Copa do Brasil – Análise das semifinais
- Copa do Brasil – Quarta – 05/11 – Semifinais
Atlético Mineiro (0) x Flamengo (2) – Mineirão – 22h00
Ainda que se acredite na defesa flamenguista desde esse revival de Luxemburgo no comando técnico, o exemplo do esquema de Mano Menezes sendo quebrado na derrota por 4-1 para o Galo no Mineirão deixa no ar quão forte pode ser a pressão da massa atleticana logo mais.
O que se tem certeza é de que Levir Culpi não é treinador de amarelar. Carimbado e de personalidade forte, deve mandar a campo um Atlético agressivo desde os primeiros minutos. Também tem bastante sorte, apesar de que o cara que busca nas ‘forças do além’ algo mais é Luxemburgo que frequentemente nestas situações se reúne com gurus espirituais.
Em campo, o Flamengo pode perder bastante da sua característica principal atual: a velocidade. Gabriel joga? Só nos minutinhos que antecedem o grande jogo. Independente do quanto o Galo poderá mudar a história depois de um novo 2-0 sofrido fora de casa, sua incidência ofensiva, a torcida e o clima hostil no Mineirão devem fazer com que a equipe saia ao menos vitoriosa do gramado.
Atlético Mineiro ML @1.60
Santos (0) x Cruzeiro (1) – Vila Belmiro – 22h00
O Santos está numa corda bamba. Apesar de ter sofrido somente um gol fora de casa, sofrendo novamente um, terá que obrigatoriamente marcar três. E essa situação cria um limite na ofensividade a ser programada por Enderson Moreira, mesmo sabendo que tudo isso pode mudar pelos cenários de magia que a Vila Belmiro já proporcionou em sua história.
O Cruzeiro sentiu dificuldade em construir uma vantagem maior no Mineirão. Graças à defesa santista, que demonstrou solidez e em casa, na mesma pegada, pode ser o trunfo que passe confiança para o restante da equipe trabalhar para furar a meta cruzeirense.
O primeiro tempo pode ser decisivo no confronto. Nele as ações serão calculadas e num erro do rival todo o enredo pode ser modificado. Isso que eleva o nível de clamor pela eliminatória.
Mais de 2.5 gols @2.10
[cta-bonus]
COMENTÁRIOS