Home Fóruns Esportes Tênis [FIXO] Prognósticos | Picks de Tênis

Visualizando 15 posts - 1,576 até 1,590 (de 4,785 do total)
  • Autor
    Posts
  • DenerDener
    Participante
    Membro desde: 30/01/2014
      #185712

      Evento: Australian Open – Serena Williams X Maria Sharapova
      Data: 31-01-2015 – 06:30
      Aposta: Serena Williams -1,5 games
      Odds: 1,52 (Unibet)
      Confiança: 910
      Unidades: 6

      Argumentação:

      Jogo pela decisão do Australian Open, disputado no piso duro em território australiano, que coloca frente a frente a americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova.

      Apresentação dos jogadores:

      Serena Williams, atual numero 1 do mundo e uma das maiores jogadoras de todos os tempos. Mesmo aos 33 anos, a americana mantém a liderança do ranking e é no geral bastante superior ao resto do circuito. Em 2014 a americana fracassou em três dos quatro grand slams, visto que perdeu precocemente e como grande favorita para Ivanovic, Muguruza e Cornet. Já no US Open levantou o troféu com 7 vitórias em sets diretos e sem dificuldades em nenhum deles. No Australian Open desse ano a americana teve alguns contratempos, mas não esteve perto de ser derrotada em nenhum encontro. Perdeu o primeiro set para Svitolina e Muguruza, mas deu a volta em ambos não perdendo mais que três games em nenhum dos sets, embora frente a espanhola até teve alguns problemas na segunda parcial. Atropelou Cibulkova nas quartas, e na semi passou pela jovem e excelente compatriota Keys, que havia eliminado Kvitova e Venus Williams no torneio. Nesta partida o primeiro set foi definido no tié-break e o segundo vencido de forma fácil por Serena.

      Maria Sharapova, atual numero 2 do mundo, ex numero 1 do mundo e vencedora de cinco Grand Slams, o ultimo dele em Roland Garros 2014. A russa é sempre uma jogadora muito forte com seus golpes profundos e com potência, buscando sempre ter o controle dos pontos e atacar sua adversária. A russa também não teve o sucesso que se espera de uma jogadora desse nível em slams no ano de 2014, embora suas derrotas tenham sido frente jogadores de bom nível, casos de Cibulkova, Kerber e Wozniacki. Aqui no Australian Open, com exceção da segunda rodada onde fez uma péssima partida, passou por suas adversárias sem problemas. Derrotou de maior destaque a chinesa Peng, a top-10 Bouchard e por ultimo a também top-10 Makarova, que havia vencido Halep na ronda anterior.

      Head-2-Head

      Serena Williams 16 X 2 Maria Sharapova

      Últimos confrontos:

      12/2014 SF Miami Masters
      Hard Serena Williams
      Maria Sharapova
      6-4 6-3

      52/2014 SF Brisbane
      Hard Serena Williams
      Maria Sharapova
      6-2 7-6(7)

      22/2013 F French Open – Roland Garros
      Clay Serena Williams
      Maria Sharapova
      6-4 6-4
      18/2013 F Madrid Masters
      Clay Serena Williams
      Maria Sharapova
      6-1 6-4
      12/2013 F Miami Masters
      Hard Serena Williams
      Maria Sharapova
      4-6 6-3 6-0

      7/2013 SF Doha
      Hard Serena Williams
      Maria Sharapova
      6-3 6-2

      Conclusão: Como vemos pelo Head-2-Head, a vantagem de Serena é absurda, com 16 vitórias em 18 jogos e com 13 dessas vitórias em dois sets. Para enfatizar ainda mais o disparate entre ambas, são 15 vitórias seguidas da americana, que não perde para a russa desde 2004. Olhando para o estilo de jogo de cada uma, não é tão difícil perceber o porquê deste massacre por parte da irmã mais nova das Williams. A russa gosta de atacar e comandar os pontos frente suas adversárias, aproveitando-se de seu peso de bola altíssimo. No entanto frente Serena essa estratégia não é eficaz, visto que a americana tem uma bola tão ou mais pesada que Sharapova, além de ter maior repertório para tirar a russa de sua zona de conforto. A russa, aliás, não tem plano B. Maria fica no fundo da quadra trocando golpes e aproveitando-se de seu poder de fogo e capacidade mental de manter-se no jogo, e como há poucas jogadoras na WTA com recursos técnicos capazes de variar o jogo ou quando há falta-lhes maior peso de bola, força mental ou são muito irregulares, esse jogo simples e de certa forma grosso da russa serve-lhe muito bem. Frente Serena, Sharapova não terá o controle dos pontos, a adversária tem um espírito competitivo tão bom ou maior, e a mesma ainda é capaz de tirar a russa do fundo da quadra com chamadas a rede ou slices para variar o jogo. Embora Serena não esteja jogando seu melhor tênis no torneio e Maria esteja bem, a americana entrará obviamente com muita vontade para ganhar mais um slam, o que seria seu 19º, e como Sharapova não tem muitas armas para incomodar a mais nova das Williams, acredito em um jogo bastante favorável a americana, que está com um preço um tanto maior do que o habitual frente Sharapova, e acredito que a odd vale a pena. Sendo assim, vejo Serena vencendo e por um mínimo de dois games de vantagem.

      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
      Tem que estar logado pra dar Like Login
      Loading...
      TruvialTruvial
      Participante
      Membro desde: 01/05/2014
        #185848

        Evento: ATP Quito – Thomaz Bellucci x Giovanni Lapentti
        Data: 03/02/2015 23:00
        Aposta: Bellucci 2-0 @1,53 Bet365
        Odds: 1,53 (Bet365)
        Confiança: 1010
        Unidades: 10

        Eu considero Thomaz Bellucci um bom tenista, tem bons golpes, saca muito bem, se movimenta bem, é um cara que tem tênis de top 40 ou até mais, mas seu mental é de top 100 pra menos e isso é oque lhe faz não subir no ranking e sempre ser um tenista mediano.

        Atualmente é o top 72 do mundo. Final da temporada passada fez um torneio muito bom em Valência, bateu Youzhny( outro com o mental de lua), mas não deu foi páreo para David Ferrer.

        Giovanni Lapentti é um tenista equatoriano e atual número 307 do mundo, um típico saibristo que joga mais no fundo de quadra e seus pontos geralmente são decididos com longas trocas de bola. É um tenista de nível challenger e tem seu jogo limitado no fundo de quadra e dificilmente avança a linha de base.

        Head to Head
        0-0

        Espero apenas uma vitória fácil de Bellucci aqui, apesar de oscilar demais, no Australian Open apresentou um tênis de grande nível no primeiro set e uma parte do segundo contra um top player como o Ferrer, e apesar de no final ter sido um massacre do Ferrer, Bellucci tem tênis para passar tranquilamente por Lapentti.

        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
        Tem que estar logado pra dar Like Login
        Loading...
        TruvialTruvial
        Participante
        Membro desde: 01/05/2014
          #185850

          Evento: ATP Monptellier – Nikoloz Basilashvili x Benoit Paire
          Data: 03/02/2015 17:30 BRT
          Aposta: Benoit Paire
          Odds: @1,83 Bet365
          Confiança: 610
          Unidades: 10

          Nikoloz Basilashvili é um jovem tenista da Georgia, tem 22 anos e é o atual número 169 do mundo. Pelo o que eu vi as quadras onde se sente melhores e obtêm melhores resultados é nas quadras rápidas.

          Teve um bom desempenho em Doha, passou fácil por Gastão Elias em sets diretos, venceu Krajinovic e Yozhny também em sets diretos, só perdeu para Karlovic em um primeiro set muito duro decidido no tie break.

          Paire é um bom tenista, tem bom saque, bons golpes de fundo, bons golpes e é agressivo, mas o que o faz ficar muito a desejar é sua instabilidade mental, e não dá para saber quando ele irá entrar ligado no confronto ou quando ele irá dar aquelas viajadas de sempre.

          I atual número 149 do mundo teve disputou um challenger esse começo do ano na frança e se sagrou campeão, vencendo na final o também francês Maxime Teixeira número 400 do mundo em 3 sets.

          Head to Head
          0-0

          Paire não é um tenista que transmita confiança, é muito instável e deixa a desejar em aspectos do seu jogo, mas seu nível de jogo não é abaixo dos 100, vejo ele como um tenista top 50 e vejo ele voltar a esse posto em breve, começando por uma vitória hoje.

          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
          Tem que estar logado pra dar Like Login
          Loading...
          Hugledson RochaHugledson Rocha
          Participante
          Membro desde: 04/12/2013
            #185861

            Evento: Challenger Burnie – M. Krueger x M. Ebden
            Data: 03/02/2015 22:30 BRT
            Aposta: Ebden 2×0
            Odds: 2.42 (Sbobet)
            Confiança: 8/10
            Unidades: 10

            Argumentação:

            Ebden é um jogador australiano de 25 anos e hoje se situa pra lá do TOP 300 do ranking. Isso foi devido ao fato de ter feito um ano de 2014 TERRÍVEL, por “n” fatores. Esse ano até aqui ele fez jogos decente. Fez um jogo duro contra o Bachinger no Qualy do Australian Open. Depois em Hong Kong ganhou pro Sugita e perdeu em 2 tie break pro Kyle Edmund que sacou muito bem. Ebden tem bons golpes do fundo, sobe bem a rede e saca decentemente. Pelo que ele produziu nesse começo de ano, acredito que ele deve terminar o ano no mínimo dentro do TOP 150.

            Krueger é um norte-americano de 21 anos que está situado também após o TOP 300 e recebeu um WC pra esse torneio. Ele teve bons números em 2014, porém quase na totalidade em torneios de nível ITF. A nível ATP ele fez apenas 1 jogo, é um cara bastante maduro e que ainda tem muito que rodar no circuito pra poder jogar de igual pra igual com o pessoal que joga Challenger. Ele tem um bom serviço e troca bem, porém o peso de outro é de nível baixo.

            Ebden precisa se recuperar e voltar a ficar bem colocado no ranking. Temos aqui um torneio ideal pra ele pontuar. Solo australiano e com jogadores de nível baixo. Ebden tecnicamente está um degrau acima do imaturo Krueger e tem tudo pra ganhar esse jogo em sets diretos. Vale ressaltar que historicamente esses jogadores norte-americanos tem um desempenho pífio jogando fora do seu continente.

            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
            Tem que estar logado pra dar Like Login
            Loading...
            Hugledson RochaHugledson Rocha
            Participante
            Membro desde: 04/12/2013
              #185912

              Evento: ATP Monptellier – Jerzy Janowicz x Benoit Paire
              Data: 04/02/2015 17:30 BRT
              Aposta: Benoit Paire +1,5 games 1º set
              Odds: 1,88 (Marathonbet)
              Confiança: 8/10
              Unidades: 10

              Argumentação:

              Jogo válido pela 2ª rodada do ATP 250 de Montpellier, realizado no piso duro coberto

              Janowicz é um polaco extremamente agressivo e marreteiro. Saca forte, mete a mão no forehand e gosta de encerrar os pontos o mais rápido possível. O piso duro é seu local de eleição e o indoor ele curte muito, inclusive foi o tipo de piso que ele teve o melhor resultado na carreira, num Masters 1000 em Paris a uns 2 anos atrás. Como ponto negativo, temos o aspecto mental. Se Jano tiver um pouquinho balançado emocionalmente, comete erros não-forçados o tempo todo, e isso vai o desgastante até virar uma bola de neve e a bomba explodir. Ontem ele começou o jogo muito mal contra o “Brownb Marley” e por pouco não perdeu o jogo (jogo sem stream). Acredito que ele não está na melhor forma técnica.

              Paire é um francês bastante eclético e que costuma jogar bem com a torcida a seu favor. Aqui ele terá esse privilégio do apoio dos espectadores e deverá desenvolver seu jogo com eficácia. Paire saca bem, desenvolve boas estratégias e tem certa consistência nas trocas de bolas. Ontem pareceu ter começado a partida sem muito ritmo contra o ascendente Basilashvili, mas do segundo set em diante tomou conta das ações.

              Diante do cenário da partida, acredito que seja um jogo 50-50 e as odds estão bastante desajustadas. Jano acéfalo jogando em terreno hostil contra um Paire aos poucos voltando à sua forma ideal…uma odds dessa pro Jano não existe. Paire também tem seus problemas mentais, mas não tanto como o polaco. Aqui teremos a “segurança” de um possível tie break no 1º set, já que estamos no hard indoor e se o saque de ambos entrar fica difícil a quebra de serviço.

              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
              Tem que estar logado pra dar Like Login
              Loading...
              Wallace RochaWallace Rocha
              Participante
              Membro desde: 05/12/2013
                #185968

                Evento – ATP de quito
                Jogo – Alejandro Falla x Paolo Lorenzi
                Data : 05/02/15 as 18h
                Aposta – Falla +1.5 sets
                Odds – 1.55 (Pinnacle)
                Unidades – 10
                Confiança 6/10
                Argumentação :

                Temos aqui o 122° x 68° respectivamente
                Falla – Jogador experiente, tem um saque razoável, troca bem no fundo de quadra, é bem concentrado, joga todos os pontos, tem golpes potentes e prefere o saibro.
                Lorenzi – Experiente, é concentrado, tem um saque razoavel, troca bem, é um jogador completo.

                Análise do jogo – Temos aqui um jogo bem equilibrado, são jogadores que tem um estilo bem parecido, teremos ralys longos e sem muita objetividade, acredito que os golpes do Falla machucam mais que os do Lorenzi, Eu não consigo ver favoritismo pra ninguém, é um jogo 50/50, o h2h está 1×0 para o FALLA e no SAIBRO.

                Lorenzi tem um ranking melhor pois fez um 2014 ótimo, mas a diferença não é tão grande assim, 1.55 para o Falla vencer um set eu acho muito +ev. teremos aqui um jogo muito equilibrado, Lorenzi começou muito mal o torneio contra o Menendez e o Falla venceu o Brasileiro feijão de virada.
                o que nos mostra um bom mental do falla, acho muito provavel que ele vença um set do lorenzi e não duvida que vença o jogo

                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                Tem que estar logado pra dar Like Login
                Loading...
                Wallace RochaWallace Rocha
                Participante
                Membro desde: 05/12/2013
                  #185973

                  Evento – Atp de Zagreb
                  Jogo – Mikhail Youzhny x Marcos Baghdatis
                  Data : 06/02/15 as 07h
                  Aposta – Youznhy +2.5 jogos
                  Odds – 1.70 (pinnacle)
                  Unidades – 10
                  Confiança – 8/10

                  Temos aqui o 56° x 67° respectivamente.

                  Baghdatis : É um jogador completo, tem bom saque, é experiente, sabe trabalhar no fundo de quadra e tem golpes bem potentes.
                  Youznhy : Tem um saque bem razoável, trabalha muito bem no fundo de quadra, tem todos os golpes.

                  h2h Hard – de 2010 pra cá – 1×1 com a ultima vitória pro Baghdatis esse ano

                  contando todos os jogos no hard (2007) são 5 partidas e 3×2 pro Baghdatis e em apenas UM DESSES JOGOS o Cipriota conseguiu essa margem de +2.5 games.

                  Análise do jogo : Baghdatis precisará sacar bem para vencer a partida, ele já demonstrou no seu histórico que tem muitas dificuldades para quebrar o Youznhy, pois leva muita desvantagem no fundo de quadra, sua tática normalmente é levar o jogo para o tie e vencer lá.

                  se ele conseguir e vencer por 7×6/7×6 a bet é ganha.
                  Não vejo o Cipriota quebrando o Youznhy em hipótese nenhuma, as variantes são o youzny conseguindo quebrar o Cipriota, minha aposta inicla seria pro Baghdatis vencer a partida, mas pelos meus estudos o Karlovic conseguiu quebrar o Cipriota e isso me tirou toda a confiança em seu jogo.

                  Vejo chances reais do Youzny nessa partida esse Handicap é muito favorável na minha opinião

                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                  Loading...
                  Wallace RochaWallace Rocha
                  Participante
                  Membro desde: 05/12/2013
                    #185974

                    Evento – ATp de quito
                    Jogo – Thomaz Bellucci x Albert Montanes
                    Data : 06/02/15 as 15h
                    Aposta – Montanes +1.5 sets
                    Odds – 1.55 (Pinnacle)
                    Unidades – 10
                    Confiança – 8/10

                    temos aqui o 73° x 103° respectivamente.

                    Bellucci : Jogador completo, bom saque, todos os golpes, bom no fundo de quadra, golpes potentes mas com um mental fraco.
                    Montanes : Bom saque, golpes potentes, agressivo.

                    h2h – 1×0 Montanes NO SAIBRO.

                    Análise do jogo : Primeiramente, Bellucci tem que estar bem mentalmente para vencer esse jogo, e tbm tem o lado fisico, Bellucci fez dois jogos de 3 sets em 2 dias.

                    Não sei como o Bellucci vai se comportar jogando contra um jogador que está mais motivado que ele visto que ele venceu o Giraldo em 2 sets jogando muito bem, e Bellucci perdeu sets em todos os seus jogos.

                    VEJO ATÉ o MONTANES como favorito para essa partida, vem sacando bem, devolvendo com potência, sendo bem agressivo e não cometendo erros bobos, além de ter uma vitória sobre o Bellucci e vir de vitória sobre um cabeça de chave.
                    Nãos sei qual a Motivação do Bellucci para essa partida mas nos ultimos tempos o Bellucci sempre vem perdendo um set e até jogos para adversários que não tem o mesmo nivel técnico que ele.

                    Montanes não tem os seus golpes e nem sua técnica mas o Montanes tem um mental melhor e tem tudo pra estar melhor fisicamente e com esses dois pilares o lado técnico do Bellucci pode não fazer tanta diferença, vou me proteger e irei no Montanes +1.5 sets mesmo acreditando que o Montanes vá vencer a partida.

                    0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                    Tem que estar logado pra dar Like Login
                    Loading...
                    Hugledson RochaHugledson Rocha
                    Participante
                    Membro desde: 04/12/2013
                      #185992

                      Evento: ATP Quito – Feliciano Lopez x Dujan Lajovic
                      Data: 04/02/2015 18:00 BRT
                      Aposta: Lajovic 1º set
                      Odds: 2.75 (5Dimes)
                      Confiança: 7/10
                      Unidades: 10

                      Argumentação:

                      Jogo válido pelas quartas de finais do ATP 250 de Quito, torneio realizado na altitude do território equatoriano.

                      Bom, Feliciano Lopez é um espanhol que é “exceção à regra”. Quase todo bom jogador espanhol tem o saibro como piso de eleição, porém o Lopez prefere os pisos mais rápidos, como Indoors ou grama. Lopez é um jogador que do ano passado pra cá teve uma boa queda de rendimento técnico e físico. Ele não corre mais na quadra como antigamente, está com golpes limitados e errando com uma boa frequência. Lopez fez um AO razoável e agora veio disputar esse torneio aqui em Quito. No primeiro jogo, houve uma confusão na cabeça dos bookies, sendo perceptível por causa as odds colocadas pra ele, era nítido a dúvida. Não teve stram para o jogo, mas deu pra perceber que ele começou o jogo com bastante dificuldades. Vale ressaltar que o Gonzalez aparentemente não estava em condições ideias pra disputar esse jogo.

                      Lajovic é um bom jogador que prefere o saibro. O sérvio oscila bastante, mas por esse início de ano, acredito que ele vem pra subir no ranking nessa temporada. Fez um grande jogo contra o Stakho no AO, e aqui veio pra somar pontos. Está bem adaptado ao piso e à altitude, começou seus jogos se movimentando bastante porém errando um pouco. O normal é ter um bom feedback e corrigir os erros pros jogos em sequência. Penso que ele vai começar mais adaptado ao clima e tem grandes chances de vencer o jogo e mais ainda o 1º set por necessitar um uma rápida adaptação.

                      O valor está do lado sérvio, inclusive são as odds mais hitadas até aqui.

                      0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                      Tem que estar logado pra dar Like Login
                      Loading...
                      Hugledson RochaHugledson Rocha
                      Participante
                      Membro desde: 04/12/2013
                        #185994

                        @Hugledson Rocha 23027 wrote:

                        Evento: ATP Quito – Feliciano Lopez x Dujan Lajovic
                        Data: 04/02/2015 18:00 BRT
                        Aposta: Lajovic 1º set
                        Odds: 2.75 (5Dimes)
                        Confiança: 7/10
                        Unidades: 10

                        Argumentação:

                        Jogo válido pelas quartas de finais do ATP 250 de Quito, torneio realizado na altitude do território equatoriano.

                        Bom, Feliciano Lopez é um espanhol que é “exceção à regra”. Quase todo bom jogador espanhol tem o saibro como piso de eleição, porém o Lopez prefere os pisos mais rápidos, como Indoors ou grama. Lopez é um jogador que do ano passado pra cá teve uma boa queda de rendimento técnico e físico. Ele não corre mais na quadra como antigamente, está com golpes limitados e errando com uma boa frequência. Lopez fez um AO razoável e agora veio disputar esse torneio aqui em Quito. No primeiro jogo, houve uma confusão na cabeça dos bookies, sendo perceptível por causa as odds colocadas pra ele, era nítido a dúvida. Não teve stram para o jogo, mas deu pra perceber que ele começou o jogo com bastante dificuldades. Vale ressaltar que o Gonzalez aparentemente não estava em condições ideias pra disputar esse jogo.

                        Lajovic é um bom jogador que prefere o saibro. O sérvio oscila bastante, mas por esse início de ano, acredito que ele vem pra subir no ranking nessa temporada. Fez um grande jogo contra o Stakho no AO, e aqui veio pra somar pontos. Está bem adaptado ao piso e à altitude, começou seus jogos se movimentando bastante porém errando um pouco. O normal é ter um bom feedback e corrigir os erros pros jogos em sequência. Penso que ele vai começar mais adaptado ao clima e tem grandes chances de vencer o jogo e mais ainda o 1º set por necessitar um uma rápida adaptação.

                        O valor está do lado sérvio, inclusive são as odds mais hitadas até aqui.

                        Data: 06/02/2015 18:00 BRT

                        0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                        Tem que estar logado pra dar Like Login
                        Loading...
                        DenerDener
                        Participante
                        Membro desde: 30/01/2014
                          #186059

                          Evento: ATP 250 de Montpellier – Richard Gasquet X Jerzy Janowicz
                          Data: 08-01-2015 – 11:45
                          Aposta: Jerzy Janowicz +1,5 sets
                          Odds: 1,64 (unibet)
                          Confiança: 910
                          Unidades: 6

                          Argumentação:

                          Jogo pela decisão do ATP 250 de Montpellier, disputado no piso duro coberto em território francês, que coloca frente a frente o local Richard Gasquet e o polonês Jerzy Janowicz.

                          Apresentação dos jogadores:

                          Richard Gasquet, atual numero 28 do mundo e que já foi numero 7, não há muito tempo andou pelo top-10. O francês fez uma temporada apenas razoável em 2014, teve alguns problemas com lesões e não jogou seu melhor tênis. Em 2015 não teve dificuldades para bater adversários inferiores, no entanto perdeu claramente para Anderson e Berdych. Aqui em Montpellier bateu o jovem local Pouille na estréia, o sacador Istomin na seqüência, e por ultimo alcançou seu melhor triunfo na temporada, ao bater o compatriota Monfils, numero 20 do mundo. Todas as partidas foram vencidas em sets diretos. Gasquet é um jogador bastante versátil tendo leve preferência pelo saibro, bastante talento com toques clássicos e uma esquerda a uma mão fabulosa, mas mentalmente é bastante vulnerável.

                          Jerzy Janowicz, atual número 44 do mundo e que já foi numero 14. O polonês de 24 anos não consegue superar sua irregularidade para manter-se entre os 20 ou 30 melhores do mundo, posição ao qual tem qualidade para estar. No entanto tem boas chances de subir bem até o meio do ano, pois em 2014 só foi começar a jogar um melhor tênis a partir de Wimbledon, tendo feito bons torneios nos pisos duros cobertos em fevereiro, que são claramente seu piso preferido, pois o polonês consegue impor seu forte serviço e jogo agressivo com mais facilidade. Em 2015 tem atuado relativamente bem, com as melhores vitórias até o momento sobre Kyrgios e Monfils, e perdendo com Leo Mayer e F. Lopez, ambos jogadores do top-30. Aqui em Montpellier escapou por muito pouco de uma derrota na estréia, pois viu o alemão D. Brown sacar para o jogo na segunda parcial, mas depois disto seu nível subiu, vencendo Paire em três parciais, o top-20 e local Simon em dois sets, e por ultimo o português Joao Sousa, top-50 do ranking, em três parciais, mas sem correr riscos no terceiro set.

                          Head-2-Head

                          Richard Gasquet 2 X 1 Jerzy Janowicz

                          2014 Montpellier
                          France Hard S Gasquet, Richard
                          7-6(6), 7-6(4) Stats

                          2013 ATP World Tour Masters 1000 Rome
                          Italy Clay R16 Janowicz, Jerzy
                          3-6, 7-6(2), 6-4 Stats

                          2013 ATP World Tour Masters 1000 Indian Wells
                          CA, U.S.A. Hard R32 Gasquet, Richard
                          6-1, 6-4 Stats

                          Conclusão: Janowicz e Gasquet enfrentaram-se na ultima temporada neste mesmo ATP 250 de Montpellier pela fase semifinal, e o francês levou a melhor em dois tié-breaks. Neste ano espero novamente um confronto bastante equilibrado. Gasquet tem sido mais regular no torneio, no entanto não tem jogado um grande tênis nem aqui e nem na temporada no geral, pois quando enfrentou jogadores de um nível parecido sequer venceu sets. Janowicz vem com em um torneio irregular como é de seu feitio, mas seu melhor jogo foi frente o adversário mais difícil, o que é até natural destes jogadores irregulares, que no geral atuam melhor como zebras. Este piso duro coberto é o melhor do gigante polonês como já referi, e foi num destes pisos que Jerzy surgiu para o mundo, com a final do Masters de Paris em 2012. É a terceira decisão de torneio ATP que Janowicz disputa, e o mesmo busca ainda conquistar seu primeiro título, ao passo que Gasquet já tem 10. Não sei se será o primeiro título que o polonês irá angariar, no entanto acredito que o mesmo vença ao menos uma parcial.

                          0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                          Tem que estar logado pra dar Like Login
                          Loading...
                          DenerDener
                          Participante
                          Membro desde: 30/01/2014
                            #186188

                            Evento: ATP 500 de Rotterdam – Grigor Dimitrov X Gilles Muller
                            Data: 11-02-2015 – 18:15
                            Aposta: Gilles Muller
                            Odds: 4 (Betfair)
                            Confiança: 910
                            Unidades: 10

                            Argumentação:

                            Jogo pela segunda ronda do ATP 500 de Rotterdam, disputado no piso duro coberto em território holandês, que coloca frente a frente o búlgaro Grigor Dimitrov e o luxemburguês Gilles Muller.

                            Apresentação dos jogadores:

                            Jogador: Grigor Dimitrov
                            Nacionalidade: Bulgária
                            Idade: 23 (16-05-1991)
                            Altura e Peso: 1,90 e 80 kg
                            Ranking Atual: 11
                            Melhor ranking na carreira: 8 em 04-08-2014
                            Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 4,993,504
                            Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 166,527
                            VitóriasDerrotas nesta temporada: 6-2
                            VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                            Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Brisbane, quarta rodada no Australian Open.
                            Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Chardy no ATP 250 de Brisbane.
                            Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: Sem derrotas surpreendentes até o momento.
                            Ultimo torneio disputado: Vem do Australian Open, onde perdeu na quarta ronda para Murray em quatro sets.

                            Características de jogo

                            Piso de eleição: Prefere os pisos duros, tanto os cobertos quanto ao ar livre, dá-se bem também na grama e em saibros rápidos, e mesmo nos saibros mais lentos consegue virar-se bem.
                            Perfil: Dimitrov é um búlgaro muito talentoso, que tem características bastante semelhantes a Federer em seu estilo de jogo. Serve bem, tem uma boaótima movimentação, é bastante ágil e elástico, é consistente e agressivo do fundo de quadra com as duas mãos, tem uma boa aproximação à rede, sua bola anda bem tanto com a direita quanto com a belíssima esquerda a uma mão, enfim, tem bastante mão e talento para o tênis. Seu físico tem melhorado consideravelmente, pois foi um de seus grandes problemas quando mais jovem. Mentalmente também tem vindo a melhorar. Conseguindo evoluir nesses dois aspectos, será no futuro um top-10 consistente e poderá buscar vôos mais altos.
                            Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Paul-Henri Mathieu por 4-6 7-6 6-2.

                            Jogador: Gilles Muller
                            Nacionalidade: Luxemburgo
                            Idade: 31 (09-05-1983)
                            Altura e Peso: 1,93 e 92 kg
                            Ranking Atual: 37
                            Melhor ranking na carreira: 36 em 02-02-2015
                            Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 2,631,927
                            Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 187,221
                            VitóriasDerrotas nesta temporada: 9-4
                            VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                            Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas de final no ATP 250 de Chennai, semifinal no ATP 250 de Sydney, quarta ronda no Australian Open.
                            Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Groth, Chardy e Tomic no ATP 250 de Sydney, Bautista e Isner no Australian Open.
                            Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: Sem derrotas surpreendentes até o momento.
                            Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 250 de Zagreb, onde perdeu na estréia para Berankis em três sets.

                            Características de jogo

                            Piso de eleição: Prefere de longe os pisos duros rápidos e a grama, jogando muito pouco no saibro, onde cai bastante de rendimento.
                            Perfil: Muller usa muito bem sua altura de 1,93 para servir, e sobe também bastante bem a rede. Já no que se refere a responder ao serviço adversário e trocar bolas do fundo da quadra tem dificuldades, pois sua movimentação é apenas razoável, é um jogador um tanto pesado, e falta-lhe certa agilidade, preferindo então obviamente ser agressivo e tentar terminar rapidamente o ponto com pancadas fortes que quando bem encaixadas fazem estrago, pois é um jogador bastante explosivo. Fisicamente é forte, e mentalmente é razoável.
                            Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda David Goffin por 7-6 6-7 6-3.

                            Head-2-Head

                            Grigor Dimitrov 1 X 0 Gilles Muller

                            2012 London / Queen’s Club
                            Great Britain Grass R32 Dimitrov, Grigor
                            7-6(1), 6-4 Stats

                            Conclusão: Dimitrov se firmou entre os 1012 melhores do mundo em 2014, e vem tendo um início de 2015 de razoável para bom. Perdeu para Federer sem dar resistência ao suíço em Brisbane depois de quase ser eliminado na estréia para o top-40 Chardy, e no Australian Open por pouco não levou Murray a cinco sets depois de bater o perigoso Baghdatis em cinco sets na partida anterior. Aqui em Rotterdam não teve um bom inicio, vencendo o veterano Mathieu em três sets de virada, tendo de ir a tié-break na segunda parcial.
                            Muller fez um ano de recuperação em 2014, pois teve uma série lesão em 2013, e disputou mais de 80% dos jogos em Challengers a fim de recuperar o ranking. Voltou definitivamente aos torneios ATPS a partir do US Open, e teve resultados razoáveis. Já em 2015 a forma do luxemburguês tem sido excelente, com nove vitórias e apenas quatro derrotas, com vários triunfos sobre jogadores de ótimo nível, como Tomic, Chardy, Bautista, Isner e a vitória sobre Goffin aqui na estréia de Rotterdam.
                            Acredito que Muller irá trazer muitos problemas a Dimitrov. O luxemburguês joga sue melhor tênis nestes pisos duros cobertos, e seu triunfo na estréia sobre o top-20 Goffin é uma prova do que Gilles pode fazer nestes pisos. Muller definitivamente cresce nestes jogos frente jogadores de nível superior, e o mesmo já venceu vários jogos sobre tops-20, além de trazer dificuldades a tantos outros. Alem do mais, a forma do grandão sacador é excelente, e o jogador de quase 32 anos alcançou na ultima semana seu melhor ranking da carreira, com o numero 36. Dimitrov teve uma estréia bastante irregular aqui em Rotterdam, e sua motivação não é mais a mesma em torneios menores que Masters 1000, visto que seu objetivo agora é ser competitivo nos grandes torneios, e para isso é preciso gerenciar muito bem os torneios de nível 500 e 250 durante o ano. Muller obviamente terá muita motivação mais uma vez, e em um piso em que se sente tão bem e em tão boa forma pode surpreender o búlgaro.

                            0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                            Tem que estar logado pra dar Like Login
                            Loading...
                            Hugledson RochaHugledson Rocha
                            Participante
                            Membro desde: 04/12/2013
                              #186190

                              Evento: ATP 500 de Rotterdam – Robin Haase x Andreas Seppi
                              Data: 11-02-2015 – 09:30
                              Aposta: Haase 2×0
                              Odds: 4.5 (Betfair)
                              Confiança: 710
                              Unidades: 10

                              Argumentação:

                              Temos aqui um jogo que em o público tem um palpite quase que unânime: ANDREAS SEPPI. E isso é bem fácil de ser observado. Explicarei adiante e direi os motivos.

                              Seppi é um italiano bastante experiente que sempre jogou muito em no saibro, e agora suas aventuras no piso rápido tem rendido ótimos resultados. Esse ano ele fez um bom torneio em Doha, um AO decentíssimo, inclusive eliminando a estrela Roger Federer e na semana passada chegou a final do torneio de Zagreb. Logo, o público abre os olhos pra esse jogador que está em boa fase, porém o aspecto físico muitas vezes não é medido, não pelo grande público. Após um AO exaustivo e um torneio de Zagreb muito movimentado, o mais esperado pra esse torneio é uma decepção. Não só eu observei isso como o mercado de peso.

                              Haase vive uma temporada muito fraca, com 0-4 no ano, e inclusive perdeu em 3 parciais pro próprio Seppi em Zabreg. Haase é um cara que prefere o saibro, mas por vezes faz boas campanhas em torneios no indoor. Seu maior problema atual é a questão física, sempre duvidosa, mas diante do jogo um tanto decente que ele fez contra o Seppi semana passada, acredito que ele esteja bem preparado pra essa semana. O público o apoiará e penso que ele pode dar o troco ao cansado Seppi.

                              A análise de linha diz que o peso do dinheiro está situado em duas posições – No under e no Haase – Diante das dúvidas físicas que o Haase sempre nos proporciona eu prefiro extrair ao máximo as odds do que apostar num simples ML sabendo que caso venha a acontecer um terceiro set, ele poderá não estar 100%. Ao mesmo tempo temos um Seppi vindo de duas ótimas campanhas e com um grande hit contra. Sou seguir o dinheiro pesado unindo o under com o Haase.

                              0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                              Tem que estar logado pra dar Like Login
                              Loading...
                              Wallace RochaWallace Rocha
                              Participante
                              Membro desde: 05/12/2013
                                #186272

                                Evento – ATP de São paulo
                                Jogo : João Souza x Martin Klizan
                                Data : 12/02/15 as 20:30h
                                Aposta – Resultado correto : 2×1 Klizan
                                Odds – 4.20 (Bwin )
                                Unidades – 10
                                Confiança – 5/10
                                Argumentação :

                                Klizan – Bom saque, Golpes potentes, forte mentalmente, sobe bem a rede e tem um mental muito forte.
                                Feijão – Bom saque, muito potência nos golpes, fraco mentalmente e tem dificuldade em angular as bolas.

                                Análise do jogo : Klizan não consegue manter a consistência durante o jogo inteiro, acaba perdendo alguns sets de bobeira, principalmente quando vence o 1° set. acredito que ele possa relaxar em algum momento do jogo e o Feijão se aproveitar disso, Já o Feijão fez um ótimo jogo contra o Carreno Busta e vem muito motivado para essa partida, Vejo o Klizan muito mais jogador que o Feijão, mas o Feijão vem com o apoio da torcida e o Klizan pode sentir isso em algum momento, Klizan enfrentou o mesmo contra o Bellucci e quase perdeu a partida, conseguiu reverter e vencer a partida, Feijão tem muito menos qualidade que o Bellucci portanto acredito em uma vitória não tão suada assim sobre o Feijão, porém acredito que o Feijão consiga tirar um set do Klizan.

                                Nas ultimas 10 vitórias do Klizan no SAIBRO, ele só venceu 2 em sets diretos.

                                nas ultimas 7 derrotas do Feijão no SAIBRO, apenas 3 foram em sets diretos.

                                0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                Tem que estar logado pra dar Like Login
                                Loading...
                                DenerDener
                                Participante
                                Membro desde: 30/01/2014
                                  #186279

                                  Evento: ATP 250 de Memphis – Samuel Groth X Kevin Anderson
                                  Data: 12-02-2015 – 23:00
                                  Aposta: Tié-Break no encontro: SIM
                                  Odds: 1,57 (bet365)
                                  Confiança: 1010
                                  Unidades: 7

                                  Argumentação:

                                  Jogo pela segunda ronda do ATP 250 de Memphis, disputado no piso duro em território americano, que coloca frente a frente o australiano Samuel Groth e o sul africano Kevin Anderson.

                                  Apresentação dos jogadores:

                                  Jogador: Samuel Groth
                                  Nacionalidade: Austrália
                                  Idade: 27 (19-10-1987)
                                  Altura e Peso: 1,94 e 93 Kg
                                  Ranking Atual: 70
                                  Melhor ranking na carreira: 70 em 02-02-2015
                                  Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 899,497
                                  Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 97,601
                                  VitóriasDerrotas de 2014 para cá em nível ATP: 5-3
                                  VitóriasDerrotas de 2014 para cá em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                                  Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas de final no ATP 250 de Brisbane, terceira ronda no Australian Open.
                                  Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Hewitt e Kubot no ATP 250 de Brisbane, Kokkinakis no Australian Open.
                                  Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: Sem derrotas surpreendentes até o momento.
                                  Ultimo torneio disputado: Vem do Australian Open, onde perdeu na terceira rodada para Tomic em três sets.

                                  Características de jogo

                                  Piso de eleição: Prefere a grama e os pisos duros rápidos, atuando muito pouco no saibro.
                                  Perfil: Groth é da escola dos sacadores e voleadores. Tem um excelente serviço e chega com muita freqüência à rede. O resto de seu jogo não acompanha sua qualidade no saque. No entanto, não é nenhum pato do fundo, tendo uma boa esquerda a uma mão e também uma boa direita. Peca na movimentação lateral, chegando atrasado a muitas bolas. Fisicamente é razoável, e mentalmente idem.
                                  Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Yen-Hsun Lu por 6-4 6-3.

                                  Jogador: Kevin Anderson
                                  Nacionalidade: África do Sul
                                  Idade: 28 (18-05-1986)
                                  Altura e Peso: 2,03 e 89kg
                                  Ranking Atual: 15
                                  Melhor ranking na carreira: 15 em 19-01-2015
                                  Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 4,855,244
                                  Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 172,362
                                  VitóriasDerrotas nesta temporada: 5-3
                                  VitóriasDerrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
                                  Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Auckland, quarta ronda no Australian Open.
                                  Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Steve Johnson no ATP 250 de Auckland, Gasquet no Australian Open.
                                  Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Kubot no ATP 250 de Brisbane.
                                  Ultimo torneio disputado: Vem do Australian Open, onde perdeu na quarta ronda para Nadal em três sets sets.

                                  Características de jogo

                                  Piso de eleição: Prefere os pisos duros ao ar livre, dando-se bem também nos pisos rápidos cobertos e na grama, sendo no saibro onde tem mais dificuldades.
                                  Perfil: Kevin Anderson tem um forte serviço do alto de seus 2,03 de altura. Tem uma direita bastante forte e agressiva, e uma esquerda razoável. Por ter uma altura tão elevada, obviamente ressente-se na movimentação, tentando assim concluir os pontos rapidamente, no entanto movimenta-se bem para um jogador de mais de 2 metros de altura. Na rede tem um desempenho razoavelmente bom, e tem um golpe com tempo de preparação longo, motivo pelo qual se dá melhor nos pisos duros a céu aberto, pois lhe dá mais tempo de preparar o movimento em comparação aos pisos muito rápidos. Fisicamente é bem preparado, e psicologicamente não deixa a desejar.
                                  Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye.

                                  Head-2-Head

                                  Kevin Anderson 1 X 0 Samuel Groth

                                  2008 Australian Open Q
                                  Australia Hard Q2 Anderson, Kevin
                                  6-4, 6-2 Stats

                                  Conclusão: Acredito que as chances de um tié-break neste encontro são enormes, e apesar de a odd estar a “apenas” 1,57, a mesma se justifica, visto que se trata de uma partida onde as oportunidades de quebras serão muito raras. Ambos servem muito bem, e não são tão eficientes na devolução. Groth é bastante eficiente na rede além de servir bem, e será difícil para Anderson buscar as bolas baixas que lhe irão aparecer. Já Anderson busca dominar o ponto desde as primeiras bolas, e será igualmente complicado para Groth devolver de forma a complicar o sul africano. Nos oito jogos de Anderson na atual temporada, apenas frente Nadal não houve tié-break, mas por muito pouco, visto que o primeiro set foi 7-5 para o espanhol. Já nos jogos de Groth, foram cinco jogos com no mínimo um tié-break, tendo jogado também oito partidas no ano. Com ambos os jogadores sendo sacadores, e tendo os dois um histórico tão grande de tié-breaks, será bastante difícil não haver ao menos um game de desempate no encontro.

                                  0 votes, average: 0,00 out of 1 Like!, 0 Likes
                                  Tem que estar logado pra dar Like Login
                                  Loading...
                                Visualizando 15 posts - 1,576 até 1,590 (de 4,785 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.