Home Fóruns Esportes Tênis [FIXO] Prognósticos | Picks de Tênis

Visualizando 15 posts - 1,486 até 1,500 (de 4,785 do total)
  • Autor
    Posts
  • Wallace RochaWallace Rocha
    Participante
    Membro desde: 05/12/2013
      #229148

      Evento : ATP Finals
      Jogo : Key Nishikori x Roger Federer
      Data : 11/11/14 as 12h
      Aposta – Federer vence o 1° set
      Odds – 1.58 (marathon)
      Unidades – 10
      Confiança – 9/10
      Argumentação :

      Temos aqui o federer 2° do mundo x Nishikori 5°
      e temos tbm um confronto de estilos, Federer joga mais plantado e é muito mais técnico, já Nishikori se movimenta muito mais e tem evoluido muito os seus golpes, o motivo da bet é o apagão que o Nishikori costuma sofrer no 1° set

      nos ultimos 13 1° sets o federer venceu 11 e perdeu 3
      nos ultimos 13 jogos do nishi ele venceu 7 e perdeu 6

      nos seus ultimos 8 ties o roger venceu 6 e perdeu 2
      nos ultimos 7 ties do nishi ele venceu 5 e perdeu 2

      Eles jogaram apenas um tie contra o outro e foi vitória do federer.

      Federer vem em uma grande fase, vem voltando a sua velha forma e aí pra ganhar do professor é muito complicado, a confiança voltou.

      Nishi também vem muito bem, fez uma grande final contra o Cilic e essa é a chance dele se manter no topo, acho que vai ser um jogo muito mais equilibrado do que se esperam.

      Nishikori é um cara muito estratégico e acho que ele vai martelar a esquerda do federer, acho o saque do nishikori o seu ponto fraco e isso pode fazer diferença no tie, espero um jogo muito equilibrado e como o federer tbm não começa muito efetivo no 1° set o set será beeem longo e vejo grandes chances de tie.

      e no tie o Federer é mais experiente e tem um saque bem superior

      Nishi está em um 7×6 em 1° sets e federer 11×2

      Nishi vem em uma marcha lenta pro jogo e o Federer pode ganhar até de maneira tranquila.

      Fiz uma análise de dupla forma e federer vence nas duas. ou seja acho essa aposta beem segura.

      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
      Tem que estar logado pra dar Like Login
      Loading...
      DenerDener
      Participante
      Membro desde: 30/01/2014
        #229198

        Evento: ATP Finals – Andy Murray X Milos Raonic
        Data: 11-11-2014 – 18:00
        Aposta: Milos Raonic 2-0
        Odds: 5,3 (betfair)

        Jogo pela 2ª ronda do ATP Finals na fase de grupos, disputado no piso Indoor Hard em Londres, que coloca frente a frente o jogador da casa Andy Murray e o canadense Milos Raonic.

        Apresentação dos jogadores:

        Jogador: Andy Murray
        Nacionalidade: Grã-Bretanha
        Idade: 27 (15-05-1987)
        Altura e Peso: 1,90 e 84 kg
        Ranking Atual: 6
        Melhor ranking na carreira: 2 em 17-08-2009
        Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 33,450,085
        Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 3,164,822
        VitóriasDerrotas nesta temporada: 58-19
        VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
        Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no Australian Open, semi no ATP 500 de Acapulco, quartas em Miami, quartas em Toronto, Cincinnati e US Open, conquistou o ATP 250 de Shenzhen, foi a semi no ATP 500 de Pequim, conquistou o ATP 250 de Vienna e o ATP 500 de Valência, foi as quartas em Paris. No saibro fez quartas em Roma, semi em Roland Garros. Na grama foi as quartas em Wimbledon.
        Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Tsonga em Miami, Isner em Cincinnati, Robredo no ATP 250 de Shenzhen, Cilic no ATP 500 de Pequim, Ferrer no ATP 250 de Vienna e no ATP 500 de Valência, Robredo no ATP 500 de Valência, Dimitrov em Paris. No saibro derrotou Almagro em Madrid, Verdasco e Monfils em Roland Garros.
        Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Florian Mayer no ATP 250 de Doha, Cilic no ATP 500 de Rotterdam. No saibro foi derrotado por Giraldo em Madrid. Na grama perdeu para Stepanek no ATP 250 de London.
        Ultimo torneio disputado: Vem de Paris, onde perdeu nas quartas de final para Djokovic em dois sets.

        Características de jogo

        Piso de eleição: Prefere os pisos duros rápidos e lentos, e é especialista na grama. No saibro seu rendimento cai bastante, além de não dar tanta importância para este tipo de piso em comparação aos outros, visto que é mais difícil do britânico fazer frente a Nadal e Djokovic nestas superfícies.
        Perfil: Murray é um jogador de ótima técnica, com um saque forte, é consistente com as duas mãos, sobe bem a rede e faz jogadas de efeito, além de conseguir mudar a direção da bola com bastante facilidade. No entanto é por muitas vezes bastante defensivo, apenas esperando o erro de seus adversários, geralmente não consegue concentrar-se durante todo o encontro, ainda sucumbe mentalmente nas partidas, e apenas frente os melhores atua por mais vezes de forma ofensiva. Fisicamente é bastante forte, um dos melhores do circuito neste quesito.
        Caminho percorrido até aqui no torneio: Perdeu o 1º jogo para Kei Nishikori por 6-4 6-4.

        Jogador: Milos Raonic
        Nacionalidade: Canadá
        Idade: 23 (27-12-1990)
        Altura e Peso: 1,96 e 99 kg
        Ranking Atual: 8
        Melhor ranking na carreira: 6 em 07-07-2014
        Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 6,817,669
        Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 3,079,480
        VitóriasDerrotas nesta temporada: 49-19
        VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
        Destaques nesta temporada: No piso duro fez terceira ronda no Australian Open, quartas em Indian Wells e Miami, conquistou o ATP 500 de Washington, fez quartas em Toronto, semi em Cincinnati, quarta ronda no US Open, final no ATP 500 de Tóquio, quartas no ATP 500 de Basel, final em Paris. No saibro foi as quartas em Monte-Carlo, semi em Roma, quartas em Roland Garros. Na grama foi a semifinal em Wimbledon.
        Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Murray em Indian Wells, Simon no ATP 500 de Tóquio, Bautista, Federer e Berdych em Paris. No saibro derrotou Robredo em Monte-Carlo, Tsonga em Roma, Simon em Roland Garros. Na grama bateu Nishikori em Wimbledon.
        Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No saibro foi derrotado por Berlocq no ATP 250 de Oeiras. Na grama perdeu para Peter Gojowczyk no ATP 250 de Halle. No piso duro foi batido por Berankis no ATP 250 de Moscow.
        Ultimo torneio disputado: Vem de Paris, onde perdeu a decisão do torneio para Djokovic em dois sets.

        Características de jogo

        Piso de eleição: Prefere os pisos duros mais rápidos, tendo dificuldades nos pisos duros mais lentos e principalmente no saibro lento, conseguindo bons resultados em saibros rápidos. Na grama é apenas razoável, visto que é bastante alto e não se move bem, tendo que abaixar-se e mover-se mais para que obtenha maior sucesso nessa superfície.
        Perfil: Raonic é dono de um dos saques mais poderosos do circuito, junto com os gigantes Isner, karlovic e Janowicz. O canadense saca de forma extraordinária para um jogador de “apenas” 1,96, visto que os serviços dos jogadores acima são de atletas com mais de 2 metros de altura (de 2,03 a 2,08 para ser mais específico). No entanto, seu saque não é assim tão regular, principalmente em momentos de pressão, visto que ainda tem algumas fraquezas mentais, talvez por ser ainda um tanto jovem. O canadense consegue servir de diferentes formas, surpreendendo seus adversários com tanta variação. No entanto seu segundo saque não é assim tão eficiente como o de Isner e Kalovic por exemplo. Raonic tem uma direita poderosa capaz de abrir buracos na quadra, mas sua esquerda é inconsistente, e sua movimentação é bastante limitada. É um jogador um tanto duro em seus movimentos, com pernas muito longas e fortes, além de um tanto tortas, o que dificultam muito uma movimentação mais natural e uniforme. Na rede também não tem um grande desempenho, errando por muitas vezes bolas fáceis na área pintada, não tendo a mão necessária para atuar ali, o que poderia ser mais aproveitado visto sua facilidade em encurralar seu adversário com um bom 1º saque e quando necessário uma boa primeira ou segunda bola batida com sua direita. Seu lado mental é um tanto instável como já referi, e fisicamente não agüenta assim tão bem partidas muito longas, apesar de conseguir manter uma boa intensidade em partidas melhores de três sets.
        Caminho percorrido até aqui no torneio: Perdeu o 1º jogo para Roger Federer por 6-1 7-6.

        Head-2-Head

        Milos Raonic 3 X 1 Andy Murray

        2014 ATP World Tour Masters 1000 Indian Wells
        CA, U.S.A. Hard R16 Raonic, Milos
        4-6, 7-5, 6-3 Stats

        2012 Tokyo
        Japan Hard S Raonic, Milos
        6-3, 6-7(5), 7-6(4) Stats

        2012 US Open
        NY, U.S.A. Hard R16 Murray, Andy
        6-4, 6-4, 6-2 Stats

        2012 ATP World Tour Masters 1000 Canada
        Toronto, Ontario Hard R16 Raonic, Milos
        W/O

        2012 Barcelona
        Spain Clay Q Raonic, Milos
        6-4, 7-6(3) Stats

        2012 ATP World Tour Masters 1000 Miami
        FL, U.S.A. Hard R32 Murray, Andy
        W/O

        Conclusão: Jogo dos perdedores da 1ª rodada, que é, portanto, de total importância para ambos os jogadores. Quem for derrotado praticamente dá adeus a competição.
        Murray tinha sua classificação ao Finals ameaçada nesta reta final do ano, mas o britânico jogou um bom tênis nos últimos torneios conquistando os ATPS 250 de Vienna e Valência e alcançando assim a vaga antes de Paris, onde perdeu nas quartas para Djokovic após bons jogos frente Benneteau e Dimitrov. Aqui em Londres estreou muito mal frente Nishikori perdendo em sets diretos e sendo amplamente dominado pelo finalista do US Open. O britânico segue sua sina de não conseguir jogar seu melhor tênis no ATP Finals, competição que é jogada em seu país desde a sua primeira participação.
        Raonic entrou de ultima hora no torneio, após o grande Masters de Paris, onde após ter tido dificuldades frente o jovem Sock e o top-15 Bautista venceu os tops Federer e Berdych. Frente o suíço fez talvez a melhor atuação do ano, e não tivesse o canadense vencido o jogo estaria fora do Finals. Aqui em Londres estreou exatamente frente Federer, e perdeu em dois sets, onde não sacou bem na primeira parcial, mas na segunda sofreu poucos riscos em seu saque e teve quatro breaks, mas Federer salvou todos eles com maestria.
        É sabido que Murray é mais jogador no geral que Raonic, no entanto o canadense tem levado uma bela vantagem nos confrontos diretos. O único triunfo do britânico foi em um grand Slam, onde alguns fatores como o físico, experiência e a motivação fazem maior diferença aos jogadores melhor cotados. Andy levou a melhor sem dar chances ao rival naquela oportunidade. Nas outras três oportunidades, Milos venceu no saibro de Barcelona, no piso duro lento de Indian Wells, e no piso duro mais rápido de Tóquio, a primeira em sets diretos e as outras duas em três parciais equilibradíssimas. Acredito que esta partida não será fácil para Murray mais uma vez. O britânico mostrou-se muito mal na estréia, e pareceu estar um pouco mau fisicamente, talvez em razão de ter jogado muitas partidas nas ultimas semanas, e para um jogador que sofreu com lesões durante o ano isso pode pesar. Raonic teve um momento turbulento neste final de temporada, mas conseguiu elevar seu nível nos momentos mais importantes, e não estreou mal frente Federer, onde poderia ter levado a partida a um set decisivo. Murray devolve bem, mas não consegue lidar tão bem frente o serviço de Raonic como o fazem Djokovic, Federer e Nadal, que tem ampla vantagem sobre o canadense. Sendo assim, acredito que Milos pode surpreender o britânico, e vencer o encontro em duas parciais.

        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
        Tem que estar logado pra dar Like Login
        Loading...
        TruvialTruvial
        Participante
        Membro desde: 01/05/2014
          #229212

          Evento: ATP Finals – Tomas Berdych x Marin Cilic
          Data: 12-11-2014 – 11:00
          Aposta: Tomas Berdych 2-1
          Odds: 4,2 (betfair)
          Unidades: 10
          Confiança: 7/10

          Berdych teve um bom final de temporada, o atual número 7 do mundo sempre cresce de produção na temporada de hard, pois é onde melhor se encaixa seu jogo, com um estilo de jogo agressivo, evitando as trocas de bola, além do seu saque, que é um dos melhores do circuito.

          Por ter crescido de produção nessa reta final de temporada, esperava mais de Berdych na partida contra Wawrinka no Finals, sinceramente não sei oque aconteceu, não pela derrota, mais pela forma que foi! Berdych foi muito apático, entrou com um plano A de bater chapado e forte na bola, cruzando no lado fraco de Wawrinka, Wawrinka percebeu essa tática e começou a variar a direção da bola, e Berdych simplesmente não teve reação.

          Cilic pode ter vencido o US Open, mas como eu falei, na minha opinião não veremos mais aquele tênis que ele apresentou no torneio, e mesmo tendo sido sua melhor temporada, conquistando títulos importantes e batendo jogadores como Federer, Berdych, Murray e Tsonga, não espero muita coisa dele nesse torneio.
          Mas uma coisa reconheço, seu jogo de base melhorou bastante nessa temporada, não sei se conseguirá evoluir mais, mas se conseguir tem tudo para continuar sendo um Top Player.

          Head to Head

          5-4 Berdych

          Até aqui os 2 não mostraram nada demais, de Cilic é compreensível, pois não o via com armas para fazer
          frente a Nole, mas de Berdych confesso que me decepcionei. Essa partida tem tudo para ser bem nervosa, pois os 2 tem chances de vencer, e tênis por tênis, mesmo não mostrando isso na primeira rodada sou mais Berdych. Acredito que ele vença em um jogo longo.

          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
          Tem que estar logado pra dar Like Login
          Loading...
          DenerDener
          Participante
          Membro desde: 30/01/2014
            #229243

            Evento: ATP Finals – Roger Federer X Andy Murray
            Data: 13-11-2014 – 18:00
            Aposta: Andy Murray para ganhar o 1º set e perder o jogo
            Odds: 6,5 (bet365)
            Confiança: 810
            Unidades: 10

            Argumentação:

            Jogo pela 3ª ronda do ATP Finals na fase de grupos, disputado no piso Indoor Hard em Londres, que coloca frente a frente o suíço Roger Federer e o local Andy Murray.

            Apresentação dos jogadores:

            Jogador: Roger Federer
            Nacionalidade: Suiça
            Idade: 33 (08-08-1981)
            Altura e Peso: 1,85 e 85 kg
            Ranking Atual: 2
            Melhor ranking na carreira: 1 em 02-02-2004
            Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 86,166,538
            Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 6,898,988
            VitóriasDerrotas nesta temporada: 70-11
            VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
            Destaques nesta temporada: No piso duro fez final no ATP 250 de Brisbane, semi no Australian Open, conquistou o ATP 500 de Dubai, fez final em Indian Wells, quartas em Miami, final em Toronto, conquistou o Master de Cincinnati, fez semifinal no US Open, conquistou Shangai e o ATP 500 de Basel, foi as quartas em Paris. No saibro fez final em Monte-Carlo. Na grama conquistou o ATP 250 de Halle, fez final em Wimbledon.
            Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Tsonga e Murray no Australian Open, Djokovic e Berdych no ATP 500 de Dubai, Haas em Indian Wells, Monfils, Murray, Raonic e Ferrer em Cincinnati, Monfils no US Open, Djokovic em Shangai, Dimitrov no ATP 500 de Basel. No saibro derrotou Tsonga e Djokovic em Monte-Carlo. Na grama bateu Nishikori no ATP 250 de Halle, Wawrinka e Raonic em Wimbledon.
            Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Hewitt no ATP 250 de Brisbane, Nishikori em Miami. No saibro foi derrotado por Chardy em Roma.
            Ultimo torneio disputado: Vem de Paris, onde perdeu nas quartas de final para Raonic em duas parciais.

            Características de jogo

            Piso de eleição: Prefere os pisos duros rápidos e a grama, mas se dá bastante bem também nos outros pisos.
            Perfil: Federer é um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos. Muitos dizem que ele é a cara do esporte tênis. Movimentos suaves, bonitos e clássicos, movimentação elegante, um gentleman dentro e fora da quadra. O suíço é o jogador que ficou por mais tempo como numero 1 do mundo na história, e é também o maior vencedor de Grands Slams de todos os tempos com 17 títulos. Federer tem um saque forte, colocado e usa de bastante variação, tem uma ótima direita, sua esquerda não é tão matadora, mas é bastante plástica e consistente, apesar de ser ali que muitos adversários exploram. Na rede é excelente, e tem também um excelente drop shot. Na parte da movimentação não é mais tão ágil e rápido quanto antes, pois já se encontro hoje com mais de 32 anos, mas ainda tem uma movimentação bastante natural e uniforme. Fisicamente não é nenhum monstro como Nadal ou Djokovic, mas nunca teve lesões graves, também pelo estilo em que atua, evitando grandes maratonas, e sem precisar de muito esforço nos golpes, pois é dono de uma técnica muito refinada, muito difícil de ser trabalhada e desenvolvida. Psicologicamente também é bastante forte.
            Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu no 1º jogo Milos Raonic por 6-1 7-6, e no 2º jogo Kei Nishikori por 6-3 6-2.

            Jogador: Andy Murray
            Nacionalidade: Grã-Bretanha
            Idade: 27 (15-05-1987)
            Altura e Peso: 1,90 e 84 kg
            Ranking Atual: 6
            Melhor ranking na carreira: 2 em 17-08-2009
            Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 33,450,085
            Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 3,164,822
            VitóriasDerrotas nesta temporada: 59-19
            VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
            Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no Australian Open, semi no ATP 500 de Acapulco, quartas em Miami, quartas em Toronto, Cincinnati e US Open, conquistou o ATP 250 de Shenzhen, foi a semi no ATP 500 de Pequim, conquistou o ATP 250 de Vienna e o ATP 500 de Valência, foi as quartas em Paris. No saibro fez quartas em Roma, semi em Roland Garros. Na grama foi as quartas em Wimbledon.
            Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Tsonga em Miami, Isner em Cincinnati, Robredo no ATP 250 de Shenzhen, Cilic no ATP 500 de Pequim, Ferrer no ATP 250 de Vienna e no ATP 500 de Valência, Robredo no ATP 500 de Valência, Dimitrov em Paris. No saibro derrotou Almagro em Madrid, Verdasco e Monfils em Roland Garros.
            Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Florian Mayer no ATP 250 de Doha, Cilic no ATP 500 de Rotterdam. No saibro foi derrotado por Giraldo em Madrid. Na grama perdeu para Stepanek no ATP 250 de London.
            Ultimo torneio disputado: Vem de Paris, onde perdeu nas quartas de final para Djokovic em dois sets.

            Características de jogo

            Piso de eleição: Prefere os pisos duros rápidos e lentos, e é especialista na grama. No saibro seu rendimento cai bastante, além de não dar tanta importância para este tipo de piso em comparação aos outros, visto que é mais difícil do britânico fazer frente a Nadal e Djokovic nestas superfícies.
            Perfil: Murray é um jogador de ótima técnica, com um saque forte, é consistente com as duas mãos, sobe bem a rede e faz jogadas de efeito, além de conseguir mudar a direção da bola com bastante facilidade. No entanto é por muitas vezes bastante defensivo, apenas esperando o erro de seus adversários, geralmente não consegue concentrar-se durante todo o encontro, ainda sucumbe mentalmente nas partidas, e apenas frente os melhores atua por mais vezes de forma ofensiva. Fisicamente é bastante forte, um dos melhores do circuito neste quesito.
            Caminho percorrido até aqui no torneio: Perdeu o 1º jogo para Kei Nishikori por 6-4 6-4, e venceu o 2º frente Milos Raonic por 6-3 7-5.

            Head-2-Head

            Roger Federer 11 X 11 Andy Murray

            Confrontos mais recentes:

            2014 ATP World Tour Masters 1000 Cincinnati
            OH, U.S.A. Hard Q Federer, Roger
            6-3, 7-5 Stats

            2014 Australian Open
            Australia Hard Q Federer, Roger
            6-3, 6-4, 6-7(6), 6-3 Stats

            2013 Australian Open
            Australia Hard S Murray, Andy
            6-4, 6-7(5), 6-3, 6-7(2), 6-2 Stats

            2012 Barclays ATP World Tour Finals
            Great Britain Hard S Federer, Roger
            7-6(5), 6-2 Stats

            2012 ATP World Tour Masters 1000 Shanghai
            Shanghai, China Hard S Murray, Andy
            6-4, 6-4 Stats

            Conclusão: Federer chega mais uma vez em condições de conquistar um título de Finals, o que seria o seu sétimo na carreira. Roger é o maior vencedor de todos os tempos da competição, e é o segundo favorito nesta temporada, logo após Djokovic. O suíço está em ótima forma, tendo perdido apenas um jogo depois do US Open, partida esta para Milos Raonic em Paris, em um confronto onde o canadense fez uma partida perfeita e Federer apesar de jogar bem não conseguiu vencer. Roger venceu aqui no Finals o próprio Raonic, e em seguida Nishikori, ambos em sets diretos com apenas uma parcial complicada onde teve de ir a tié-break.
            Murray teve um ano deveras irregular para sua qualidade, e com bons resultados no final do ano garantiu sua vaga no Finals. Aqui em Londres não tem jogado seu melhor tênis, tendo perdido na estréia para Nishikori em uma partida até relativamente tranqüila para o japonês, e em seguida venceu Raonic em duas parciais, onde até teve bons momentos, mas seu triunfo passou muito também pela má atuação do canadense, que sacou mal durante a maior parte do encontro, e não aproveitou suas oportunidades quando as teve.
            Federer é com justiça o favorito para vencer o encontro, e quererá triunfar para conquistar a 1ª colocação do grupo e assim evitar um confronto frente Djokovic já na semifinal. Os 200 pontos relativos ao triunfo também lhe são importantes a fim de brigar pelo numero 1 mais adiante em 2015. Já Murray precisa da vitória para classificar-se, e precisa fazê-lo em dois sets, pois Nishikori venceu a segunda partida hoje e se colocou a frente do britânico. Apesar de Federer vir em melhor forma, Murray tem jogo para dificultar a vida do suíço, e não a toa já venceu 11 jogos frente Roger, o mesmo numero de vitórias de seu rival no confronto direto. Precisando Murray vencer a partida em dois sets, obviamente terá que dar tudo desde a primeira parcial, e desta forma acredito que Andy pode vencer a primeira parcial, mas Federer terá de reagir de forma a não ficar em segundo no grupo, e conseguirá a vitória. Murray não tem sido regular, mas teve bons lampejos frente Raonic, e acredito que possa fazer o mesmo frente Federer, de forma a vencer um set e que este seja o primeiro, quando a motivação estará a 100%.

            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
            Tem que estar logado pra dar Like Login
            Loading...
            TruvialTruvial
            Participante
            Membro desde: 01/05/2014
              #229252

              Evento: ATP Finals – Novak Djokovic x Tomas Berdych
              Data: 14-11-2014 – 11:00
              Aposta: Berdych +1,5 sets
              Odds: @ 3,42 FantasticWin
              Confiança: 510
              Unidades: 10

              O atual número 1 parece não querer nem dá chance pros fãs de Federer sonhar com a possibilidade do professor virar novamente número 1, e isso se deve pelas as atuações de Djokovic. Nole vem fazendo um ano fantástico, uma grande parte do ano ele oscilou em relação ao seu melhor tênis, mesmo assim é muito diferenciado, mas no ATP de Paris mostrou o seu melhor tênis e passou o carro em todos os seus adversários, não perdendo 1 set sequer em todo o torneio.

              No ATP Finals parece ter vindo novamente disposto a mostrar o seu melhor tênis, e a primeira vitima foi Cilic, que convenhamos com nole jogando um pouco abaixo do seu melhor não consegue fazer frente, imagine jogando 100%.

              Não sei oque aconteceu com Tomas Berdych na sua primeira partida no torneio, o tenista parece não ter entrado em quadra, não desmerecendo a vitória de Wawrinka que joga demais, mas quem acompanha o circuito há um tempo, sabe que Berdych tem tênis para no mínimo deixar o jogo parelho.

              Já contra Cilic se apresentou muito bem, e foi até estranho como melhorou muito em relação sua partida anterior.

              Head to Head

              16-2 Djokovic

              Pela forma que se apresentaram no torneio, além do tênis de cada um em si, Nole é muito favorito, mas eu vou contra todo o favoritismo e apostar contra algo que a maioria vai contra, vou apoiar o Berdych que ele ganhe pelo menos 1 set, ele parece que voltou a sentir confiança após o jogo com Cilic, e por mais que o Cyborg seja conhecido por praticamente não oscilar no circuito, nessa partida acredito que Nole ganhe o jogo, mas perca um set.

              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
              Tem que estar logado pra dar Like Login
              Loading...
              Anônimo #229294
              Anônimo
              Membro desde: 01/01/1970
                #229294

                Evento: ATP Finals – Roger Federer X Wawrinka
                Data: 15-11-2014 – 18:00
                Aposta: Wawrinka vence o jogo
                Odds: 6.00 (bet365)
                Confiança: 610
                Unidades: 10

                Federer-Wawrinka-015.jpg

                Bom galera clássico no tennis, dois tenistas da mesma nacionalidade se enfrentando um o queridinho da nação e do mundo todo e o outro visto com bons olhos porém não tanto quanto seu adversário, sim estamos falando de Roger Federer e Wawrinka respectivamente.

                Dois jogadores que atuam de uma forma muito parecida, dois jogadores que costumam impor seu jogo em quadra sempre tentando agredir o adversário, dois jogadores com ótimos saques e quando entra fica complicado jogar, Federer e wawrinka são próximos até em seus games de saques que costumam não demorar muito até relacionado ao tempo de sacar entre um ponto e outro…

                article-2449086-189638FD00000578-789_634x506.jpg

                Costuma dizer que Wawrinka seria um discípulo de federer pq sua postura é extremamente parecida tirando a classe de federer lógico, mas seus estilos se equivalem.

                Veja bem não estou equiparando titulos e nome no tennis apenas estou comparando o que os dois tenistas apresentaram este ano, federer teve altos e baixos este ano wawrinka tbm, federer tem uma direita poderosa com uma mão só, wawrinka tbm, Federer consegue ter um saque que pode desafoga-lo em diversos momentos da partida, wawrinka tbm, Federer é impaciente em varios momentos na troca de bola e acaba tentando finalizar os pontos rápidos e acaba provocando alguns erros ou bolas inacreditáveis, Wawrinka tbm rss…

                Estilo de jogo muito parecidos porém em títulos e confrontos Fedex leva grande e larga vantagem não é atoa que se tornou o favorito do mundo inteiro o BOM exemplo do tennis mundial.

                Para este jogo acredito que Wawrinka vai ter uma estratégia mais ousada, vai tentar jogar o tempo inteiro na impaciência de Roger federer e tentar forçar Fedex ao erro e sendo assim conseguir a vitória em cima de um dos melhores jogadores do mundo, para isso acontecer Wawrinka vai precisar colocar seu saque calibrado até para não dar margem ao adversário para que possa agredi-lo.

                Confio no Wawrinka vamos que vamos.

                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                Tem que estar logado pra dar Like Login
                Loading...
                DenerDener
                Participante
                Membro desde: 30/01/2014
                  #229473

                  Evento: Copa Davis – Gael Monfils X Roger Federer
                  Data: 21-10-2014 – 13:00
                  Aposta: Gael Monfils 3-1
                  Odds: 7,4 (betfair)
                  Confiança: 810
                  Unidades: 10

                  Argumentação:

                  2ª partida da série melhor de cinco pela decisão da Davis, disputado no piso de saibro em território francês.

                  Apresentação dos jogadores:

                  Jogador: Gael Monfils
                  Nacionalidade: França
                  Idade: 28 (01-09-1986)
                  Altura e Peso: 1,93 e 80 kg
                  Ranking Atual: 19
                  Melhor ranking na carreira: 7 em 04-07-2011
                  Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 8,258,893
                  Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 1,281,511
                  VitóriasDerrotas nesta temporada: 35-15
                  VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                  Destaques nesta temporada: No piso duro fez final no ATP 250 de Doha, terceira ronda no Australian Open, conquistou o ATP 250 de Montpellier, oitavas de final em Cincinnati, quartas no US Open, semifinal no ATP 250 de Metz, oitavas em Paris. No saibro foi a semifinal no ATP 250 de Bucareste, as quartas em Roland Garros.
                  Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Gasquet no ATP 250 de Doha e no ATP 250 de Montpellier, Stepanek em Toronto, Bautista em Cincinnati, Gasquet e Dimitrov no US Open, Janowicz no ATP 250 de Metz, Isner em Paris. No saibro derrotou Fognini em Roland Garros.
                  Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Garcia-Lopez em Miami, Joao Sousa no ATP 250 de Metz. No saibro foi derrotado por Carreno-Busta em Monte-Carlo. Na grama foi batido por Vesely em Wimbledon.
                  Ultimo torneio disputado: Vem de Paris, onde perdeu nas oitavas de final para Djokovic em dois sets.

                  Características de jogo

                  Piso de eleição: Tirando a grama, tem ótimo desempenho em todos os pisos, não tendo grandes preferências por um ou outro.
                  Perfil: Monfils é um jogador bastante completo, muito atlético, mas ao mesmo tempo frágil fisicamente visto suas inúmeras lesões que o incomodaram por toda a carreira, especialmente com problemas no joelho. O francês é extremamente talentoso, aliando a seu jogo vigor físico, elasticidade, muita capacidade de defesa, consistência com as duas mãos, e golpes fortes para atacar seus adversários, apesar de ser menos agressivo do que deveria, com movimentos leves e fazendo parecer fáceis de ser executados. Na rede tem também um bom desempenho. Com todas essas qualidades, obviamente o francês poderia ser um top-10 ou até top-5 regular, mas seus problemas com lesões, e seu fraco lado mental o atrapalham imensamente, sendo um jogador irreverente dentro de quadra, mas faltando-lhe também por isso mais foco nas partidas em diversos momentos.

                  Jogador: Roger Federer
                  Nacionalidade: Suiça
                  Idade: 33 (08-08-1981)
                  Altura e Peso: 1,85 e 85 kg
                  Ranking Atual: 2
                  Melhor ranking na carreira: 1 em 02-02-2004
                  Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 88,611,538
                  Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 9,343,988
                  VitóriasDerrotas nesta temporada: 72-11
                  VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                  Destaques nesta temporada: No piso duro fez final no ATP 250 de Brisbane, semi no Australian Open, conquistou o ATP 500 de Dubai, fez final em Indian Wells, quartas em Miami, final em Toronto, conquistou o Master de Cincinnati, fez semifinal no US Open, conquistou Shangai e o ATP 500 de Basel, foi as quartas em Paris, final no ATP Finals. No saibro fez final em Monte-Carlo. Na grama conquistou o ATP 250 de Halle, fez final em Wimbledon.
                  Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Tsonga e Murray no Australian Open, Djokovic e Berdych no ATP 500 de Dubai, Haas em Indian Wells, Monfils, Murray, Raonic e Ferrer em Cincinnati, Monfils no US Open, Djokovic em Shangai, Dimitrov no ATP 500 de Basel, Raonic, Nishikori, Murray e Wawrinka no ATP Finals. No saibro derrotou Tsonga e Djokovic em Monte-Carlo. Na grama bateu Nishikori no ATP 250 de Halle, Wawrinka e Raonic em Wimbledon.
                  Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Hewitt no ATP 250 de Brisbane, Nishikori em Miami. No saibro foi derrotado por Chardy em Roma.
                  Ultimo torneio disputado: Vem do ATP Finals, onde após classificar-se para a decisão, não entrou em quadra para o jogo final por uma lesão nas costas e esgotamento do dia anterior.

                  Características de jogo

                  Piso de eleição: Prefere os pisos duros rápidos e a grama, mas se dá bastante bem também nos outros pisos.
                  Perfil: Federer é um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos. Muitos dizem que ele é a cara do esporte tênis. Movimentos suaves, bonitos e clássicos, movimentação elegante, um gentleman dentro e fora da quadra. O suíço é o jogador que ficou por mais tempo como numero 1 do mundo na história, e é também o maior vencedor de Grands Slams de todos os tempos com 17 títulos. Federer tem um saque forte, colocado e usa de bastante variação, tem uma ótima direita, sua esquerda não é tão matadora, mas é bastante plástica e consistente, apesar de ser ali que muitos adversários exploram. Na rede é excelente, e tem também um excelente drop shot. Na parte da movimentação não é mais tão ágil e rápido quanto antes, pois já se encontro hoje com mais de 32 anos, mas ainda tem uma movimentação bastante natural e uniforme. Fisicamente não é nenhum monstro como Nadal ou Djokovic, mas nunca teve lesões graves, também pelo estilo em que atua, evitando grandes maratonas, e sem precisar de muito esforço nos golpes, pois é dono de uma técnica muito refinada, muito difícil de ser trabalhada e desenvolvida. Psicologicamente também é bastante forte.

                  Head-2-Head

                  Roger Federer 8 X 2 Gael Monfils

                  Últimos confrontos:

                  2014 US Open
                  NY, U.S.A. Hard Q Federer, Roger
                  4-6, 3-6, 6-4, 7-5, 6-2 Stats

                  2014 ATP World Tour Masters 1000 Cincinnati
                  OH, U.S.A. Hard R16 Federer, Roger
                  6-4, 4-6, 6-3 Stats

                  2013 ATP World Tour Masters 1000 Shanghai
                  Shanghai, China Hard R16 Monfils, Gael
                  6-4, 6-7(5), 6-3 Stats

                  2011 Roland Garros
                  France Clay Q Federer, Roger
                  6-4, 6-3, 7-6(3) Stats

                  Conclusão: Monfils teve um problema físico em Metz, voltando pouco mais de um mês após o ocorrido em Paris, onde teve boas atuações vencendo Joao Sousa e Isner em sets diretos, e perdendo para Djokovic em uma partida relativamente equilibrada. O francês atuou sempre bem em 2014 quando esteve em seu país, conquistando o ATP 250 de Montpellier, alcançando as quartas em Roland Garros, as oitavas em Paris e em Metz certamente teria ido no mínimo a decisão não tivesse tido um problema físico na semi.
                  Federer teve um ótimo desempenho após o US Open, perdendo apenas um encontro em 19 disputados, mas há uma duvida de como o suíço estará aqui para a disputa da Davis. Roger fazia um ATP Finals tranqüilo, mas na semifinal teve uma partida muito dura frente seu compatriota Wawrinka, e após a vitória abriu mão de disputar a final frente Djokovic no domingo, entrando poucos minutos antes do inicio da partida no domingo para fazer seu comunicado. O suíço referiu que estava com dores nas costas, algo que já se manifestou em outras oportunidades recentemente. Foi apenas a terceira vez que Federer deixou de entrar em quadra na carreira em mais de 1000 partidas disputadas, e o suíço nunca desistiu de um encontro durante a partida. Desta forma, podemos concluir ou ao menos ter a perspectiva de que não foi pouca coisa. Obviamente Federer quis também preservar-se para a Davis de forma a não agravar uma lesão.
                  Monfils venceu Federer apenas duas vezes em 10 oportunidades, no entanto as últimas cinco partidas foram todas bastante parelhas, com quatro triunfos de Federer e uma do francês. Nesta temporada enfrentaram-se duas vezes, com o suíço vencendo em três sets em Cincinnati, e cinco sets de virada no US Open. As odds não estão levando em conta a dúvida que paira sobre o estado físico de Federer, e estes preços seriam justos caso o suíço não tivesse tido nenhum problema recentemente. Federer teve pouco tempo para habituar-se ao saibro depois do Finals, e usou boa parte destes poucos dias para recuperar as suas costas. Monfils atua sempre muito bem na França, coloca o coração em quadra e vai exigir muito de Federer neste encontro. Se o suíço não estiver no seu melhor, provavelmente sairá derrotado, pois o jogo será bastante físico, Monfils irá devolver muitas bolas, o francês tem também um peso de bola alto, e nestas situações o jogador que não está a 100% tem muitas dificuldades. O fator casa é sempre importante, mas na Davis é ainda mais, e isto favorecerá também a Monfils. Sendo assim, acredito que Monfils irá surpreender Federer, e vencer a partida em quatro sets.

                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                  Loading...
                  Luis Fernando DanteLuis Fernando Dante
                  Participante
                  Membro desde: 27/10/2014
                    #229479

                    Evento: Copa Davis – Gael Monfils X Roger Federer
                    Data: 21-10-2014 – 13:00
                    Aposta: Mais de 39.5 games
                    Odds: 1.83 (bet365)
                    Confiança: 910

                    Argumentação:Jogo válido pela Copa Davis,a segunda parte.

                    Nessa tarde de sexta-feira o jogo será disputado no saibro,e na frança,onde tem uma torcida muito forte e fanatica que acredito que ajudarão muito os franceses.

                    Um duelo entre dois jogadores fantasticos.Um o monfils,um jogador irreverente,um jogador engraçado,habilidosissimo,e com muito potencial,chegou a ser top 10 do mundo por um bom tempo,mais depois teve lesões que o tiraram do top 10,mais fez uma ótima temporada e está subindo cada vez mais no ranking,ano que vem se ele se figurar entre os 15,10 não sera surpresa pra mim.Um jogador que tem um saque muito bom,uma devolução boa,e sempre,sempre é muito agressivo,sempre parte pra cima dos adversarios com bolas rapidas,tanto na esquerda quanto na direita,independente do adversario.

                    Do outro lado temos o rei,roger federer.O suiço vem fazendo uma temporada fantastica,voltou a ser numero 2 do mundo,e vem jogando muito bem.Um jogador que falta palavras para descrever suas qualidades,é um jogador praticamente perfeito em todos os aspectos do jogo,e um jogador muito calmo tambem,que isso é muito importante no tenis,o psicologico do jogador.

                    Head to Head:

                    Roger Federer 8 x 2 Gael Monfils OBS:Os ultimos 7 jogos entre eles teve mais de 2 ou mais de 3 sets.

                    Conclusão:Acredito em um jogo muito disputado,longo e muito emocionante.Os dois jogadores são fantasticos individualmente e quando se enfrentam sempre proporcionam um lindo espetaculo para todos,por isso acredito em um jogo de no minimo 4 sets,então vou no over games que acredito que tem muitas chances para entrar,estou muito confiante.

                    0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                    Tem que estar logado pra dar Like Login
                    Loading...
                    Wallace RochaWallace Rocha
                    Participante
                    Membro desde: 05/12/2013
                      #229494

                      Evento – Copa Davis
                      Jogo – Gael Monfils x Stan Wawrinka
                      Data : 23/11/14 as 14h
                      Odds:2.12 (pinnacle)
                      Unidades – 10
                      Confiança – 7/10
                      Argumentação :

                      temos aqui o 19° do ranking que é o Monfils x 4° do ranking

                      Monfils joga em casa e está em grande fase, Ele joga muito bem tanto no Hard como no saibro (eu particulamente prefiro ele no saibro), Waw tbm joga bem nos 2 pisos (prefiro no hard) nenhum dos dois tem o saque como fundamento principal, mas o Monfils é bem mais rápido que o Wawrinka e acho que isso pode ser determinante, Monfils está com golpes bem potentes e precisos e fez um grande jogo contra o Federer. Wawrinka tem golpes precisos mas na minha opinião ele vai se perder no jogo mental do Monfils, uma coisa muito importante é a TORCIDA. Monfils é um cara que se tivesse um mental mais forte poderia ser um top 10 tranquilamente, visto que é muito talentoso e tem uma ótima mecânica em seus golpes mas se perde em determinados momentos e nesse fundamento a torcida será essencial.

                      H2h- 2×2 (todos no hard), no saibro acho o Monfils superior, tem o fator torcida e não vejo nada a favor do Wawrinka nessa partida, pra mim vai ser um jogo bem duro mas o Wawrinka está longe de ser favorito contra o Monfils que jogou ONTEM. e na minha opinião o Tsonga vence o Federer antes

                      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                      Tem que estar logado pra dar Like Login
                      Loading...
                      DenerDener
                      Participante
                      Membro desde: 30/01/2014
                        #184586

                        Evento: Mubadala World Tennis Championship – Novak Djokovic X Stanislas Wawrinka
                        Data: 02-01-2015 – 11:00
                        Aposta: Stanislas Wawrinka
                        Odds: 5,1 (pinnaclesports)
                        Confiança: 810
                        Unidades: 10

                        Argumentação:

                        Jogo pela semifinal do Mubadala World Tennis Championship, disputado no piso duro Outdoor em Dubai, que coloca frente a frente o sérvio Novak Djokovic e o suíço Stanislas Wawrinka.

                        Apresentação dos jogadores:

                        Jogador: Novak Djokovic
                        Nacionalidade: Sérvia
                        Idade: 27 (22-05-1987)
                        Altura e Peso: 1,88 e 80 kg
                        Ranking Atual: 1
                        Melhor ranking na carreira: 1 em 04-07-2011
                        Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 72,403,908
                        Valores em prêmios nesta temporada: $ 0
                        VitóriasDerrotas de 2014 para cá: 61-8
                        VitóriasDerrotas de 2014 para cá em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                        Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no Australian Open, semi no ATP 500 de Dubai, conquistou os Masters de Indian Wells e Miami, fez semifinal no US Open, conquistou o ATP 500 de Pequim, foi a semifinal em Shangai, conquistou Paris, conquistou o ATP Finals. No saibro fez semi em Monte-Carlo, conquistou Roma, foi à final em Roland Garros. Na grama conquistou Wimbledon.
                        Principais vitórias nesta temporada: No piso duro bateu Cilic, Isner e Federer em Indian Wells, Murray e Nadal em Miami, Murray no US Open, Dimitrov, Murray e Berdych no ATP 500 de Pequim, Ferrer em Shangai, Murray, Nishikori e Raonic em Paris, Cilic, Wawrinka, Berdych e Nishikori no ATP Finals. No saibro bateu Ferrer, Raonic e Nadal em Roma, Raonic e Gulbis em Roland Garros. Na grama triunfou sobre Dimitrov e Federer em Wimbledon.
                        Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Wawrinka no Australian Open, Tsonga em Toronto, Robredo em Cincinnati, Nishikori no US Open.
                        Ultimo torneio disputado: Seu ultimo torneio de 2014 foi o ATP Finals onde ficou com o titulo após Federer dar WO na decisão.

                        Características de jogo

                        Piso de eleição: Tem preferência pelos pisos duros lentos e ao ar livre, mas dá-se bem também em todos os outros pisos, sendo na grama onde ainda sente mais dificuldades.
                        Perfil: Djokovic é um jogador muito forte física e mentalmente, o que já o coloca em destaque em comparação aos demais, porque poucos têm essa força física e mental tal qual ele e Nadal, os dois expoentes atuais dessas características que são tão importantes, especialmente nos dias de hoje, onde o tênis é muito físico, e a mentalidade é muito importante em qualquer esporte individual, visto que só uma pessoa é capaz de executar todas as ações necessárias durante as partidas. O sérvio tem um bomótimo serviço que só tem vindo a melhorar ao longo dos anos, sua esquerda a duas mãos é quase tão boa e consistente que sua direita, é muito consistente do fundo de quadra, sua movimentação é fantástica além de ser também muito ágil, sendo muito elástico e defendendo-se muito, além de contra atacar com excelência. Na rede é onde mais tem dificuldades, tanto com seus voleios e seus smashes, embora obviamente seja o suficiente para enfrentar a maioria dos jogadores, e além do mais o sérvio não é muito exigido ali, visto que hoje o jogo está muito mais concentrado no fundo da quadra, mesmo nas quadras mais rápidas. Tem uma ótima técnica, mas não pode ser colocado no clube dos jogadores mais talentosos, visto que não são golpes tão naturais, mas sim muito bem trabalhados. Executa também drop shots bastante bem, e sua bola apesar de não ser tão pesada chega com bastante velocidade do outro lado da quadra, além de conseguir mudar a direção da bola com alguma facilidade.
                        Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye.

                        Jogador: Stanislas Wawrinka
                        Nacionalidade: Suiça
                        Idade: 29 (28-03-1985)
                        Altura e Peso: 1,83 e 81 kg
                        Ranking Atual: 4
                        Melhor ranking na carreira: 3 em 27-01-2014
                        Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 14,399,798
                        Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 0
                        VitóriasDerrotas de 2014 para cá: 39-17
                        VitóriasDerrotas de 2014 para cá em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                        Destaques nesta temporada: No piso duro conquistou o ATP 250 de Chennai e o Australian Open, fez quarta ronda em Indian Wells e Miami, quartas em Cincinnati e no US Open, semi no ATP Finals. No saibro conquistou Monte-Carlo. Na grama foi a semi do ATP 250 de London, as quartas de Wimbledon. Ficou também com o título da Davis pela Suíça.
                        Principais vitórias nesta temporada: No piso duro derrotou Robredo, Djokovic, Berdych e Nadal no Australian Open, Cilic em Cincinnati, Robredo no US Open, Berdych e Cilic no ATP Finals. No saibro bateu Cilic, Raonic, Ferrer e Federer em Monte-Carlo, Tsonga pela Davis atuando na França. Na grama triunfou sobre Feliciano Lopez em Wimbledon.
                        Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para K. Anderson em Indian Wells, Golubev pela Copa Davis atuando na Suíça, Benneteau em Cincinnati, Ito no ATP 500 de Tóquio, Kukushkin no ATP 500 de Basel. No saibro foi derrotado por Thiem em Madrid, Haas em Roma, Garcia-Lopez em Roland Garros.
                        Ultimo torneio disputado: Seu ultimo torneio de 2014 foi a Copa Davis, onde venceu Tsonga na primeira partida da série e foi campeão junto a Roger Federer.

                        Características de jogo

                        Piso de eleição: Com exceção a grama, dá-se bem em qualquer piso, tendo preferência pelos pisos duros mais lentos, mas atuando muito bem também no saibro, com a performance caindo um pouco nos pisos duros mais rápidos, mas mesmo assim consegue belos resultados.
                        Perfil: Wawrinka é um jogador que tem todos os golpes muito bem apurados. Serve bem, é bastante consistente do fundo tanto com sua direita quanto com sua esquerda plástica e matadora. Tem também uma boa aproximação a rede, e boaótima técnica. Sua movimentação é também bastante boa, e seus movimentos são longos com bolas pesadas, razão pela qual cai um pouco seu rendimento nos pisos duros mais rápidos, visto que não consegue preparar com tanta antecedência seus golpes, especialmente sua esquerda a uma mão. Mentalmente ainda deixa um pouco a desejar embora tenha evoluído bastante neste quesito, e fisicamente apesar de ser forte e ter boa resistência durante as partidas, sofre com lesões com alguma freqüência.
                        Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu nas quartas de finais Nicolas Almagro por 6-3 6-2.

                        Head-2-Head

                        Novak Djokovic 16 X 3 Stanislas Wawrinka

                        Últimos confrontos:

                        2014 Barclays ATP World Tour Finals
                        Great Britain Hard RR Djokovic, Novak
                        6-3, 6-0 Stats

                        2014 Australian Open
                        Australia Hard Q Wawrinka, Stan
                        2-6, 6-4, 6-2, 3-6, 9-7 Stats

                        2013 Barclays ATP World Tour Finals
                        Great Britain Hard S Djokovic, Novak
                        6-3, 6-3 Stats

                        2013 ATP World Tour Masters 1000 Paris
                        France Hard Q Djokovic, Novak
                        6-1, 6-4 Stats

                        2013 US Open
                        NY, U.S.A. Hard S Djokovic, Novak
                        2-6, 7-6(4), 3-6, 6-3, 6-4 Stats

                        2013 Australian Open
                        Australia Hard R16 Djokovic, Novak
                        1-6, 7-5, 6-4, 6-7(5), 12-10 Stats

                        Conclusão: Esse é um torneio exibição já tradicional, que chega a sua sexta edição. Apesar de ser um torneio de exibição, vale muito dinheiro para os jogadores, pois é disputado em Dubai e os milionários sheiks pagam altos valores de premiação visto que obviamente também tem grandes lucros com o torneio. Desta forma, os jogadores levam-no mais a sério em comparação a um torneio de exibição comum.
                        Djokovic é o atual tri campeão deste torneio, nunca perdeu aqui, mas mesmo assim suas odds para este jogo estão muito baixas a meu ver. Foram seis jogos disputados: três contra Ferrer, que não tem qualquer arma para incomodar o sérvio apesar de ser top-10, Almagro, que tem um nivel um tanto inferior e ao qual Djokovic perdeu um set na decisão de 2012, Federer, que não descarrega muito energia em torneios como este apesar do dinheiro envolvido, e também o top-1015 Tsonga, que foi derrotado em duas parciais apertadas. O sérvio disputou outro torneio milionário de exibição em Dezembro, ao qual perdeu no detalhe para Federer, Tsonga e Berdych, vencendo no ultimo dia do torneio Monfils por 6-0. Apenas uma parcial era disputada.
                        Wawrinka jogou a Copa Davis em Dezembro e voltou a atuar aqui no Mubadala Open, vencendo na estréia Almagro com facilidade cedendo apenas cinco games ao espanhol. Almagro é bom jogador, chegou ao top-10, mas vinha voltando de longa lesão e isso obviamente fez diferença a favor do Suíço em termos físicos e ritmo de jogo.
                        Como já disse, uma odd a rondar os 1,151,2 para Djokovic aqui frente um adversário perigoso e top-10 como Wawrinka em um torneio exibição é um péssimo negócio. Fosse em um torneio grande e em um piso duro rápido que favorecesse a Djokovic e a odd até faria sentido, mas em um torneio exibição, com o oponente tendo já estreado e estando portanto com mais ritmo de jogo sem ter se desgastado, definitivamente vale a pena especular a zebra. O dinheiro faz mais diferença para Wawrinka embora esse também seja já milionário, e vencer o numero 1 do mundo é sempre um prestígio a mais para um jogador, ao passo que para Djokovic é apenas mais um triunfo pois o torneio só vale dinheiro. Além disso, a quadra dura e não muito rápida é excelente para o suíço, embora seja claro que não lhe dê vantagem sobre Djokovic nesse quesito, pois o sérvio também atua muito bem nestes pisos. Wawrinka só venceu Djokovic três vezes, mas duas das vitórias foram recentemente em Slams, e em pisos bons para o suíço causou vários vezes problemas ao sérvio. Sendo assim, acredito que Stan possa causar dificuldades a Novak, e porque não, surpreender o sérvio.

                        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                        Tem que estar logado pra dar Like Login
                        Loading...
                        Faris CruzFaris Cruz
                        Participante
                        Membro desde: 06/12/2013
                          #184591

                          Esporte: Tênis
                          Evento: Mubadala World Tennis Championship
                          Jogo: Novak Djokovic X Stanislas Wawrinka
                          Data/Horário: 02-01-2015 – 11:00
                          Aposta: Stanislas Wawrinka
                          Odds: 5,1 (pinnaclesports)
                          Confiança: 7/10
                          Unidades: 10

                          Argumentação:

                          bom, chegamos ao grande duelo, e todos sabemos da superioridade de Novak Djokovic sobre wawrinka, porém o que vemos aqui, nada mais é que uma partida exibicional. Acredito que djokovic não vai caminhar em quadra, porém ele está totalmente desinteressado nesses tipos de jogos que eu acredito que não passam de mais uma oportunidade de ganhar dinheiro. Wawrinka, é um jogar vagabundo, mas muito talentoso e se não fosse tão displicente em alguns jogos com certeza seria um dos melhores, porém é um jogador que gosta destes tipos de jogos exibicionais, e acredito na vitória dele amanha. Novak djokovic esteve em abu dabi a alguns dias, estava de férias, foi ver o jogo de real madrid e milan e apesar do australia open em breve, não vejo ele levando esse confronto tão a sério. Vejo uma boa oportunidade pro wawrinka ganhar o jogo e começar a ganhar confiança pro primeiro aberto do ano. Vejo muito valor nesta aposta

                          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                          Tem que estar logado pra dar Like Login
                          Loading...
                          TruvialTruvial
                          Participante
                          Membro desde: 01/05/2014
                            #184628

                            Evento – MUBADALA WORLD TENNIS CHAMPIONSHIP – Stanilas Wawrinka x Rafael Nadal
                            Data – 03/01/2015 10:00
                            Aposta – Wawrinka ML
                            ODDs – 2.00 (bet365)
                            Confiança – 7/10

                            Wawrinka atual número 4 do mundo, teve um começo de temporada magnífico em 2014, sua primeira metade pode dizer que foi incrível, porém depois caiu bastante, não tanto o nível e sim a regularidade, pois alternava demais entre ótimos jogos e péssimos jogos.
                            Não sei oque se passou com Wawrinka, mas parece que o peso de ter conquistado um Slam, o primeiro de sua carreira, parece ter sido muito e acredito que ele não conseguiu lhe dá bem com esse peso de entrar nas competições como um dos favoritos.
                            Ao todo na temporada passado conquistou o ATP 1000 de Monte Carlo, o Australian Open e o ATP de Chennai, mesmo o circuito estando mais disputado devido o surgimento de novos talentos, acredito que esse ano irá ser muito bom para o Stanimal.
                            Rafael Nadal teve um belíssimo, mesmo não tendo sido uma das suas melhores temporadas, ganhou Roland Garros (já é rotina), o ATP 100 de Madrid, ATP do Rio de Janeiro e Doha, e foi vice em alguns outros, como em Roma, Miami e o Australian Open.
                            Está sem competir desde outubro, quando no torneio de Basileia teve uma lesão no punho, e logo após uma apendicite, e nesse seu primeiro torneio na volta as quadras, espera adquirir ritmo e confiança para a temporada.
                            Nadal veio de uma derrota pesada para Murray e não sei como irá jogar contra Wawrinka, é verdade que Wawrinka é muito freguês de Nadal, porém no momento e estado atual que os 2 se encontram, vejo valor apostarmos em Wawrinka, e essa é minha aposta.

                            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                            Tem que estar logado pra dar Like Login
                            Loading...
                            gugafcgugafc
                            Participante
                            Membro desde: 04/04/2014
                              #184637

                              Evento: Qualify Doha
                              Data: 03/01
                              Aposta: Over 22,5
                              Odds:@1.75
                              Confiança: 8/10
                              Argumentação: Jogo entre tenistas com qualidades semelhantes, no entanto, o h2h esta 2-0 para o Galung, o que reflete pra mim um pouco de exagero. Dois tenistas de agressividade média e que possuem bom jogo de troca de bola.

                              Acho que hoje dará Ward em um jogo extremamente apertado.

                              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                              Tem que estar logado pra dar Like Login
                              Loading...
                              Fernando LuizFernando Luiz
                              Participante
                              Membro desde: 04/12/2013
                                #184705

                                Evento: ATP 250 Brisbane – B. Tomic X S. Querrey
                                Data: 05-01-2015 – 08:30
                                Aposta: Tomic ML
                                Odds: 1.70 (Pinnacle)
                                Confiança: 710
                                Unidades: 8

                                Começo de temporada no tênis já com alguns torneios que servem de preparação para o Australian Open, esse ainda não é um momento muito bom para apostar, que por se tratar de um inicio de temporada as coisas ficam um pouco obscuras.

                                Nesse jogo de logo mais temos dois bons sacadores. Querrey é mais durão, mas consegue ter certa regularidade, principalmente quando está no serviço. Tomic é uma promessa que não deu certo, muito talentoso, mas com um psicológico a lá “Belluci”.

                                H2H – 2×0 Tomic em quadras rápidas com confrontos em 2012 pelo AO com parciais de 3×1 e 2013 em Wimbledon com Parciais de 3×2.

                                Conclusão: Sem ter muito campo para analisar nesse começo de temporada eu vou de Tomic. Ele joga em casa e tem um h2h que indica que ele consegue fluir seu jogo contra o Americano, além de achar o Australiano mais jogador, pelo menos no que se diz respeito a argumentos de jogo, Tomic é agressivo e tem boa mobilidade e enfrenta um Querrey que é dependente quase que 100% do serviço.

                                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                Tem que estar logado pra dar Like Login
                                Loading...
                                Hugledson RochaHugledson Rocha
                                Participante
                                Membro desde: 04/12/2013
                                  #184747

                                  Evento: ATP 250 Chenai – R. Ramanathan X T. Ito
                                  Data: 06-01-2015 – 11:00
                                  Aposta: Ramanathan 2×0
                                  Odds: 5.60 (Marathon)
                                  Confiança: 5/10
                                  Unidades: 10

                                  Argumentação:

                                  Simbora brincar com o esporte mais apaixonante de todos!

                                  Vamos começar a semana por um tipo de jogo que quase ninguém coloca os olhos. Um japonês e um indiano jogadores de Challengers dentro de um ATP 250. Vou ser bem breve sobre as características dos jogadores, pois o meu foco principal nessa partida está fora do contexto jogador x jogador.

                                  Ito é ótimo jogador de nível Challenger no piso duro. Sempre faz bons torneios pela Ásia e Europa nesse tipo de piso. Tem como virtudes uma boa movimentação de quadra e bom poder defensivo. Tem como principal ponto negativo o mental.

                                  Ramanathan é um indiano que também prefere os pisos duros e costuma jogar apenas Challengers e ITFs. Ele figura o TOP 285 do ranking, tem um bom saque, troca decentemente pro seu nível e faz valer suas poucas aparições nos torneios, principalmente quando joga no seu país.

                                  Bom, na minha visão Ito é mais jogador que o indiano, diria que seria aqui um 65% x 35%. Minha escolha está subsidiada por duas principais especulações: 1- As pretensões do Tatsuma nesse torneio. Além de Slams, Ito dificilmente entra nesses torneios com a motivação em alta. 2- Localização do torneio. A torcida estará do lado do indiano, e ele se sente muito confortável para desenvolver seu jogo quando joga na sua terra.

                                  Chenai é o torneio mais fraco e imprevisível da semana, favorecendo jogadores menos rodados a avançar até fases que eles não costumam alcançar. Hoje minha escolha é no jogador da casa contra um cara que joga num nível semelhante.

                                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                                  Loading...
                                Visualizando 15 posts - 1,486 até 1,500 (de 4,785 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.