AFC na Copa: Seleção da Coreia do Sul
Hoje o “AFC na Copa” traz a análise de país com um histórico considerável naquele evento que a cada quatro anos reúne milhões de torcedores. Confira a partir de agora tudo sobre as participações da Seleção da Coreia do Sul em mundiais e como chega o atual elenco para o Catar 2022. Além disso, saiba a partir de agora como apostar online no site Betano hoje mesmo.
- História da Seleção nas Copas
- Melhores desempenhos
- Maiores derrotas
- Top 5 jogadores históricos
- Top 5 destaques para o Catar
- Cotações das partidas no site Betano
- Cotação para apostar no mercado “Vencedor Final”
História da Seleção da Coreia do Sul nas Copas
O “AFC na Copa”, que irá trazer os 32 países que irão disputar a Copa do Mundo da Fifa, vem agora com a seleção da Coreia do Sul. Os asiáticos, que já sediaram o torneio há 20 anos, estão indo para a sua 10ª participação seguida em mundiais.
Presente nas edições de 1954, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, a Coreia do Sul é a maior recordista do seu continente. Mas apesar de participar seguidamente há 36 anos, foi só numa edição que o país fez história.

Melhores desempenhos
Estamos falando da Copa de 2002, sediada pelo próprio país em conjunto com o Japão. Na edição que marcou a primeira a ser realizada em solo asiático, a primeira do novo milênio e pentacampeonato da Seleção Brasileira, os coreanos chegaram longe.
Cabeça de chave do grupo D, junto com Polônia, Estados Unidos e Portugal, os sul-coreanos surpreenderam e obtiveram o primeiro lugar da chave. Na estreia, os anfitriões venceram os poloneses por 2 a 0.
Na segunda partida, empate em 1 a 1 com os norte-americanos e na última partida, uma incrível vitória de 1 a 0 sobre os portugueses. Com sete pontos, os asiáticos rumaram às oitavas de final, onde encontrariam nada mais, nada menos que a então tricampeã Itália.
Numa partida que marcou erros absurdos de arbitragem, a Coreia avançou na prorrogação pelo placar de 2 a 1, se classificando para enfrentar a Espanha, nas quartas. Naquele dia, os italianos reclamaram e muito da expulsão por simulação de Francesco Totti e de um gol mal anulado.
E não é que aconteceu outros erros graves na fase seguinte? Nas quartas, os espanhóis tiveram um gol anulado no tempo normal e um na prorrogação, o que acabou beneficiando os coreanos. Após um 0 a 0 nos 120 minutos, a Coreia venceu nas penalidades.
Mas o sonho dos sul-coreanos terminou na semifinal contra a Alemanha. Após uma partida bastante equilibrada (desta vez sem erros ou escândalos de arbitragem), os tricampeões venceram por 1 a 0. Restou aos “Tigres da Ásia” se contentar com a disputa do terceiro lugar.
A partida, que pôs frente a frente outra grande revelação do torneio, a Turquia, foi muito disputada e histórica. O primeiro gol da partida foi marcado pelos turcos aos 11 segundos, tornando o gol mais rápido da história das Copas.
O placar final foi um 3 a 2 para os europeus. Com isso, a Coreia do Sul chegou a quarta colocação que, convenhamos, dificilmente será repetida novamente. O segundo melhor desempenho do país ocorreu oito anos depois, na Copa da África do Sul. Na oportunidade, chegou às oitavas de final, sendo eliminada para Gana.

Maiores derrotas
Ao todo, a Coreia do Sul tem 11 participações em Copas. A primeira delas veio no Mundial de 1954, na Suíça. E é nela também que está a sua pior participação e goleada sofrida em uma edição – na verdade, duas.
No dia 17 de junho, tomou um sonoro 9 a 0 para a Hungria. Três dias depois, 7 a 0 para a Turquia. Com isso, a lanterninha do grupo e o seu pior desempenho. Os sul-coreanos voltariam ao torneio apenas 32 anos depois, no México.
Na ocasião, uma melhora com o seu primeiro gol e ponto conquistado. O mesmo número de pontos se repetiu nas Copas de 1998 e 2014. Outros maus desempenhos ocorreram nos mundiais de 1990, 1994, 2006 e 2018. Em todos, o país asiático não passou da primeira fase.
Top 5 jogadores históricos
- Park Ji-Sung
- Cha Bum-Kun
- Hong Myung-Bo
- Ahn Jung-Hwan
- Lee Young-Pyo
Top 5 destaques para o Catar
Rumo a sua 11ª participação em mundiais da Fifa, a Seleção da Coreia do Sul do técnico Paulo Bento deve contar com bons nomes. São eles Son Heung-min, Hwang Ui-jo, Kim Min-jae, Hwang In-beom e Jung Woo-young. Todos certamente deverão fazer uma boa Copa no Catar a partir do dia 20 de novembro.

Cotações das partidas para apostar
Curtiu ficar por dentro do retrospecto da seleção sul-coreana em Copas? Portanto fique por dentro agora das odds* para apostar online na Copa 2022 no site Betano. Abaixo, trazemos as cotações do mercado “1×2”, que traz os três primeiros jogos do país no Grupo H, que também tem Portugal, Gana e Uruguai.
Quinta-feira (24), às 10h, no Estádio Cidade da Educação – Doha
- Uruguai – 1.85
- Empate – 3.40
- Coreia do Sul – 4.60
Segunda-feira (28), às 10h, no Estádio Cidade da Educação – Doha
- Coreia do Sul – 2.57
- Empate – 2.95
- Gana – 3.10
Mercado Vencedor do Grupo
- Portugal – 1.60
- Uruguai – 3.25
- Coreia do Sul – 12.00
- Gana – 12.00
Cotação para apostar no mercado “Vencedor” da Copa
Logo após você ter ficado por dentro da história da seleção marroquina e como a equipe chega para o Catar, gostaríamos de trazer as cotações para apostar no campeão da Copa. No mercado “Vencedor Final”, presente na seção “Longo Prazo” da plataforma, a probabilidade da Coreia do Sul é de 250.00
Confira na sequência mais artigos das 32 seleções que disputarão a taça mais desejada do mundo de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Catar. Mas antes de tudo, aproveite o bônus Betano para começar com tudo nas apostas da competição!
*as cotações costumam variar no decorrer dos dias que antecedem a Copa.
COMENTÁRIOS