Betsul: aposte no melhor dos Estaduais 2022!

Como todos sabem, os primeiros meses do calendário do futebol brasileiro é marcado preponderantemente pelos nossos ‘charmosos’ Estaduais! Ainda que a temporada europeia esteja cada vez mais emocionante, sabemos que apostar no nosso futebol pode ser mais vantajoso.

É natural que tenhamos mais expertise e até naturalidade para dar palpites quentes nos eventos esportivos aqui do Brasil. Então nos acompanhe neste artigo para ficar por dentro de tudo que vai rolar nos Estaduais 2022!

Veja as equipes cotadas a favoritas e algumas das prováveis surpresas que podem pintar nas principais competições estaduais do Brasil! Você encontrará todos os eventos dos Estaduais do Brasil na Betsul, para apostar com as melhores odds!

O que esperar dos Estaduais 2022?

Com o fim da Copinha, os holofotes voltam para as equipes profissionais dos grandes clubes do nosso país. Mas sob a sombra deles estão os times do interior, com bem menos expressão e tradição.

São as chamadas ‘zebras’. Apesar da nítida inferioridade técnica, suas equipes compensam na vontade de vencer. Já que para muitos destes clubes o calendário de uma temporada toda se baseia neste início de ano. Os Estaduais são, para muitos deles, as principais e, às vezes, as únicas chances de título no ano.

Entretanto, não há jeito melhor de iniciar a temporada para as grandes equipes do nosso futebol: como campeões estaduais! Então confira os prognósticos para o decorrer dos principais estaduais da temporada 2022:

Campeonato Paulista

O atual campeão, São Paulo, começou o Paulistão 2022 com o pé esquerdo. Mas apesar do mau momento, o elenco de Rogério Ceni deve chegar com tranquilidade até à fase final do evento. No Grupo B, os são-paulinos veem o São Bernardo abrirem 4 pontos na liderança. O Santos, agora sem Marinho, se encontra a um ponto atrás do líder do Grupo D, RB Bragantino.

A promessa santista de bom futebol é o seu mais novo reforço, Ricardo Goulart. O atacante de 30 anos estava no futebol chinês e terá o campeonato paulista como período de adaptação. Mesmo longe de sua melhor forma física, Ricardo já marcou seu primeiro gol com a histórica camisa 10 do Peixe.

Atualmente na 8ª rodada, o Paulistão já vê dois dos seus grandes favoritos liderarem seus grupos, Corinthians e Palmeiras. Após o amargo vice-campeonato mundial para o Chelsea, o Verdão volta suas atenções ao Estadual e à Recopa Sul-Americana.

A Recopa será mais um evento no movimentado calendário palmeirense. Será disputada contra o campeão da Sul-Americana 2021, Athletico Paranaense. Ocorrerá nas quartas-feiras das próximas duas semanas, dias 23/02 e 02/03 ambos às 21h30.

Os atuais campeões continentais são inegavelmente os mais cotados ao título de ambas as competições. Mas para conquistar o Paulistão, antes terão de superar um Corinthians carregado de reforços.

Paulinho volta ao Timão para se juntar aos seus ex-companheiros de seleção brasileira Renato Augusto, Cássio, Willian e Fagner. Mais um craque convocado para a última Copa do Mundo que ajudará o ‘bando de loucos’ na briga por títulos. No entanto, os corintianos continuam na saga por um novo treinador após a saída de Sylvinho.

Campeonato Carioca

O Cariocão começou fazendo história! Tornou-se o evento esportivo com o maior contrato comercial já fechado com uma casa de apostas no Brasil. O Cariocão Betfair 2022 agora estampará o nome da empresa na identidade visual do evento. A marca estará presente nos estádios, na bola oficial da competição e até no troféu e medalhas.

A competição já se encontra na sua 7ª rodada. Após a derrota na estreia para o Bangu, o Fluminense de Abel Braga vem empilhando vitorias na liderança da competição. Chega como favoritíssimo para o confronto desta quarta-feira (16/02 – 21h35m) contra o Nova Iguaçu, para buscar sua sexta vitória consecutiva. A vitória modesta, mas convincente, sobre o poderoso Flamengo chegou para mostrar a força do Fluzão!

Por outro lado, o clássico da 4ª rodada acabou colocando ainda mais pressão sob o elenco flamenguista. Os rubro-negros não vencem o rival tricolor desde a final do Cariocão do ano passado, quando sagraram-se campeões.

Nos últimos 3 confrontos, houve apenas 1 gol rubro-negro, enquanto a equipe das laranjeiras balançou 4 vezes as redes. Botafogo, atual campeão da segunda divisão do Brasileirão, e Vasco completam a zona de classificação para o ‘mata-mata’ da competição.

Ambos começaram o ano sem suas grandes referências no ataque. O atacante Germán Cano trocou o Vasco pelo Fluminense. E o artilheiro do Botafogo em 2021, Rafael Navarro, foi negociado com o Palmeiras.

Campeonato Mineiro

Este talvez seja o campeonato mais fácil de ‘chutar’ um campeão: Atlético Mineiro. O atual campeão da tríplice coroa nacional – campeão estadual, brasileiro e da Copa do Brasil – caminha a passos largos à final do ‘Mineirão’.

Analisando a superioridade do Galo e a importância dada ao torneio pela equipe, já é possível prever o campeão. Só basta saber se o rival Cruzeiro se juntará a eles na final do Mineirão. O desempenho da Raposa até o momento indica que sim. São os líderes isolados da competição, 3 pontos a frente do rival alvinegro e 5 pontos à frente do América-MG.

betsul-handicap-asiatico-futebol
Encontre os eventos do Mineirão e de todos os outros Estaduais 2022 no site da Betsul!

A equipe americana é a atual 5º colocada, mas apresenta muita margem para crescerem na competição. Neste início de temporada, o Coelho já conta com grandes reforços, como o goleiro Jailson e o atacante Wellington Paulista.

A final será em jogo único, e está prevista para acontecer no primeiro fim de semana de abril. Em 2021, os cruzeirenses viveram momento completamente oposto ao do rival alvinegro. Disputando pelo terceiro ano seguido a Série B do Brasileirão, os cruzeirenses depositam suas esperanças na nova fase do clube.

Após a aquisição do clube por Ronaldo Fenômeno, muitas mudanças são esperadas para a temporada. Basta saber se elas surtirão efeito a tempo de garantir o retorno da Raposa à elite do futebol brasileiro.

Campeonato Gaúcho

É indiscutível que Inter e Grêmio vivem situações distintas no cenário nacional. Mesmo assim, a dupla grenal mostra em todo clássico que dentro das quatro linhas nunca há um favorito. Após o sofrido rebaixamento, Grêmio trata o ‘Gauchão’ como esperança de animar sua torcida e se reestruturar taticamente.

Após a saída de Vagner Mancini, o clube anunciou seu novo comandante técnico: Roger Machado. O velho conhecido da direção gremista chega gerando muita expectativa entre os torcedores. Foi personagem importante na história do clube como jogador e treinador. Sua primeira e única passagem como treinador tricolor foi de extrema importância para o último ciclo de vitórias do clube.

Enquanto isso, o Inter vive situação mais estável sob o comando de Alexander “Cacique” Medina. Principalmente após o retorno de seu grande ídolo, Andrés D’alessandro. O camisa 10 veio para se despedir da torcida, o que não foi possível quando deixou o clube em 2020.

Então certamente veremos um elenco colorado muito motivado a dar ao ídolo uma despedida em grande estilo: como campeões. Os destaques recentes da equipe são as chegadas do lateral-direito argentino Fabricio Bustos e do volante Gabriel, ex-Corinthians.

A direção colorada está trabalhando forte na reformulação da equipe para 2022. Mais nomes são esperados para chegar no Beira-Rio como novos reforços até o fim do campeonato gaúcho.

O outro frequentador gaúcho da série A, Juventude, corre por fora na briga pelo título. Porém os ‘jaconeros’ fazem uma campanha desapontadora até o momento, na vice-lanterna da competição. Quem surpreende é o Ypiranga de Erechim. O atual vice-líder, após sequência de 4 jogos sem derrota, apenas está atrás do líder Grêmio.

 

aposta-esportiva-betsul-over-under
Betsul, patrocinadora oficial da dupla Gre-Nal e diversos outros clubes do futebol brasileiro!

Campeonato Paranaense

A dupla Athletiba está em alta como não se via já a muitos anos. Em mais um ano, o Furacão, é o adversário a ser batido no Paranaense. Mas, até agora, quem vem fazendo bonito na competição é o ‘Coxa’, que retorna este ano à primeira divisão nacional. Encontra-se atrás apenas do líder, Operário, que surpreende. Amanhã às 20:30, o estádio Couto Pereira receberá o primeiro clássico paranaense de 2022.

O ‘Athletiba’ será a primeira oportunidade rubro-negra de assumir a liderança. Mas para isso terão de superar o mandante Coxa e contar com um tropeço do líder, Operário.

Mesmo ainda fora da primeira posição, é inegável que a experiente equipe de Alberto Valentim seja a grande favorita. Mas seus dois tradicionais oponentes no estado serão adversários duríssimos e podem surpreender.

Campeonato Cearense

Haverá grande equilíbrio entre as duas maiores forças do Ceará, o ‘Vôzão’ e o Fortaleza. Poucos apostariam numa final de campeonato cearense sem algum dos dois rivais, que fizeram bonito no último Brasileirão.

Um garantiu vaga direta à Libertadores 2022 depois de uma campanha de grande regularidade na Série A. O outro disputará a Sul-Americana e buscará surpreender ainda mais na briga por uma inédita vaga na Libertadores de 2023.

Calendários movimentados como talvez nunca vivenciado antes pelas equipes – com total de 5 competições regionais, nacionais e intercontinentais. O estadual, por menos importante que seja comparado a estas metas, é mais uma chance de título no ano. Isso também vale para a Copa do Nordeste 2022.

Cobiçada por diversas equipes das regiões metropolitanas e interioranas do Nordeste, essa competição também mobilizará os dois grandes do Ceará. As equipes cotadas para enfrentá-los nas semifinais do estadual são Caucaia e Ferroviário, que se isolam nas duas primeiras posições.

Dicas de mercados para apostar na Betsul

Agora, então, listaremos aqui alguns mercados promissores para apostar em partidas dos Estaduais. Apesar da diferença técnica entre as equipes de maior receita e os clubes menores, é comum vermos placares mais equilibrados.

Enquanto equipes disputam na temporada competições desgastantes como a Série A, há times cujos calendários giram em torno dos estaduais. Ou seja, o nível de preparação no qual as equipes se encontram no começo do ano é bastante diferente. Logo, equipes inferiores tecnicamente podem superar fisicamente equipes de maior qualidade.

Total de Gols – Acima/Abaixo (Over/Under)

Nesse mercado é possível encontrar odds bem favoráveis. Prever placares mais elásticos pode dar ótimos retornos. Porém dar palpites em placares mais modesto, como na opção “Abaixo de 1.5 gols”, pode dar retornos tão atrativos quanto. Jogos mais disputados tendem a ter poucos gols.

Handicap asiático

Para os apostadores que gostam de optar pela maior segurança nos palpites. Nesse mercado podemos escolher opções menos recompensadoras, porém mais seguras. Dependendo do resultado da aposta, você poderá receber de volta metade do valor apostado, ao invés de perdê-lo por inteiro.

Entenda: neste tipo de palpite sua aposta é dividida em dois. Como por exemplo o Handicap “-1.25”, que consta na escolha das apostas em “-1” e “-1.5”.

Então nessa aposta especificamente, você só a ganharia se a equipe apostada vencesse por 2 ou mais gols de diferença. Mas se a equipe vencesse por somente um gol, você perderia somente metade do valor apostado. Já em casos de empate ou derrota da equipe, o valor todo seria perdido.

Vencedor do Jogo + Ambas Marcam

Apostar nos favoritos dos confrontos ou até nas ‘zebras’ dos Estaduais 2022 pode ser igualmente vantajoso. Basta estudar os jogos e seus contextos ao ponto de ter referências suficientes para sua aposta. Entretanto, combinar apostas pode ser ainda mais lucrativo.

Apostar que uma equipe vencerá e somente ela marcará na partida, em determinados casos, pode ser uma estratégia infalível! De forma similar, apostar que uma equipe vencerá, mas que sua defesa será vasada na partida, pode também funcionar.

Por que apostar na Betsul afinal?

Simplesmente por essa casa de apostas dispor de um dos mais completos e lucrativos sportsbooks disponíveis para apostadores brasileiros! Completo, por encontrarmos nos mercados da casa todo e qualquer evento do futebol nacional e internacional! E lucrativo por disponibilizar odds incrivelmente atrativas!

As cotações neste site são consideravelmente mais altas do que em casas de maior renome. A Betsul.com é a casa de apostas pensada para o futebol sul-americano e brasileiro! Lá você encontrará os melhores mercados para apostar nos Estaduais e nas principais competições de todos os países sul-americanos!

Métodos de pagamento da casa

Separamos, então, os métodos de pagamento disponíveis para depositar e sacar dinheiro em sua conta na Betsul.com:

  • PIX
  • Picpay
  • Boleto
  • Bancos nacionais (TED)
  • Pinpay
  • Pay4fun
  • Bancos digitais
  • Débito online

Se por algum motivo você não é familiarizado com nenhum desses métodos, não se preocupe! Sabemos que a segurança na hora de depositar ou sacar também pode ser uma preocupação. Tudo isso pode ser facilmente resolvido.

Basta você abrir uma conta na VCreditos, uma das carteiras virtuais que mais crescem no Brasil! Inscreva-se no site e siga o passo-a-passo deles até você transferir seu dinheiro com segurança para sua conta da Betsul. No site da VCreditos você poderá depositar valores a partir de R$50!

É isso mesmo! Você não precisa mais depositar valores iguais ou superiores a R$100 em sua conta VC! O depósito mínimo agora é R$50, mas não esqueça que ele só vale para pagamentos via PIX!

betsul-vcreditos-deposito-seguranca-apostas
Aposte com bônus exclusivos depositando com a VCreditos, a carteira digital parceira da Betsul!

Na VCreditos você pode transferir para a Betsul.com além de outros 16 sites de aposta com vantagens exclusivas!

Como o Clube V+, que lhe dá pontos a cada transferência para você acumular e trocar por uma infinidade de prêmios! Para conferir todos os produtos disponíveis é só acessar a Loja V+ em sua conta VCreditos! Aproveite!

apostar-na-betsul-com-bonus-gratis
Aposte em esportes com até R$120 extras na Betsul!

Compartilhe:

Deixe um comentário