Aposta Esportiva | Quartas da Copa do Brasil

O sorteio dos chaveamentos em competições de mata-mata sempre gera muita ansiedade e expectativa nos torcedores. Para quem gosta de aposta esportiva, então, ainda mais. A Copa do Brasil, que já foi marcada pelas zebras e campeões inusitados, hoje atrai mais pelas grandes premiações e confrontos disputados. E, para o bom apostador, pela chance de ganhar muito dinheiro.

Os sorteios das oitavas e quartas de finais da Copa do Brasil se tornaram eventos tão importantes na internet que já têm seus próprios memes. Geralmente, sobre quais times sempre pegam os adversários mais fáceis e quais sempre pegam os mais difíceis. Eles também viraram tema das mais criativas teorias da conspiração. Todo ano, aparece um vídeo “provando” os enfrentamentos são armados. Uma bobagem, é claro. Mas é por todo esse folclore envolvido que o campeonato se tornou tão querido pelos brasileiros.

Chaveamentos das Quartas de Final

Dia 11/11, as lendas e brincadeiras saem de campo para dar lugar a quatro ótimos confrontos. Flamengo X São Paulo, Cuiabá X Grêmio, Palmeiras X Ceará e Internacional X América entram contudo para disputar mais um troféu pra estante e alguns milhões pra conta. Abaixo, vamos ver um pouquinho do que esperar de cada duelo.

Flamengo X São Paulo

Com duas potências do futebol brasileiro envolvidas, esse tem tudo para ser o melhor jogo das quartas de final. 

De um lado, temos um Flamengo forte, recheado de craques e querendo continuar vivendo a de títulos dos últimos meses. Já não é mais o time quase imparável de 2019, é verdade. Também tem desfalques importantes como Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio, Pedro e Isla, convocados para suas seleções. A equipe ainda procura consolidar sua identidade sob o comando de Domenèc Torrent, que alterna bons e maus momentos a frente do rubronegro. Mas está vivo e forte na disputa pelo título das 3 competições que participa: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Se os cariocas desfalques, também têm as melhores peças de reposição do país, e contam com o retorno do artilheiro Gabigol. Sem dúvida, é um time fortíssimo e está entre os favoritos para levar a taça.

Do outro lado, temos o São Paulo de Diniz, que alterna grandes exibições com eliminações traumáticas. A última semana é um exemplo disso: no domingo, venceu o Flamengo por 4×1 no Maracanã. Na quarta, caiu em casa para o Lanús. Apesar da montanha russa de resultados, o tricolor está em terceiro no Brasileirão e tem dois jogos a menos que os líderes, podendo ultrapassá-los em caso de duas vitórias. Também tem apresentado atuações mais consistentes e encontrou uma peça importante no centroavante Brenner, que não para de fazer gols. Somado a isso, os paulistas querem apagar as últimas eliminações e têm o forte desejo de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil. Motivação é o que não vai faltar.

O favorito ainda é o Flamengo por uma pequena margem, mas a maior probabilidade é que seja um jogão.

Cuiabá X Grêmio

Lembra dos memes sobre os times que pegam os adversários mais ou menos tradicionais? Um deles se concretizou: o Grêmio tem fama de cair sempre em chaveamentos favoráveis. Não me entenda errado: o Cuiabá é um time organizado, aguerrido e de qualidade. Faz uma ótima campanha na série B e deve chegar à elite do futebol brasileiro ano que vem. Sem dúvida, é a melhor surpresa dos gramados tupiniquins em 2020. Mas não podemos esquecer que o clube foi fundado apenas em 2001, ou seja, é mais jovem do que a maior parte dos jogadores que estarão campo nesta quarta. Certamente vai impor muitas dificuldades aos gaúchos, mas ainda assim é o “caçula” entre os times que ainda estão vivos na competição.

Já o Grêmio tem sofrido com oscilações durante todo o ano. Se o tricolor que entrar em campo for o dos bons momentos, não deve enfrentar dificuldades. Se for o dos maus, o Cuiabá passa a ter chances de aprontar pra cima da equipe de Renato Portaluppi. Mas há diversos fatores que devem pesar a favor dos gaúchos. O Grêmio é pentacampeão da competição, tem jogadores experientes remanescentes de outras conquistas e promoveu jovens da base com muita qualidade. Também tem a vantagem de decidir em casa e o melhor grupo.

Aqui, o favorito é time de Porto Alegre.

Palmeiras X Ceará

O Ceará já passou por melhores momentos este ano, mas está longe de viver uma crise. Os últimos resultados, aliás, são muito positivos: invencibilidade de 5 jogos no Brasileirão e vitória em cima do Santos, eliminando o peixe da Copa do Brasil. O Vozão já mostrou ser um time competitivo e ter capacidade de fazer frente a qualquer adversário brasileiro. Então, se alguém está esperando que os cearenses sejam presa fácil pro Palmeiras, é bom pensar melhor sobre o assunto.

Do outro lado, o Palmeiras vem crescendo de desempenho nas últimas semanas. O Verdão vem de 5 vitórias seguidas, sendo uma delas a goleada de 5×0 sobre o Tigres e outra os 3×0 sobre o Atlético Mineiro. De treinador novo e com um elenco muito qualificado, os paulistas são favoritos para vencer este confronto.

Internacional X América

O Coelho também tem sido uma boa surpresa para o futebol brasileiro em 2020. Além da grande campanha na Série B, os mineiros vêm cheios de moral por eliminar o Corinthians da Copa do Brasil. O técnico Lisca “Doido” tem o grupo na mão e mantém o time organizado e competitivo. 

Porém, o Inter não dá pinta de que vai facilitar o trabalho do América. O Colorado vem forte em todas as competições que disputa. Os gaúchos também contam com jogadores como Patrick, Edenílson e Galhardo fazendo a diferença, além do treinador Coudet, que vem recebendo elogios no país inteiro. Ano passado, os gaúchos bateram na trave com o vice-campeonato. Será que esse ano conseguem levar a taça?

Onde fazer sua aposta esportiva

Você já conhece a Instabet? Pois aí está uma ótima sugestão de casa de aposta. Se você quiser comparar com outras, aqui vão mais algumas:

Boas apostas!


Compartilhe:

Deixe um comentário