Maldição da atual campeã eliminada na primeira fase da Copa

Se tem algo recorrente nas duas últimas décadas, é ver a atual campeã eliminada na primeira fase da Copa do Mundo. Contudo, não é uma máxima, certo? Afinal o Brasil foi pentacampeão mundial em 2002 e na edição seguinte caiu nas quartas de final. De resto, tivemos quatro situações idênticas e você irá relembrar a partir de agora para desde já começar a apostar online no site Ditobet.

França 2002: a primeira atual campeã eliminada

Tudo começou há exatas duas décadas com a França. Na época, além de defender o título de campeã do mundo em 1998, Les Bleus também tinham vencido a Eurocopa, em 2000 e em 2001 a extinta Copa das Confederações – outra competição que também possuía a tal maldição.

Após perder na estreia para Senegal na Copa da Coreia do Japão, empatar sem gols com Uruguai e ser derrotado pela Dinamarca, os franceses voltaram para casa. Ou seja, sem fazer um mísero gol no torneio, os franceses protagonizaram um grande fiasco do outro lado do mundo há 20 anos.

Itália 2010: o fiasco da Azzurra

Após pular uma edição, a maldição da atual campeã voltou a aparecer. Isto é, após a Copa de 2006, na Alemanha, onde o atual campeão Brasil caiu para a França apenas nas quartas de final, a Itália viu acontecer o pior: cair na primeira fase após ser campeã.

Na ocasião, uma campanha tão pífia quanto a da França no mundial da Ásia. Empatou com Paraguai e Nova Zelândia, na primeira e segunda partida e perdeu para a Eslováquia. Isto é, um dos maiores fiascos até então da Azzurra em Copas.

italia-atual-campea-eliminada
Italianos foram despachados sem vencer nenhuma partida.

Espanha 2014: o fim de uma era

A terceira zebra da atual campeã eliminada na primeira fase veio com a Espanha na Copa do Mundo do Brasil, há oito anos. Após La Roja ter tido anos inesquecíveis, na qual conquistou praticamente tudo de 2008 a 2012, o fim de um ciclo espanhol chegara ao fim.

E tudo começou a dar grandes indícios um ano antes, na final da extinta Copa das Confederações de 2013, quando perdeu para o Brasil. Um ano se passou, e os espanhóis tiveram no seu grupo Holanda, Chile e Austrália.

Após perder as duas primeiras contra holandeses e chilenos, de nada adiantou vencer a Austrália no terceiro jogo. Foi para casa mais cedo e terminou com a era do tiki-taka, comandada por Xavi, Xabi Alonso, Iniesta e Villa.

espanha-atual-campea-eliminada
O fim de uma era chegou para os espanhóis.

Alemanha 2018: a grande surpresa negativa

Se falassem para qualquer torcedor alemão que a sua seleção cairia na primeira fase do Mundial da Rússia em 2018, ninguém acreditaria. A confiança da Alemanha estava lá em cima, principalmente após o tetracampeonato quatro anos antes, no Brasil – sim, você lembrou dos 7 a 1, não é?

Numa chave com México, Suécia e Coreia do Sul, tudo levava a crer que os alemães garantiriam não somente o primeiro lugar do grupo, mas iriam longe na competição. Todavia, a quarta maldição da atual campeã que foi eliminada voltou a aparecer.

A grande equipe de Joachim Low, com craques como Neuer, Kroos, Ozil e Muller caiu após perder para os mexicanos e sul-coreanos, na primeira e terceira partida, respectivamente. Isto é, de nada adiantou a vitória contra os suecos no meio disso, sendo uma grande surpresa negativa da edição.

alemanha-atual-campea-eliminada
Alemanha: uma das maiores surpresas (negativas) da Copa da Rússia.

Repeteco da França em 2022?

Daqui algumas semanas, a bola irá rolar no Catar. E será que teremos uma atual campeã do mundo eliminada na primeira fase novamente? A França, bicampeã do mundo em 2018, vem mais fortalecida do que quando chegou na Rússia há quatro anos.

Isso porque além de manter a base vencedora, os Bleus vêm agora com um reforço de peso chamado Benzema. O centroavante do Real Madrid foi um dos grandes nomes da temporada europeia passada com seus gols e títulos pelo clube espanhol.

Todavia, vale um alerta para os franceses, que encaram Austrália, Tunísia e Dinamarca no Grupo D da Copa. A última já eliminou a França em duas oportunidades: Eurocopa de 1992 e Copa do Mundo de 2002. Lembrando que no último encontro houve vitória dos dinamarqueses.

Que tal apostar na atual campeã eliminada no site Ditobet?

No site Ditobet, que oferece o enorme bônus de boas-vindas de R$1.250 para novos usuários, existem diversos mercados para a Copa do Oriente Médio. Isto é, além das partidas da primeira fase, é possível palpitar na fase de eliminação de algumas seleções, como a da atual campeã França.

No mercado “Stage of Elimination France”, também chamado de “fase de eliminação da França”, é possível observar uma alta cotação de 8.00 na primeira fase. Isto é, as odds altas indicam que as probabilidades de isto ocorrer são baixas.

Porém, não esqueçamos da maldição, não é mesmo? Confira abaixo também as cotações dos favoritos ao título da Copa:

  • Brasil – 5.50
  • Inglaterra – 6.50
  • França – 7.00
  • Argentina – 8.00
  • Espanha – 9.00
  • Alemanha – 11.00
  • Portugal – 13.00
  • Holanda – 13.00
  • Bélgica – 15.00
  • Dinamarca – 29.00

Compartilhe:

Deixe um comentário