AFC na Copa: Seleção da Sérvia
Chegou a vez de uma das melhores seleções do segundo escalão europeu. Chegou a vez de falarmos da Sérvia, que unificada desde 2006, vem para a sua terceira Copa do Mundo da Fifa. Isto é, senta que lá vem história com a equipe que será adversária do Brasil no próximo dia 24 de novembro, no Mundial do Catar. Confira também como apostar online no site Galerabet e como vem a equipe dentro da série “AFC na Copa”.
- História da seleção da Sérvia em Copas
- Desempenhos nas Copas de 2010 e 2018
- Top 5 jogadores históricos
- Top 5 destaques para o Catar
- Cotações das partidas no site Galerabet
- Cotação para apostar no mercado “Vencedor Final”
História da Seleção da Sérvia nas Copas
Como dissemos no primeiro parágrafo do texto que segue a série “AFC na Copa”, senta que lá vem história. Para os mais novos, que passaram a acompanhar o futebol na virada do milênio, a Sérvia é um país com pouca expressão no futebol europeu.
Se hoje o país está presente entre as oito melhores seleções de segundo escalão da Europa, há mais de 30 anos a história era diferente. Atualmente, a Sérvia se encaixa num grupo com Dinamarca, Croácia, Suíça, País de Gales, Suécia, Polônia e Ucrânia como as melhores seleções secundárias do continente.
Mas no início de tudo, o país já foi considerado uma das top 10 equipes do mundo. Isso porque nas Copas de 1930, 1950, 1954, 1958, 1974, 1982, 1990 e 1998 o país fazia parte do território da extinta Iugoslávia.
E esse país teve bons desempenhos, como o terceiro lugar no Mundial do Uruguai e o quarto lugar na edição do Chile. Além da extinta seleção iugoslava (1930-1998), a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, contou com Sérvia & Montenegro, que à época estavam unificadas.
Vale lembrar que a equipe existiu entre a dissolução da Iugoslávia e a independência de Montenegro. Mas como esse artigo é sobre a seleção sérvia de futebol, vamos focar a partir de agora nas participações do país, certo?

Desempenho nas Copas de 2010 e 2018
Bom, após essa rápida passada na história das extintas Iugoslávia e Sérvia & Montenegro, passamos a trazer os desempenhos da seleção sérvia nos mundiais que participou. Na África do Sul, em 2010, o país localizado no sudeste do Velho Continente foi mal – mas surpreendeu.
Com um grupo formado por Alemanha, Gana e Austrália, a Sérvia teve de se contentar com a lanterninha da chave e a eliminação na primeira fase. Contudo, um feito inédito para o país aconteceu no dia 18 de junho.
Na data, “As Águias Brancas”, como são apelidadas, venceram os alemães por 1 a 0, garantindo assim a sua primeira vitória e gol em Copas totalmente unificada. Antes disso, o país perdeu para os ganeses por 1 a 0 e na última rodada do grupo para os australianos por 2 a 1.
Oito anos mais tarde, os europeus voltariam a disputar o principal torneio de futebol do planeta. Desta vez na Rússia, em 2018, o país teve um desempenho um pouco menos pior – mas muito pouco.
Afinal, novamente obteve apenas três pontos na sua respectiva chave, que tinha ainda Brasil, Suíça e Costa Rica. No entanto, ao invés da lanterninha, os sérvios ficaram em terceiro lugar, devido à vitória contra costa-riquenhos e derrotas para suíços e brasileiros.

Top 5 jogadores históricos
- Dragan Stojković (Seleção da Iugoslávia)
- Savo Milošević (Seleção da Iugoslávia)
- Dejan Petković (Seleção da Iugoslávia)
- Dejan Stanković (Seleção da Iugoslávia e Sérvia & Montenegro)
- Predrag Mijatović (Seleção da Iugoslávia e Sérvia & Montenegro)
Top 5 destaques para o Catar
O técnico Dragan Stojković, que na Copa de 1998 esteve em campo pela extinta Iugoslávia e ajudou o país a chegar às oitavas, terá uma “missão possível” no Catar. Isto é, com ótimos jogadores como Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic, Dusan Vlahovic, Aleksandar Mitrovic e Filip Kostic, o país espera fazer uma boa primeira fase e avançar ao mata-mata pela primeira vez.

Cotações das partidas para apostar
É muita história quando envolve esse país, não é mesmo? E isso que nem exploramos os conflitos, que foram constantes no sudeste europeu entre os anos 1980 e 1990. Portanto, confira a partir de agora as odds* para palpitar online na Sérvia no Mundial de 2022 através do site Galerabet.
Ou seja, confira na sequência as cotações das três partidas dos sérvios na fase de grupos da competição no mercado mercado “1×2”, também conhecido como vencedor do jogo. Também fique por dentro do mercado “Vencedor do Grupo G”, que tem ainda Brasil, Suíça e Camarões.
Quinta-feira (24), às 16h, no Estádio Lusail – Lusail
- Brasil – 1.40
- Empate – 3.21
- Sérvia – 1.88
Segunda-feira (28), às 7h, no Estádio Al Janoub – Al Wakrah
- Camarões – 4.10
- Empate – 3.10
- Sérvia – 2.22
Sexta-feira (2), às 16h, no Estádio 974 – Doha
- Sérvia – 2.70
- Empate – 3.27
- Suíça – 2.45
Vencedor do Grupo G
- Brasil – 1.40
- Suíça – 5.50
- Sérvia – 7.00
- Camarões – 15.00
Cotação para apostar no mercado “Vencedor” da Copa
Que tal, após saber um pouco da trajetória da seleção da Sérvia em Copas, apostar na seleção europeia para ser a campeã do mundo? Ousado, a gente sabe que é, mas não custa nada investir um pouco para apostar online no mercado “Vencedor” do Mundial, afinal as probabilidades estão em 81.00.
Confira na sequência mais artigos das 32 seleções que disputarão a taça mais desejada do mundo de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Catar. Mas antes de tudo, aproveite o bônus Galerabet para começar com tudo nas apostas da competição!
*as cotações costumam variar no decorrer dos dias que antecedem a Copa.
COMENTÁRIOS