AFC na Copa: Seleção do Marrocos

Nesta quinta-feira (27), o “AFC na Copa” traz a análise completa da Seleção do Marrocos, mais uma equipe africana com envolvimento no meio torneio de futebol do planeta. Confira a partir de agora um pouco mais do histórico para esquentar a Copa do Catar 2022. Além disso, fique por dentro de como chega o time e como apostar online no site Rivalo.

  • História da Seleção do Marrocos nas Copas
  • Melhores desempenhos
  • Maiores derrotas
  • Top 5 jogadores históricos
  • Top 5 destaques para o Catar
  • Cotações das partidas no site Rivalo
  • Cotação para apostar no mercado “Vencedor Final”

História da Seleção do Marrocos nas Copas

E aí, está gostando da série “AFC na Copa”, que vem abordando as 32 seleções que a partir do dia 20 novembro disputam o mundial do Catar? Se a resposta for sim, fique agora com a história de uma seleção que não tem um bom desempenho nesta grande competição, mas que também passa longe de ser ruim.

Estamos falando da Seleção do Marrocos, que ruma para a sua sexta participação no torneio da Fifa. O país, localizado no norte da África, já esteve nas edições de 1970, 1986, 1994, 1998 e 2018. E acredite, fez história e é isso que abordaremos a partir de agora.

copa-1986-selecao-do-marrocos
Na Copa do México, em 1986, Marrocos fez história.

Melhores desempenhos

A nação que é simplesmente apaixonada e fanática por futebol estreou na Copa do Mundo em 1970, no México. Porém, o desempenho que fica na lembrança dos marroquinos é o da edição de 1986, também sediada em solo mexicano.

Naquela competição, vencida pela Argentina de Maradona, “Os Leões do Atlas” chegaram a incrível primeira colocação do seu grupo e garantiram vaga às oitavas de final. Na primeira fase, foram dois empates contra Polônia e Inglaterra e uma vitória sobre Portugal.

Contudo, o sonho acabou já na fase seguinte, no mata-mata, onde os marroquinos foram superados pela então Alemanha Ocidental, que viria a ser vice-campeã do mundo. O placar foi 1 a 0 para os europeus.

Outro desempenho marroquino que que ficou com gostinho de quero mais foi na Copa de 1998, realizada na França. Após cair numa chave com Brasil, Escócia e Noruega, o máximo que Marrocos conseguiu obter foi uma honrosa terceira colocação da sua chave.

Isto é, por um ponto, os marroquinos não voltaram a sentir o sabor do mata-mata. Na estreia, empate em 2 a 2 com a excelente seleção norueguesa. Na segunda partida, goleada de 3 a 0 para os brasileiros e no terceiro jogo, vitória 3 a 0 sobre os escoceses. Quatro pontos na chave contra cinco da Noruega. Não foi o suficiente.

copa-94-selecao-do-marrocos
Já nos Estados Unidos, duas edições seguintes, uma campanha esquecível.

Maiores derrotas

Agora, quando o assunto é desempenho ruim, os africanos certamente devem se lembrar da Copa de 1994, disputada nos Estados Unidos. Na edição vencida pela Canarinho, o país amargou não somente a lanterna do grupo como perdeu todos os jogos em que disputou.

Foram derrotas para Holanda, Arábia Saudita e Bélgica e um total de zero pontos. Seis edições depois, outro mal desempenho, ainda mais se tratando da expectativa de voltar à Copa após duas décadas.

Na Copa de 2018, disputada na Rússia, os africanos voltaram a amargar a lanterninha do grupo, desta vez com um ponto conquistado. O número e a classificação, aliás, é igual a da sua primeira participação, no México, em 1970.

Top 5 jogadores históricos

  • Mustapha Hadji
  • Adel Taarabt
  • Hassan Nader
  • Abdelilah Saber
  • Noureddine Naybet

Top 5 destaques para o Catar

Para a sua histórica marca de oito participações em Copas, Camarões do técnico Walid Regragui contará com bons nomes para quem sabe pelo menos voltar ao mata-mata. Yassine Bounou, Romain Saiss, Achraf Hakimi, Sofyan Amrabat e Sofiane Boufal são nomes para ficar de olho no Catar a partir do dia 20 de novembro. 

copa-2022-selecao-do-marrocos
Plantel marroquino que tentará repetir o feito do Mundial de 1986.

Cotações das partidas para apostar

Gostou de ficar um pouco mais por dentro do histórico da seleção camaronesa em Copas? Caso tenha curtido, fique por dentro a partir de agora das cotações* para apostar online na Copa 2022 no site Rivalo. Abaixo, trazemos as odds do mercado “1×2”, que traz os três primeiros jogos do país no Grupo F, que também tem ainda Bélgica, Croácia e Canadá.

Terça-feira (23), às 7h, no Estádio Al Bayt – Al Khor

  • Marrocos – 4.30
  • Empate – 3.20
  • Croácia – 1.87

Domingo (27), às 10h, no Estádio AL Thumama – Doha

  • Bélgica – 1.52
  • Empate – 4.00
  • Marrocos – 5.70

Quinta-feira (1º), às 12h, no Estádio AL Thumama – Doha

  • Canadá – 3.20
  • Empate – 3.20
  • Marrocos – 2.25

Cotação para apostar no mercado “Vencedor” da Copa

Logo após você ter ficado por dentro da história da seleção marroquina e como a equipe chega para o Catar, gostaríamos de trazer as cotações para apostar no campeão da Copa. Todavia, o site Rivalo não disponibiliza o mercado “Vencedor”, que geralmente fica presente na seção “Longo Prazo”, em plataformas esportivas.

Confira na sequência mais artigos das 32 seleções que disputarão a taça mais desejada do mundo de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Catar. Mas antes de tudo, aproveite bônus Rivalo para começar com tudo nas apostas da competição!

*as cotações costumam variar no decorrer dos dias que antecedem a Copa.


Compartilhe:

Deixe um comentário