10 craques para ficar de olho na Copa do Mundo 2023

Nesta contagem regressiva de 10 dias para a Copa do Mundo Feminina 2023, o AFC traz para você 10 nomes para ficar de olho no mundial da Austrália e Nova Zelândia. Isto é, jogadoras que desfilarão seus talentos nos gramados da principal competição da categoria. Confira abaixo também como apostar online no torneio através da Galera.bet.

Onde assistir e quando começa a Copa do Mundo 2023?

A Copa do Mundo 2023 da Austrália e Nova Zelândia muito lembra a edição de 2002 do futebol masculino. Afinal, em ambas o torneio entre seleções ocorrem em dois países e tiveram as partidas disputadas de madrugada e logo de manhã cedo pelo horário brasileiro.

As 64 partidas, que dão pontapé inicial no próximo dia 20, serão disputadas entre 22 horas da noite e 09 horas da manhã nos países da Oceania. Todos os jogos serão transmitidos pelos canais SporTV (pago) e TV Globo (aberto).

O GE e o YouTube, com o Cazé TV, terão cobertura via internet. Já no streaming, o Globoplay e a Twitch são os responsáveis por passar os duelos.

Quais as estrelas para ficar de olho nesta Copa do Mundo 2023?

Bom, antes de começarmos com as 10 craques para ficar de olho, sabia que o AFC preparou um Guia em 8 atos para apostar nesta edição? Nele você encontrará os principais dados sobre a competição feminina antes de palpitar Confira a seguir em quem prestar atenção nesta 9ª Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa.

10 – Marta (Brasil)

Obviamente precisamos começar com a Rainha, certo? Na 10ª posição, Marta, que vai para a sua sexta e última Copa. Eleita simplesmente seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, a craque de 37 anos estava há mais de um ano sem jogar pela Seleção Brasileira.

Contudo, após uma lesão, voltou aos treinamentos no seu clube, se recuperou e participou do último amistoso do Brasil contra o Chile. São incríveis 179 partidas e 119 gols pela Canarinho. Em mundiais, foram 17 gols – sim, a maior recordista incluindo a competição masculina.  

9 – Alex Morgan (Estados Unidos)

Tudo bem que os Estados Unidos são os maiores vencedores da Copa do Mundo Feminina com quatro títulos. No entanto, a atacante Alex Morgan, de 34 anos, foi fundamental em metade destas conquistas, em 2015 e 2019.

Na edição de quatro anos atrás, ela foi uma das artilheiras, com seis gols. No ano passado, a jogadora marcou 20 gols em 25 partidas pelo seu respectivo clube.

8 – Asisat Oshoala (Nigéria)

A nigeriana de 28 anos vai para a sua terceira Copa do Mundo e é a estrela da sua seleção. A atacante foi campeã da Champions League em 2021 e 2023 pelo Barcelona e ainda foi eleita a melhor jogadora da África em cinco oportunidades.

7 – Lucy Bronze (Inglaterra)

A experiente zagueira inglesa de 31 anos é um dos pilares do English Tean, atual campeão da Eurocopa. Lucy Bronze tem uma grande responsabilidade na Austrália e Nova Zelândia: compensar as ausências de Beth Mead e Leah Williamson, ambas lesionadas. A jogadora foi eleita a melhor do mundo em 2020, quando jogava no Barcelona.

6 – Sam Kerr (Austrália)

Artilheira do Campeonato Inglês duas vezes, Sam Kerr não teve lá um desempenho tão bom na temporada passada, apesar de ter feito 30 gols pelo seu clube. Todavia, a chance da atacante de 29 anos de disputar a Copa do Mundo em casa pode ser um ponto a favor. Kerr figura constantemente entre o top 10 melhores jogadoras da Fifa.

5 – Wendie Renard (França)

A zagueira (e líder) de 32 anos tem no currículo vários títulos, porém nenhum significativo pela França. Com dois mundiais da Fifa e duas Olimpíadas no currículo, sua liderança em campo pode ser o principal diferencial para as francesas. Vale lembrar que a defensora foi uma das principais destaques na eliminação do Brasil na edição de 2019.

4 – Alexandra Popp (Alemanha)

Alexandra vai disputar a sua quarta Copa do Mundo, aos 32 anos. Ela foi campeã olímpica nos Jogos Rio-2016 e vice-campeã da última Eurocopa. A atacante do Wolfsburg é a capitã e principal nome da seleção alemã. Ela marcou 24 gols em 36 jogos pelo time alemão na última temporada.

3 – Ada Hegerberg (Noruega)

Tetracampeã da Champions League, Ada Hegerberg foi a primeira mulher a ganhar a Bola de Ouro na história. Além disto, que foi em 2018, a atacante também ficou em terceiro lugar no The Best da Fifa. Ela soma 20 gols em 44 partidas pela equipe nacional, na qual ficou cinco anos sem jogar devido a um protesto.

2 – Christine Sinclair (Canadá)

Com 40 anos, a canadense é uma das maiores lendas do futebol na categoria. A atacante é outra que junto com Marta vai para a sua sexta e última Copa, sendo a maior artilheira de uma seleção, incluindo homens, com 190 gols. Chris Sinclair é, sem dúvida, uma das grandes atrações no Mundial que ocorrerá nas próximas semanas.

putellas-espanha-copa-do-mundo-2023

1 – Alexia Putellas (Espanha)

Bom, chegamos na grande estrela do futebol mundial no momento. A meia-atacante Alexia Putellas, de 29 anos, está no auge e é a melhor jogadora do mundo na atualidade. A espanhola faturou recentemente os dois principais prêmios da categoria nos dois últimos anos: a Bola de Ouro e The Best da Fifa.

Campeã de tudo pelo Barcelona, a craque nunca conquistou, no entanto, um título relevante pela Espanha, apesar de já ter disputado duas Copas e uma Eurocopa.

Posso apostar na Galerabet na Copa do Mundo 2023?

Sem dúvidas, caro apostador! A Galerabet está com mercados e cotações abertas para apostar online na Copa do Mundo Feminina 2023. Isto é, desde partidas até prever a possível seleção campeã do torneio. E já que falamos de 10 craques para ficar de olho neste Mundial, confira abaixo o Top 10 odds para palpitar no mercado “Vencedor” da Copa:

  • Estados Unidos – 3.10
  • Inglaterra – 4.75
  • Espanha – 7.00
  • Alemanha – 7.50
  • França – 10.00
  • Austrália – 11.00
  • Suécia – 17.00
  • Holanda – 23.00
  • Brasil – 26.00
  • Japão – 29.00

Compartilhe:

Deixe um comentário