Já no BID, James Rodríguez pode estrear contra o Flamengo neste domingo

Já regularizado no BID da CBF, James Rodríguez poderá finalmente estrear pelo São Paulo no próximo domingo, em jogo válido pelo Brasileirão 2023, diante do Flamengo em pleno Maracanã.

 

O craque colombiano é o grande nome do último “pacote” de reforços do time paulista, ao lado de nomes como Lucas Moura e Alexandre Pato. Em sua última entrevista, o treinador Dorival Júnior adotou uma postura humilde ao comentar sobre a estreia de James Rodríguez com a camisa tricolor.

 

“Difícil avaliar (quando será a estreia de James), temos que aguardar. Vou dar o tempo necessário para que ele mesmo se posicione a respeito de suas condições. Temos que aguardar, não vamos criar expectativas, carece de uma atenção um pouco maior”, declarou o comandante tricolor.

 

Afinal, quando James irá estrear pelo São Paulo?

O meia está sem atuar desde abril deste ano, quando fez seu último jogo pelo Olympiacos, da Grécia. O meia está concentrando seus esforços em recuperar sua melhor forma física para enfim poder entrar em campo com a camisa do tricolor paulista.

 

A expectativa é que o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 comece a partida deste domingo no banco de reservas e ganhe alguns minutos na segunda etapa para ir ganhando ritmo de jogo.

 

A bola rolará, pela 19ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, estádio que traz ótimas lembranças a James. Afinal, foi nele onde o colombiano marcou o gol mais bonito da Copa de 2014, no Brasil, liderando sua seleção na vitória contra o Uruguai e avançando às quartas de final da competição. Além do belíssimo gol, que viria a faturar o prêmio Puskas daquela temporada, o camisa 10 ainda foi o autor do segundo gol colombiano na ocasião.

 

Lucas Moura reestreia no Morumbi com derrota

O outro grande reforço da equipe paulista, Lucas Moura, por outro lado, já fez sua reestreia no confronto contra o Atlético-MG neste último domingo, no Morumbi.

O craque formado em Cotia voltou a vestir o manto tricolor depois de 11 anos, mas sua participação na partida não foi suficiente para impedir a vitória do Galo por 2 a 0. Lucas entrou na partida no primeiro minuto do 2º tempo já com o placar mínimo favorecendo o Atlético, e aos 69 assistiu Pavón ampliar de pênalti para a equipe mineira.

O ex-Tottenham estava sem clube desde maio, quando deixou o clube inglês, e agora vestirá a camisa 7 do clube onde conquistou uma Sul-Americana em 2012, último título internacional do tricolor paulista.

A dupla de reforços tricolores já vem treinando com o plantel completo de Dorival desde sábado, mas não irão atuar no segundo confronto das oitavas de final da Sul-Americana desta quinta (10).

Tanto Lucas quanto James não foram inscritos a tempo na competição sul-americana, então, caso o Tricolor avance no duelo contra o San Lorenzo da Argentina, Dorival contará com os dois atletas a partir das quartas.

Entretanto, para o próximo desafio tricolor na Copa do Brasil, os dois craques estarão à disposição do treinador. O último e decisivo jogo contra o Corinthians válido pela semifinal da competição será na quarta que vem (16) às 19h30, no Morumbi.

Flamengo x São Paulo: quem é o favorito na Bet365?

Segundo o site Bet365, uma das maiores casas de apostas esportivas do mundo, o favorito a vencer este super confronto da 19ª rodada do Brasileirão 2023 é o Mengão. O vice-líder Flamengo busca diminuir a diferença de 13 pontos para o líder isolado do campeonato, Botafogo, que nesta rodada tem a dura missão de enfrentar o Internacional no Engenhão. 

Já o São Paulo ocupa a 9ª posição da tabela e busca desesperadamente quebrar a sequência de 4 jogos sem vencer na competição. 

Confira, então, as odds para os resultados do duelo entre o rubro-negro carioca e o tricolor paulista na Bet365:

Flamengo (1.72)

Empate (3.40)

São Paulo (5.00)


Compartilhe:

Deixe um comentário