Campeonato Brasileiro – Análise da 28ª rodada

 

Sábado – 11/10 – 28ª rodada

raugustoBotafogo (20º) x Corinthians (5º) – Arena da Amazônia – 18h30

Apesar de ter o mando de campo, o Botafogo recebe o Corinthians em Manaus, o que torna o terreno do encontro neutro. O Glorioso não inspira confiança suficiente para barrar a boa recuperação corintiana. Em descendente há três rodadas, a equipe carioca terá que turbinar sua motivação e jogar cada partida como uma decisão se quiser permanecer na primeira divisão apesar de todos os problemas – muitos deles causados pela própria diretoria – enfrentados na atual temporada. O que leva a crer, somando a burocracia corintiana quando não em sua casa, que o jogo deve ter um primeiro tempo de estudos, resistência em partir com tudo do lado corintiano, e vontade e gás para segurar as possíveis investidas do Timão por parte do sistema defensivo botafoguense.

Metade com mais gols – 2ª parte @2.10

ramonGoiás (10º) x Coritiba (17º) – Serra Dourada – 18h30

Após vencer duas em sequência no Couto Pereira, o Coritiba que trouxe de volta seu pupilo Marquinhos Santos para o comando técnico, garantiu alguns suspiros e passou para o topo da zona de rebaixamento. A equipe, no entanto, tem uma difícil missão no Centro Oeste. O Goiás de Ricardo Drubscky é imponente no Serra Dourada, berço da regularidade da equipe, que até então vem passando tranquilamente pelo Brasileirão em 2014. Mas, somente cinco pontos separam o 10º colocado Goiás do 17º Coritiba. O que deixa a entender que um pequeno deslize pode complicar o esmeraldino na reta final da competição. Confiando no retrospecto dos donos da casa, também como no histórico terrível do Coxa fora do Paraná, a partida oferece favoritismo fundado para os goianos.

Goiás DNB @1.50

SÃ?O PAULO, SP, 10.09.2014: PALMEIRAS-CRICIèMA - Cristaldo, do Palmeiras, comemora seu gol durante a partida - Partida entre Palmeiras e Criciúma, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress)Palmeiras (13º) x Grêmio (4º) – Pacaembu – 21h00

Mesmo depois da inesquecível derrota sofrida nas semifinais da Copa do Mundo, quando ainda treinador da Seleção Brasileira, surpreendentemente Felipão tem feito um trabalho bom pelo Grêmio. A equipe deixou o meio da tabela e briga seriamente por uma das vagas na Libertadores de 2015. Inconstante, um trabalho salvador também é louvável no Palmeiras. Hoje, Dorival Júnior salvaria o Palmeiras de um hipotético novo rebaixamento. Mas cabem ainda dez batalhas ferrenhas em busca do objetivo de resguardar o centenário alviverde de tamanho fiasco. Para a partida da noite em São Paulo, o Grêmio permanece ostentando o absurdo retrospecto de ter sofrido somente um gol nos últimos dez jogos pelo Brasileirão. Henrique e Barcos, dois dos principais artilheiros da edição do campeonato, estarão em campo em busca das redes. Mas, não parece o suficiente para crer em uma partida repleta de tentos se considerarmos também aqueles que estarão diante dos bancos de reserva. Uma dupla de retranqueiros.

Menos de 2.5 gols @1.53

Domingo – 12/10 – 28ª rodada

dedéFlamengo (11º) x Cruzeiro (1º) – Maracanã – 16h00

Irregular, o Flamengo correr riscos e precisa manter os olhos bem abertos nas rodadas finais. A tragédia não é algo iminente, mas o caminho é tortuoso e conta com Cruzeiro, Internacional, além de uma sequência de confrontos frente aos adversários diretos na parte de baixo da tabela de classificação. O Cruzeiro vem de importante derrota para o Corinthians no Mineirão e não pode nem pensar e dar nova chance para um resultado negativo no Maracanã. Força para vencer qualquer um independente do local, a equipe já demonstrou. Mas, o Flamengo demonstra algumas características de jogo às quais o próprio Corinthians usou para buscar os três pontos em Belo Horizonte. Talvez uma defesa não tão bem ajustada. Mas é um detalhe. O fato em questão é que o confronto pode tomar diversos rumos. Precaução por aqui.

Mais de 10 cantos @1.72

dátoloAtlético-MG (6º) x São Paulo (2º) – Independência – 16h00

Nessa briga direta pela melhor posição na parte de cima da tabela, o Independência deve ser palco de um dos principais jogos da rodada, senão o mais empolgante. Local fértil para os gols, no estádio o Galo tem protagonizado suas melhores apresentações na temporada e é osso duro para qualquer um quando em sua “casa”. Mas estabilizado no G4 vem o São Paulo há um bom tempo. Muricy Ramalho demonstra a força de seu combo com o tricolor paulista dentro de um Brasileirão e a equipe não jogou a toalha na luta pelo título de 2014. Do que compartilham as duas equipes é a característica de terem ataques superavitários e com bastante talento disponíveis. O São Paulo marcou contra a muralha do Grêmio – sim, de pênalti –, e o Atlético defende uma invencibilidade de quatro meses no Horto. Contando com duas defesas medianas que se provam a cada rodada suscetíveis e a força do Atlético em casa, crer num cenário com pelo menos um gol para cada lado parece sucinto.

Para ambas as equipes marcarem – Sim @1.80

kiezaBahia (16º) x Chapecoense (14º) – Fonte Nova – 16h00

Tendo sido “salvo” do náufrago palmeirense, Gilson Kleina acabou assumindo outra grande responsabilidade a frente do Bahia. O treinador, todavia, tem sido perfeito em casa desde que assumiu o tricolor baiano e deve barrar toda a confiança que a Chape carrega da goleada sobre o Internacional na última quinta-feira (09), na Arena Condá. O resultado atípico é dos maiores feitos da história da equipe de Chapecó, mas voltando a realidade da fuga do rebaixamento, o confronto direto deve ter os donos da casa no comando das ações em Salvador. Mas é precisa redobrada atenção no ótimo atacante Leandro, da equipe de Santa Catarina. A parte, a equipe deve ter dificuldades numa partida equilibrada, mas a sensatez e conservadorismo de Kleina devem se sobrepor diante de uma possível empreitada arriscada de Jorginho na Fonte Nova.

Bahia para ganhar qualquer uma das partes @1.53

 

williansInternacional (3º) x Fluminense (8º) – Beira-Rio – 16h00

Cristóvão Borges é um bom treinador. Mas no Vasco da Gama que o lançou, no Bahia e agora no Fluminense, suas equipes são empolgantes no que se diz respeito ao setor ofensivo e ao envolver o adversário. Apresentam grande incidência e de intensidade. Entretanto, assim como no atual caso – o Fluminense –, passam por momentos monótonos que vão descascando a confiança de torcedores e diretoria em seu trabalho. Nos últimos cinco jogos, o Fluminense empatou quatro. E acabou caindo vertiginosamente na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Já o Internacional e o próprio Abel Braga precisam reaver o prestígio do vice-líder – até a rodada passada – da competição. O humilhante revés em Chapecó tem que ser deixado pra trás. Não será fácil diante do bom time do Fluminense. O que num juízo final deve levar o encontro a uma igualdade após os noventa minutos.

Empate @3.50

rithelySport (9º) x Vitória (18º) – Ilha do Retiro – 18h30

Zerado nos confrontos contra Corinthians e Grêmio fora de casa, o Sport retorna à Ilha do Retiro com uma grande parcela de responsabilidade de vencer o Vitória. A equipe baiana, que conseguiu estabilização com o retorno de Ney Franco, luta contra o rebaixamento e entrará em campo em Recife com o objetivo de colocar água no chope do Leão. A boa campanha de Eduardo Baptista até então não pode ser colocada em cheque, mas qualquer resultado diferente dos três pontos nesta rodada pode significar um primeiro relevante sinal de alerta no radar do rubro-negro de Pernambuco. E mesmo vivendo essa breve seca de pontuação, retornar ao próprio estádio deve fazer muito bem a Rithely, Felipe Azevedo, Neto Baiano e companhia. Que já aprontaram bastantes peripécias na Ilha do Retiro. É nisso que colocamos a crença de que a equipe retome fôlego no bom desempenho na temporada afundando o Vitória com alguma dificuldade, mas alcançando tal feito.

Sport ML @1.80

marcosguilhermeAtlético-PR (15º) x Figueirense (13º) – Arena da Baixada – 18h30

Comparando suas últimas trocas de treinador, Atlético Paranaense e Figueirense tiveram resultados contrários. O Figueira subiu e sobrevive com Argel Fucks, enquanto o Furacão perdeu força e vem ladeira abaixo agora com Claudinei Oliveira. Os dois estão separados somente por um ponto, o que transforma o confronto em uma batalha direta por um posicionamento mais distante da zona de rebaixamento da competição. Sem conseguir boas apresentações – mesmo na vitória contra o Corinthians a equipe não foi bem –, o Atlético-PR precisa jogar o suficiente para domar o Figueirense, uma das equipes com a pior qualidade técnica no Brasileirão. O que é completamente possível. Mas os degraus de confiança que andou para baixo complicam a equipe que poderia figurar muito melhor, assim como na última temporada. Aguerrido, o Figueira sem dúvidas não facilitará o serviço e pode buscar ao menos um ponto na Arena da Baixada em caso de novo vacilo de Claudinei e o Atlético.

Número de gols – 2 ou 3 @1.95

geuvanioCriciúma (19º) x Santos (7º) – Heriberto Hülse – 18h30

Vindo de quatro vitórias seguidas, o Santos desembarca em Criciúma para medir forças com o Tigre que está avariado, mas é sempre um time pelejador diante de sua torcida. Grande exemplo foram os 3 a 1 sobre o Atlético-MG na penúltima rodada, o que qualificam a equipe do Sul como jogo duro mesmo na 19ª colocação no campeonato. Numa fase interessante de evolução sob a batuta de Enderson Moreira, o alvinegro praiano terá de barrar a ressurreição do atacante Souza se quiser esticar sua boa fase fora de casa. À noite, o Heriberto Hülse costuma ser hostil para seus visitantes. Dentro dessas condições, a partida parece ser bastante aberta, e seguindo a tradição na temporada, o primeiro tempo já basta para que o placar seja inaugurado.

Total de gols na 1ª parte – Mais de 0.5 @1.53


[cta-bonus]

AutorApostasFC apostasadmin
data11/10/2014


Compartilhe:

Deixe um comentário