Home Fóruns Administração Apresente-se | Regras | Dúvidas | Fale conosco Blog ApostasFC Como encarar as apostas esportivas

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • imported_Vazimported_Vaz
    Participante
    Membro desde: 26/11/2013
      #217359

      show, fico feliz de ter ajudado

      quanto à questão que o rodrigão levantou… cara, eu acho que um pouco dos dois, vou na linha do que o danilo falou

      eu acho que existe, de fato, um dom inato que alguns tem, e esse é o diferencial dos grandes apostadores para os demais

      mas com muito estudo, disciplina e dedicação é possível sim que um apostador saia de um panorama inferior, evolua e chegue em um nível de extrema competência… e penso que isso vale para tudo na vida

      é importante também fazer a distinção entre “manjar” do esporte e saber apostar no esporte, pois são coisas completamente distintas… eu sempre digo algo que é irrefutável, o grande problema do brasileiro é achar que entende de futebol só porque é submetido diariamente a ele… mais da metade dos apostadores brasileiros não manja absolutamente NADA de futebol… aliás, eu conto nos dedos aqueles que eu conheci no meio das apostas que também tem um conhecimento avançado

      é recorrente ver apostadores falando que futebol é bingo, que tem 3 resultados possíveis e que é um esporte do demônio, dizendo que esportes como tênis e basquete, por exemplo, são mais lucrativos… isso nada mais é do que um reflexo das apostas sem critério, enquanto que em esportes menos acessíveis, quem aposta tem convicção naquilo que faz e busca as informações necessárias, saindo da zona de conforto

      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
      Tem que estar logado pra dar Like Login
      Loading...
      Fernando LuizFernando Luiz
      Participante
      Membro desde: 04/12/2013
        #217360

        ai vai de cada um neh, aquele negocio de cada cabeça uma sentença;;; eu parei de ter preju quando abandonei “quase” que 100% o Futebol. e sim acho um esporte do capeta hahaha…e certamente, Basquete e Tenis são mais lucrativos pra mim, assim como outros esportes pouco populares para apostadores Brasileiros com Baseball e F1.

        Quanto ao Live, eu continuo fazendo merda o tempo todo…negocio é nem abrir o site mais, a não ser que eu esteja assistindo ao jogo ao vivo…e mesmo assim não tenho felling pra live…É deprimente

        mas deixar de lado é dificil…

        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
        Tem que estar logado pra dar Like Login
        Loading...
        imported_Vazimported_Vaz
        Participante
        Membro desde: 26/11/2013
          #217361

          @Fernando Luiz 8350 wrote:

          ai vai de cada um neh, aquele negocio de cada cabeça uma sentença;;; eu parei de ter preju quando abandonei “quase” que 100% o Futebol. e sim acho um esporte do capeta hahaha…e certamente, Basquete e Tenis são mais lucrativos pra mim, assim como outros esportes pouco populares para apostadores Brasileiros com Baseball e F1.

          Quanto ao Live, eu continuo fazendo merda o tempo todo…negocio é nem abrir o site mais, a não ser que eu esteja assistindo ao jogo ao vivo…e mesmo assim não tenho felling pra live…É deprimente

          mas deixar de lado é dificil…

          mas é exatamente isso que eu disse, acho que vc entendeu errado

          futebol não é bingo, nenhum esporte é… eu citei o caso do futebol pq é o mais evidente aqui no brasil, mas isso se estende aos demais

          o que vc fez é nobre, cada apostador tem que assumir as suas limitações e apostar só naquilo que conhece e onde se dá bem… é algo tão simples e tão óbvio, mas a negada insiste no erro inexplicavelmente

          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
          Tem que estar logado pra dar Like Login
          Loading...
          Fernando LuizFernando Luiz
          Participante
          Membro desde: 04/12/2013
            #217362

            Agora, oq me fez evoluir muito foi abandonar as duplas, triplas e acumuladas, eu fazia o tempo todo isso…Olho Gordo demais..eu ia olhar meu histórico de pendentes e era aquela porrada de duplas e triplas, e pior, com varias apostas amarradas kkkkkkk

            Hoje em dia ainda faço, mas em um ritmo muito menor e com stake bem reduzida, eu deixei uma das casas de aposta que tenho conta só pra isso, tocar o foda-se quando estiver injuriado e não mexer no Bank que tenho controle pleno..

            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
            Tem que estar logado pra dar Like Login
            Loading...
            Cesar LuizCesar Luiz
            Participante
            Membro desde: 23/01/2014
              #217368

              Muito bom esse artigo, Victor. :parabens:

              O Victor levantou um ponto que eu concordo plenamente, muitos apostadores acha que manja em um determinado esporte, no Brasil o futebol, mas não sabe aplicar esse conhecimento nas apostas. E a verdade é que a maioria do brasileiros acham que sabe tudo de futebol, por ver um joguinho ou outro e ver uns programinhas que só sabem encher a bola determinados times, aí quando vai apostar quebra a cara, e aí solta essa do esporte do bingo. Isso também tem um pouco a culpa na imprensa esportiva brasileira, conto nos dedos quem, realmente, entende alguma coisa de futebol, tem comentarista que vai para um jogo e sequer se dar o trabalho de pesquisar sobre os times, se nossa formadora de opinião já não entende muito do riscado, imagina quem tem a influencia dessa opinião.

              Os apostadores precisam entender que não é nada fácil ter lucro a longo prazo nas apostas, porque a tendencia natural é ter prejuízo, quem está do outro lado não é nenhum idiota que coloca as odds ao seu gosto, é uma competição de quem entende mais daquele evento e aplica melhor nas apostas, é você ou os bookies? Só com muita dedicação e estudo é possível vencer esse “duelo” e conseguir o green.

              Hoje em dia, eu abro o site da casa de aposta para fazer a minha aposta, após muito estudo, ou para ver algum evento em vídeo, sem apostar em live, só aproveitando a qualidade da imagem. :lol1:

              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
              Tem que estar logado pra dar Like Login
              Loading...
              Gustavo ZambranoGustavo Zambrano
              Participante
              Membro desde: 04/12/2013
                #217371

                Bom, um erro que eu vejo frequentemente é que os apostadores querem ser recompensados por saber o que todo mundo sabe, eles acham que merecem lucro apenas por saber que Clayton Kershaw é um dos melhores arremessadores da MLB, que o Heat é o atual bicampeão da NBA ou que Payton Manning bateu todos os recordes na temporada regular da NFL.

                Por uma simples lógica de mercado quanto mais pessoas estão dispostas a apostar em determinado time mais caro será o preço que elas pagarão, como eu disse no meu primeiro texto aqui só existe valor se alguém está disposto a apostar contra, e novamente parece que grande parte dos apostadores não entendem o jogo que eles estão jogando, a gente não está tentando descobrir se a equipe x é melhor do que a equipe y na maioria eu das vezes eu sei disso apenas batendo o olho, a intenção é descobrir se x ou y por algum motivo estão sendo desvalorizados.

                E concordo com o Vaz a maioria supervaloriza o próprio conhecimento sobre determinado esporte, vou dar três exemplos aqui de como os fãs e boa parte dos apostadores tinham uma noção errada sobre algumas equipes:

                NBA : Bucks são a pior equipe da NBA – será a opinião de 9 em cada 10 pessoas, isso porque os Bucks detém o pior recorde da liga, o problema é que o posto de pior equipe nunca foi deles, mesmo quando os Sixers estavam vencendo jogos esses sempre foram a pior equipe e não os Bucks.

                MLB: Me lembro de ter lido uma pick contra os Padres no ano passado, a argumentação era simplesmente que os Padres eram uma equipe fraca e o próprio recorde de W-L deles provava isso. O recorde de W-L só prova que eles perderam mais jogos do que ganharam, não diz nada sobre a força da equipe, equipes perdem jogos por diversos fatores não apenas porque são equipes fracas.

                NFL: Obviamente é fácil falar agora mas os Broncos NUNCA foram a melhor equipe no ano passado, eles eram um bom time mas bateram em cachorro morto o ano inteiro e ainda assim produziram um desempenho abaixo da média em alguns setores.

                Outro problema é que parece que boa parte dos apostadores se recusa a evoluir, eles se recusam a abandonar velhas convicções, vou dar um exemplo de como eu moldei meu pensamento referente as apostas ao longo dos anos, sintam-se livres para achar que é arrogância ou auto promoção.

                Como todo apostador eu caia no que chamam de linha armadilha, o todo poderoso Miami Heat abria -5 contra um frágil time dos Pelicans e lá ia eu apostar no Heat, Miami perdia a partida e quase todo mundo colocava a culpa no LeBron, em Deus, no Diabo, nos árbitros, na liga ou o que quer que fosse menos neles próprios.
                Eu sempre pensei diferente, eu imaginava que eu estava errado, para uma linha abrir -5 nessa situação significava que alguém queria apostar no Pelicans, alguém por algum motivo sabia que os Pelicans eram uma boa aposta, então eu precisava saber o mesmo que esse cara, eu precisava entender como ele chegava naquela conclusão.

                E esse último ponto é o grande problema dos caçadores de linha, boa parte das vezes eles não vão ter medo de apostar em uma equipe ruim se a linha assim indicar, o problema deles é que eles não sabem o que a linha deveria ser, algumas vezes eles vão cair em linhas que por mais estranhas que pareçam apenas não possuem valor em nenhum lado, resultado final? Serão tão ruins ou piores do um apostador que eles julgam ser comum.

                E sim, eu comecei o texto falando uma coisa e terminei falando outra completamente diferente, mas como sempre esse amontoado de ideia desconexas pode servir como lição pra alguém.

                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                Tem que estar logado pra dar Like Login
                Loading...
                Gustavo ZambranoGustavo Zambrano
                Participante
                Membro desde: 04/12/2013
                  #217372

                  Pegando carona no que o César comentou, apostadores tendem a dar muita ênfase em jornalistas que eles julgam possuir um grande entendimento do esporte.

                  Tenho um primo torcedor do New Orleans Saints, no meio da temporada passada enquanto todos acreditavam que os Saints eram uma equipe fantástica eu mostrei para ele o meu Power Ranking da NFL que colocava os Saints como a 8° ou 9° melhor equipe apenas. Ele rebateu me mostrando o Power ranking do John Gruden que apontava os Saints como a 2° melhor equipe apenas atrás dos Broncos.

                  John Gruden poderia ter dito que os Jaguars eram a melhor equipe e ele ainda seria respeitado e receberia o seu salário no final do mês, eu não, se eu estivesse errado sobre os Sanits isso custaria boa parte do meu bank já que a boa parte das minhas apostas foram baseadas em encontrar o valor contra eles.

                  Isso a maioria não entende, a função do jornalista/comentarista é diferente da do apostador, Gruden é muito bom no que ele faz mas não seria um apostador melhor do que eu ou boa parte dos apostadores de NFL que nós temos aqui, a função dele é completamente diferente.

                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                  Loading...
                  Rodrigo_CesarRodrigo_Cesar
                  Participante
                  Membro desde: 06/11/2013
                    #217375

                    Belo Artigo Gustavo! :lol1:

                    Muito bom mesmo…gostei das reflexões…:parabens:

                    0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                    Tem que estar logado pra dar Like Login
                    Loading...
                    Danilo PereiraDanilo Pereira
                    Participante
                    Membro desde: 28/11/2013
                      #217380

                      Discussão de alto nível!!

                      3 coisas que falaram que eu queria dizer sobre também.

                      Eu sempre pensei diferente, eu imaginava que eu estava errado, para uma linha abrir -5 nessa situação significava que alguém queria apostar no Pelicans, alguém por algum motivo sabia que os Pelicans eram uma boa aposta, então eu precisava saber o mesmo que esse cara, eu precisava entender como ele chegava naquela conclusão.

                      Isso aqui é perfeito, e tem um exercício que é muito justo de se fazer, que é pensar no lado oposto e ver se você entraria e só pegar a que você gosta se o oposto fosse loucura mais ou menos assim:

                      Santos vs Penapolense -1.25 @Santos 2.06 / Penapolense +1.25 @1.89

                      Você gosta do Santos? Antes de pegar é preciso pensar de forma certa ” Você entraria na Penapolense ? ” Se a resposta for ” talvez “, ” não analisei direito “, ” não seria má ideia ” ou coisas do tipo, esquece essa aposta, você não está certo do valor do evento, mesmo gostando MUITO do Santos, você precisa considerar a hipotese do HCP da Penapo entrar e com isso pensar quem pode gostar dessa linha ? pois sabendo que se alguem pode gostar dessa linha você sabe outra coisa determinante: O momento de pegar.

                      Pois considerando que ninguem va gostar do +1.25 é hora de pegar agora o Santos, pois se o mercado vai pender para o Santos e você definiu, este é o valor mais alto da @ que pode chegar, mas se voce acha que tem gente que vá pegar o +1.25 então espere que o Santos ainda vai subir.

                      É básico, mas te garanto que tem muita gente que não faz isso.

                      E sobre a mídia esportiva brasileira, eu queria falar que nessa hora eu tenho profundo desgosto, a mídia é podre, nojenta, mentirosa e inventa, planta notícias a qualquer hora e a qualquer lugar, sem o mínimo de fundamento para vender jornal e ganhar acesso ou simplesmente por interesse de empresário que quer inventar notícias etc etc, isso quando não se fala do lado pessoal do Jornalista.

                      A imprensa brasileira é comumente tirada de ridícula lá fora, eu já cansei de ouvir: ” Deve ser foda pra vocês confirmarem notícias com essa imprensa nojenta que vocês tem ” Eles reclamam lá de fora o tempo todo, e é a mais pura verdade, o jornal poe que fulano não vai jogar sem confirmar e diversas coisas deste tipo.

                      E no geral moldam a cabeça do torcedor, com contratações absurdas ideias vomitadas etc etc, isso com certeza ajuda a formar os pseudos manjadores do futebol.

                      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                      Tem que estar logado pra dar Like Login
                      Loading...
                      Gustavo ZambranoGustavo Zambrano
                      Participante
                      Membro desde: 04/12/2013
                        #217383

                        Duas coisas que eu esqueci de abordar:

                        Lesões

                        Um grande problema dos apostadores é que eles agem como se só eles soubessem que determinado jogador está fora da partida, acreditem a não ser que isso ocorra em um campeonato muito obscuro, você não tem uma informação privilegiada, oddmakers estão cientes de lesões e vão fazer o possível para ajustar a linha conforme elas, se eles não fizerem qualquer ajuste existe uma grande possibilidade de que eles não considerem o jogador como tendo qualquer impacto nas probabilidades do jogo.

                        Estatísticas

                        Existem três principais motivos de o porquê apostadores em geral não gostam muito dos números:

                        1 – Eles não sabem o que procurar, eles vão olhar para recordes de vitórias, tendências que quase sempre são soltas em amostragens completamente aleatórias, ex:

                        Heat é 7-0 contra o handicap nos últimos 7 jogos.
                        Heat é 40-5 fora de casa quando abre como favorito.

                        Por que diabos a primeira amostragem é de 7 jogos e a segunda de 45? Não que qualquer uma delas tenha alguma relevância independente da amostragem, mas isso só mostra o quão tendenciosa é esse tipo de coisa.

                        2 – Ainda que elas saibam o que procurar a maioria não vai saber quantificar o quanto aqueles números influenciam em probabilidades na partida, é como descobrir que um arremessador é muito melhor do que o outro mas se esquecer que nem perto de 100% dos jogos de baseball são decididos por um arremessador superando o adversário.

                        3 – Talvez a mais importante, muitos não entendem o conceito de regressão, se após 20 jogos da temporada regular do Baseball eu tenho uma equipe que está rebatendo um AVG 40%, sabendo que nunca na história uma equipe terminou rebatendo uma taxa tão alta o mais provável é que eles obrigatoriamente terão que passar por um trecho muito ruim para que os seus números retornem até uma média aceitável, é a mesma coisa que uma equipe de basquete que tem convertido 45% dos tiros na linha de 3 pontos, esses números não são sustentáveis, eles precisam regredir.

                        Isso acontece também com o próprio recorde dos apostadores, se alguém em algum momento está batendo 80% com uma média de cotações 1.90, então por melhor que ele seja ele provavelmente vai passar por um trecho ruim (a famosa bad run) para que esses números voltem até a realidade, o que para um apostador MUITO bom seria entre 62% e 68%.

                        1 vote, average: 1,00 out of 1 Like!, 1 Likes
                        Tem que estar logado pra dar Like Login
                        Loading...
                        saragsarag
                        Participante
                        Membro desde: 07/09/2016
                          #118963

                          Obg pelas informações!

                          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                          Tem que estar logado pra dar Like Login
                          Loading...
                          UlrikUlrik
                          Participante
                          Membro desde: 13/12/2016
                            #278839

                            Que tópico brabo é esse

                            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                            Tem que estar logado pra dar Like Login
                            Loading...
                            joaobitencourtejoaobitencourte
                            Participante
                            Membro desde: 23/06/2020
                              #393870

                              Boa noite Galera!

                              O que pensam  de criarmos um grupo no telegram ou whatsapp com chat em aberto, mas claro com regras. só de nós usuários do AFC, lá podemos conversar sobre estrategias, trocar infos e falar de apostas em geral, um ajudando o outro.

                              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                              Tem que estar logado pra dar Like Login
                              Loading...
                              BeteiroBeteiro
                              Moderador
                              Membro desde: 01/10/2018
                                #393877

                                Boa noite Galera! O que pensam de criarmos um grupo no telegram ou whatsapp com chat em aberto, mas claro com regras. só de nós usuários do AFC, lá podemos conversar sobre estrategias, trocar infos e falar de apostas em geral, um ajudando o outro.

                                Não é uma má ideia, porém não é algo tão simples de ser administrado. Talvez no futuro possamos discutir mais sobre o tema, mas no momento não há planos para criarmos algo do tipo com o selo do AFC.

                                1 vote, average: 1,00 out of 1 Like!, 1 Likes
                                Tem que estar logado pra dar Like Login
                                Loading...
                                Romeo88Romeo88
                                Participante
                                Membro desde: 29/08/2019
                                  #393940

                                  Pessoal, obrigado pela informação

                                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                                  Loading...
                                Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.