GP de Mônaco 2023: onde assistir, horários e prognósticos

Com o cancelamento do GP de Ímola, as atenções dos fãs de velocidade se voltam para Mônaco. Mais especificamente para um dos circuitos mais desafiadores do calendário da F1 2023.

O circuito de Monte Carlo, localizado no principado de Mônaco, é uma das provas mais tradicionais da franquia mais famosa do automobilismo mundial.

Com a exclusão da etapa agendada para o último fim de semana, em Ímola, o calendário da temporada foi reduzido novamente para 22 corridas, não sendo mais um recorde em número de provas em um único ano na categoria.

circuito-de-monte-carlo-f1-2023-gp-de-monaco

 

Sobre a prova, circuito e horários

Agora, todas as atenções se voltam para as ruas do Principado, palco de uma das corridas mais debatidas entre os fãs da Fórmula 1. Para alguns, é uma tradição que reflete o verdadeiro DNA da categoria, defendendo sua permanência.

Por outro lado, há quem acredite que o GP esteja desatualizado em relação à realidade atual da Fórmula 1, com carros cada vez maiores e ultrapassagens quase impossíveis de serem realizadas. Uma vez que o icônico circuito de Monte Carlo é o mais curto do atual calendário da categoria, consequentemente contando com o maior número de voltas também, 78.

No meio dessa discussão, o GP de Mônaco pode representar uma das poucas oportunidades para as outras equipes desafiarem a Red Bull. Com a importância do carro sendo menos evidente em relação a outras corridas, Monte Carlo pode proporcionar a chance de termos o primeiro vencedor que não seja da Red Bull nesta temporada.

No momento, Max Verstappen lidera o campeonato com 119 pontos, e a Red Bull Racing segue invicta no campeonato de construtores com 224 pontos:

 

Mundial de Pilotos

 

1) Max Verstappen, 119 pontos;

2) Sergio Pérez, 105;  

3) Fernando Alonso, 75;  

4) Lewis Hamilton, 56; 

5) Carlos Sainz Jr., 44;

6) George Russell, 40; 

7) Charles Leclerc, 34;  

8) Lance Stroll, 27; 

9) Lando Norris, 10;  

10) Pierre Gasly, 8;  

11) Nico Hülkenberg, 6;

12) Esteban Ocon, 6;  

13) Valtteri Bottas, 4;  

14) Oscar Piastri, 4;  

15) Zhou Guanyu, 2;  

16) Yuki Tsunoda, 2;  

17) Kevin Magnussen, 2;  

18) Alexander Albon, 1;  

19) Logan Sargeant, 0;  

20) Nyck de Vries, 0.  

 

Mundial de Construtores

 

1) Red Bull/Honda RBPT, 224 pontos;

2) Aston Martin/Mercedes, 102;  

3) Mercedes, 96;  

4) Ferrari, 78;  

5) McLaren/Mercedes, 14;  

6) Alpine/Renault, 14;  

7) Haas/Ferrari, 8;  

8) Alfa Romeo/Ferrari, 6;  

9) AlphaTauri/Honda RBPT, 2;  

10) Williams/Mercedes, 1. 

 

Fórmula 2

A Fórmula 2 também acompanha o GP de Mônaco. A categoria, que originalmente correria em Ímola, teve seu calendário reduzido para 13 etapas. Theo Pourchaire assume a liderança do campeonato com 65 pontos, apenas três a mais que Fréderik Vesti, enquanto Ayumu Iwasa ocupa a terceira posição com 58 pontos. Enzo Fittipaldi, que subiu ao pódio em Baku, acumulou pontos importantes e agora está em décimo lugar, com 32 pontos.

A Fórmula 3 também retorna neste fim de semana, cerca de dois meses após sua última etapa na Austrália. O Brasil está na liderança da categoria com Gabriel Bortoleto, que venceu as duas corridas até o momento, somando 58 pontos. Grégoire Saucy está em segundo lugar, com 20 pontos a menos. Dino Beganovic e Gabriele Mini dividem a terceira posição, ambos com 28 pontos.

Em uma temporada desafiadora, Caio Collet ocupa a 13ª posição na classificação, com oito pontos conquistados no pódio da corrida de abertura no Bahrein. Já Roberto Faria ainda não pontuou em sua temporada de estreia.

 

Onde assistir ao GP de Mônaco 2023?

Não perca nenhum momento da emocionante 6ª etapa da temporada de Fórmula 1 de 2023! Você terá a oportunidade de acompanhar todas as emoções ao vivo nos canais da Band na TV fechada e na TV aberta. Além disso, você poderá contar com a ampla cobertura oferecida pela F1TV, o streaming oficial da Fórmula 1!

Os treinos livres serão transmitidos ao vivo no canal Bandsports, disponível na TV fechada. Já a corrida classificatória e a grande corrida do deste domingo de GP, dia 28, serão transmitidas na TV aberta, no canal da Band. Não deixe de sintonizar e viver toda a intensidade das disputas eletrizantes da Fórmula 1!

 

Alonso apontado entre os favoritos ao pódio em Mônaco

O veterano da Aston Martin, Fernando Alonso, vem sendo cotado entre os favoritos a não só terminar no pódio como também vencer a etapa monegasca do circuito. A dupla da RBR obviamente entra pra essa lista, os dois únicos pilotos vencedores em 2023, Sergio Pérez, com 2 vitórias (na Arábia Saudita e no Azerbaijão) e o atual bicampeão Max Verstappen, com 3 (GP’s do Bahrein, Austrália e Miami).

Como já citamos, a dominância do RB19 da equipe austríaca vem surtindo efeito quando aliada às ótimas performances dos pilotos taurinos. No entanto, o espanhol de quase 42 anos está apostando alto nessa corrida que, conforme o próprio bicampeão mundial de Fórmula 1 citou, é uma das grandes oportunidades de minimizar a supremacia dos carros da empresa de bebidas energéticas.

Para pilotos como Alonso e o heptacampeão da categoria Lewis Hamilton, o RB19 é o carro de Fórmula 1 mais rápido já feito na história. Mas no circuito de Monte Carlo essa potência toda pode não ser suficiente, visto que há pouquíssimas retas longas no trajeto. De acordo com o espanhol que já faturou quatro ‘Top-3’ para a equipe britânica na temporada, seu AMR23 é muito forte nas curvas de baixa velocidade e pode fazer a diferença na busca pela sua tão aguardada 33ª vitória na F1, e 1ª da Aston Martin em 2023.

fernando-alonso-aston-martin-f1-2023

Palpites para o GP de Mônaco 2023 na Bet90

 

Para vencer a corrida principal:

  • Max Verstappen – 2.25
  • Sergio Pérez – 4.00
  • Charles Leclerc – 4.50
  • Fernando Alonso – 6.00
  • Carlos Sainz Jr. – 23.00
  • Lewis Hamilton – 34.00
  • George Russell – 41.00
  • Lance Stroll – 101.00
  • Esteban Ocon – 301.00
  • Pierre Gasly – 301.00
  • Lando Norris – 401.00

 

Para estar no Top2 da corrida principal:

  • Max Verstappen – 1.50
  • Sergio Pérez – 1.90
  • Charles Leclerc – 2.10
  • Fernando Alonso – 3.75

 

Para estar no Top3 na corrida principal: 

  • Max Verstappen – 1.33
  • Sergio Pérez – 1.50
  • Charles Leclerc – 1.57
  • Fernando Alonso – 2.10

 

Vencedor do treino livre 1:

  • Max Verstappen – 2.25
  • Sergio Pérez – 4.00
  • Charles Leclerc – 4.50
  • Fernando Alonso – 6.00

 

Equipe do vencedor do treino livre 1:

  • Red Bull
  • Ferrari
  • Aston Martin
  • Mercedes

 

Você encontra estes e muitos outros mercados na Bet90 com algumas das melhores odds do mercado para apostar em Fórmula 1 e diversas outras competições do automobilismo mundial, incluindo Fórmula 2, Fórmula E, Indy, Stock Car e muito mais! Cadastre-se e aproveite as inúmeras vantagens deste site de apostas.


Compartilhe:

Deixe um comentário