórico dos franceses ao longo dos 92 anos da competição. Além disso, informações sobre as partidas na fase de grupos e as cotações para apostar no site Betfair.  

86-selecao-da-franca
Na Copa do México, em 1986, a França de Platini (centro) eliminou o Brasil de Sócrates (no chão).

Melhores desempenhos

A primeira grande participação dos franceses em uma Copa do Mundo ocorreu na Suécia, em 1958. Na oportunidade, o país ficou com o terceiro lugar e a artilharia do torneio. Just Fontaine é, até hoje, o maior goleador de uma edição do torneio: 13 gols.

Na Copa de 1982, o país chegaria novamente nas semifinais, mas desta vez perdendo na disputa de terceiro lugar. Na primeira fase, Michel Platini e cia perderam para os ingleses, venceram os kuwaitianos e empataram com os tchecos.

Na segunda fase, venceram os austríacos e os norte-irlandeses no triangular. Na semifinal, o país encararia a Alemanha, mas desta vez perderia e rumaria novamente a disputa do terceiro colocado. A derrota para a Polônia fez com que a equipe ficasse em quarto.

1986

Na Copa seguinte, no México, o país voltaria a ter destaque. Foram vitórias contra Canadá, Hungria e um empate com a União Soviética na fase de grupos e êxitos contra Itália e Brasil nas oitavas e quartas, respectivamente.

No entanto, novamente os alemães trataram de eliminar os franceses na semifinal, tal qual quatro anos antes. Isto é, a França teve novamente de se contentar com o terceiro lugar com a vitória sobre a Bélgica.

Títulos e vice-campeonato

Já a primeira grande glória do futebol francês veio em 1998, na segunda vez que os europeus sediaram o evento. Com uma primeira fase 100% e empolgante com vitórias sobre África do Sul, Arábia Saudita e Dinamarca, o país chegou às oitavas animado. Após um 0 a 0 durante os 120 minutos contra o Paraguai, os franceses venceram no extinto “Gol de Ouro”: 1 a 0.

O mesmo placar zerado repetiu-se na fase seguinte, contra a Itália. Porém, desta vez os donos da casa venceram nas penalidades: 4 a 3. Na semifinal, após sair perdendo para a Croácia, a França virou e se garantiu na sua primeira final. Contra o Brasil, uma goleada de 3 a 0 e o título inédito do futebol francês.

2018

O país demoraria duas décadas para voltar a provar o gosto de ser a melhor seleção do mundo. Na edição da Rússia, em 2018, a França voltaria a encarar a Dinamarca, junto com Austrália e Peru.

Após empatar e vencer dois jogos, Les Bleus encararam a Argentina nas oitavas e venceram por 4 a 3 numa das melhores partidas do mundial. Nas quartas, a seleção francesa encarou a uruguaia e despachou com um 2 a 0 sem esforço.

Já na semifinal, o país enfrentou a ótima geração Belga e venceu por 1 a 0, garantindo assim a sua segunda final num intervalo de 20 anos. E novamente os croatas estavam no caminho dos franceses, que venceram também sem muito esforço: 4 a 2 e bicampeonato azul.

2018-selecao-da-franca
Os franceses foram bicampeões 20 anos depois.

Vice em 2006

Outra campanha marcante e também sob a batuta de Zinedine Zidane, assim como em 1998, foi a do Mundial de 2006, na Alemanha. Após dois empates contra Suíça e Coreia do Sul e uma vitória sobre Togo, a França venceu Espanha e Brasil, nas oitavas e quartas, respectivamente.

Na semifinal, o país encarou Portugal de Felipão e venceu por 1 a 0, credenciando-se assim para encarar a sólida seleção italiana na grande final. Após 1 a 1 durante o tempo normal e prorrogação, o título acabou ficando com a Itália nas penalidades – sim, a histórica cena da cabeçada de Zidane em Materazzi ocorreu nesta partida.

Piores campanhas e/ou decepções

Por mais que a França tenha caído na primeira fase em 1930, 1934, 1954, 1966 e 1978, é impossível superar as decepções nas participações em 2002 e 2010. Há exatos 20 anos, na edição da Coreia do Sul e Japão, os franceses foram eliminados na primeira fase sem nenhuma vitória e sequer um gol marcado.

A expectativa era altíssima, afinal o país era o atual campeão do mundo, da Europa e da Copa das Confederações. Um fracasso absoluto, que muito teve a interferência na lesão do craque Zidane nas vésperas do mundial.

Já em 2010, na primeira Copa realizada no continente africano, outra campanha para esquecer. Também com duas derrotas e um empate, o país voltou a se despedir da competição na fase de grupos, na lanterninha e com apenas um ponto conquistado.

Top 5 jogadores históricos em Copas

  • Michel Platini
  • Zinedine Zidane
  • Thierry Henry
  • Lilian Thuram
  • Antoine Griezmann

Top 5 destaques para o Catar

Os franceses Hugo Lloris, Raphael Varane, Aurelien Tchouameni, Kylian Mbappé e Karim Benzema são os grandes nomes que Didier Deschamps terá à disposição no Catar. Todos os jogadores atletas são titulares absolutos em seus respectivos clubes.

2022-selecao-da-franca
A seleção da França que irá disputar a Copa do Mundo do Catar.

Cotações das partidas para apostar

Os atuais campeões do mundo tem história no Mundial, não é mesmo? E embalados com a conquista de quatro anos antes, o país vem agora como um dos principais favoritos ao título. E quem diz isso são casas de apostas como o site Betfair.

Nela, é possível encontrar cotações para apostar nas primeiras partidas da Seleção da França no Grupo D, que tem também Dinamarca, Austrália e Tunísia. Confira as odds para apostar online na plataforma.

Terça-feira (22), às 16h, no Estádio Al Janoub – Al Wakrah

  • França – 1.22
  • Empate – 6.00
  • Austrália – 12.00

Sábado (26), às 13h, no Estádio 974 – Doha

  • França – 1.95
  • Empate – 3.25
  • Dinamarca – 4.0

Quarta-feira (30), às 12h, no Estádio Cidade da Educação – Doha

  • Tunísia – 10.0
  • Empate – 4.8
  • França – 1.28

Mercado “Vencedor do Grupo D”

  • França – 1.44
  • Dinamarca – 2.8
  • Tunísia – 26.0
  • Austrália – 26.0

Cotação para apostar no mercado “Vencedor” da Copa

Se decidir apostar na conquista da seleção da França na Copa do Mundo, saiba que as chances disso ocorrer são altas. Todavia, as cotações que se apresentam atualmente no site da Betfair não são grandes. Isto é, a odds para os franceses vencerem a competição está em 8 no mercado “Campeão 2022”, presente na seção “Longo Prazo”.

Confira a seguir as duas últimas das seleções que disputarão a Copa a partir de 20 de novembro e aproveite o bônus Betfair.

*as cotações costumam variar no decorrer dos dias que antecedem a Copa.


Compartilhe:

Deixe um comentário