Calendário esportivo para 2023

O ano de 2022 vai chegando ao final e é hora de começar a se organizar para não perder nenhum evento do esporte mundial em 2023. O ano promete grandes emoções e a chance perfeita para acessar a Cbet e faturar com seus eventos favoritos.

O novo ano que irá nascer promete emoções do primeiro ao último mês, então é hora de conhecer o que teremos de melhor e se programar para não perder nenhum segundo do que está por vir.

Futebol Nacional

O calendário do futebol nacional ficou um pouco mais apertado no ano de 2022 por conta da realização da Copa do Mundo entre os meses de novembro e dezembro. Com isso, todos os clubes entraram em férias mais cedo.

Ruim por um lado, bom por outro: em 2023 o calendário do futebol nacional para quem quiser apostar na Cbet começa mais cedo com a realização da Copinha já a partir do dia 2 de janeiro.

Para os Estaduais as emoções começam na metade do mês de janeiro, e a Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo está marcada inicialmente para acontecer no dia 28 de janeiro.

O Brasileirão Série A tem a previsão de início para o dia 15 de abril e a rodada final está marcada para acontecer no dia 3 de dezembro.

A Copa do Brasil terá início em sua fase preliminar sem as equipes que participam da Libertadores no dia 22 de fevereiro e tem as finais previstas para acontecer nos dias 17 e 24 de setembro.

futebol-nacional-2023-brasileirao-copa-do-brasil

As competições são internacionais, mas como temos brasileiros na disputa é bom também colocar as datas da Copa Libertadores, que começa em 8 de fevereiro e vai até 11 de novembro, e da Copa Sul-americana, que começa em 8 de março e termina em 28 de novembro.

Futebol Internacional

No futebol internacional as principais ligas do futebol europeu estão na metade da temporada, que vai até o mês de maio. A nova temporada do futebol europeu está prevista para ter início no começo do mês de agosto.

A UEFA Champions League retorna em sua fase de oitavas de final no mês de fevereiro e avança até o dia 10 de junho, quando está prevista para acontecer a grande final. A final da Liga Europa acontece em 31 de maio e da Conference League em 7 de junho.

Para o futebol de seleções está prevista uma Data FIFA em março onde a Seleção Brasileira irá realizar 2 amistosos, talvez já com a nova comissão técnica. Na UEFA entre os dias 14 e 18 de junho acontece o Final Four da temporada da Nations League.

uefa-champions-league-2022-23

Tênis

O tênis em 2023 promete ter pela primeira vez desde o início da pandemia um calendário tranquilo, sem pausas, sem torneios sendo realizados sem público ou sem polêmicas sobre vacinação como aconteceu com Djokovic em 2022 no Aberto da Austrália.

E por falar no torneio australiano, novamente ele será o primeiro Grand Slam da temporada e quem vai apostar na Cbet precisa ficar atento, já que ele está previsto para ter início já no dia 16 de janeiro.

O segundo Grand Slam, o torneio de Roland Garros na França, está previsto para ter início no dia 28 de maio até o dia 11 de junho, enquanto Wimbledon deve ser realizado entre os dias 3 e 16 de julho.

Fechando o calendário dos quatro grandes torneios da temporada o US Open está previsto para ser realizado entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro.

Fórmula 1

A Fórmula 1 retorna em 2023 para a sua 74ª temporada e novamente todas as atenções estarão voltadas para o agora bicampeão Max Verstappen e para a Red Bull.

A grande novidade da temporada deve ser o retorno da Mercedes à luta pelo título. A escuderia alemã terminou a última temporada em alta e deve atrapalhar os planos da Red Bull e da Ferrari de fazerem novamente uma disputa pessoal.

O calendário da Fórmula 1 terá 23 Grandes Prêmios e está previsto para começar no dia 5 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. O Mundial está previsto para terminar no dia 26 de novembro em Abu Dhabi.

O Grande Prêmio de São Paulo fará parte do calendário por mais um ano e já tem data certa para ser realizado em Interlagos: 5 de novembro.

Basquete

A temporada do basquete norte-americano também já está acontecendo, com os jogos da temporada regular se estendendo até o dia 9 de abril.

Antes disso, ainda teremos a realização do All Star Weekend entre os dias 17 e 19 de fevereiro. Nesse ano o evento será realizado em Salt Lake City.

nba-2022-23-basquete-playoffs

Os Playoffs da NBA estão previstos para ter início em 15 de abril e as finais começam no dia 1 de junho. Caso você vá apostar no site de apostas Cbet e a disputa chegue ao jogo 7 a data também já está marcada: 18 de junho.

Após as finais, a nova temporada da NBA está prevista para ter início em outubro de 2023.

Futebol Americano

A temporada regular do maior campeonato de futebol americano do mundo, a NFL, já está rolando e deve terminar no final do mês de novembro.

Com isso, durante o mês de janeiro teremos a realização dos playoffs e como já é tradição o Super Bowl será realizado no segundo fim de semana do mês de fevereiro, no dia 12 de fevereiro.

Ainda não sabemos quais equipes estarão em campo, mas o show do intervalo já está confirmado e será feito pela estrela Rihanna.

A nova temporada da NFL está prevista para ter início no mês de setembro de 2023.


Compartilhe:

Deixe um comentário